4 cuidados que você deve ter com a pele do rosto

Em geral, a face é a área do corpo que mais recebe atenção por parte das mulheres, não é mesmo? Afinal, é a primeira parte em que reparamos assim que conhecemos ou encontramos alguém. Por esse motivo é extremamente importante saber quais são os cuidados com a pele do rosto para se manter sempre bonita, sem marcas ou manchas.

Então, elaboramos este miniguia para que você saiba como cuidar corretamente da sua pele. Siga as nossas dicas e além de ficar linda, também evitará problemas futuros e marcas comuns do tempo. Acompanhe!

1. Lave bem o rosto

Manter a face bem limpa é um dos principais cuidados com a pele do rosto. Afinal, evita o entupimento dos poros — uma das causas da acne. Isso porque uma boa higienização elimina resíduos de maquiagem e poluição, além das células mortas, secreções naturais da derme e também a sudorese.

Uma pele bem limpa recebe com mais eficiência os tratamentos faciais, como os dermocosméticos. Portanto, lave o rosto assim que acordar e também ao final do dia. Utilize sabonetes neutros ou específicos para a sua pele e lembre-se de não usar água muito quente.

2. Utilize tônico facial

Depois de lavar o rosto, o ideal é a utilização de um tônico facial. Este produto ajuda a complementar a limpeza da pele, porque elimina as sujeirinhas que não saíram com o sabonete.

O tônico protege, também, da ação de radicais livres, uniformiza a textura, reduz a aparência dos poros dilatados, mantém a umidade natural da pele e proporciona maior elasticidade. Um dos melhores tônicos é a água thermal, pois é 100% natural, além de ser rica em minerais. Também pode ser utilizada como demaquilante.

3. Esfolie a pele do rosto

De tempos em tempos faça uma esfoliação no rosto para manter a saúde da pele, além de melhorar sua aparência e deixá-la mais viçosa e tonificada. Também retira as células mortas da superfície da derme e estimula a renovação das células.

Para esfoliar, utilize um produto específico para o seu tipo de pele e faça movimentos circulares em todo o rosto por, no mínimo, um minuto. É importante ressaltar que a esfoliação só deve ser feita a cada 15 dias. Quando realizada em intervalos curtos, pode causar vermelhidão e ardência na pele.

4. Aplique máscaras faciais

Há vários tipos de máscaras faciais, cada uma com uma função específica. Existem as hidratantes, as que limpam e ajudam a fechar os poros, as desintoxicantes e, inclusive, as que ajudam a tratar e amenizar problemas como a rosácea. Então, o ideal é aplicar uma máscara por semana, intercalando os tratamentos. Dessa forma, você terá uma pele sem qualquer tipo de problema.

Enfim, ter uma rotina de cuidados com a pele do rosto é fundamental para mantê-la sempre saudável, bonita, sem marcas ou manchas, bem tonificada, hidratada e com viço. Como você pode ver, são medidas bastante simples, mas que precisam ser incorporadas ao seu dia a dia.

Aproveite sua visita em blog e leia nosso post sobre os benefícios do Pill Food — um produto fantástico que ajuda a manter a saúde da sua pele, cabelo e unhas!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

3 Comentários

  1. Amei isso é ótimo . Tenho rugas qual produto ideal para área dos olhos? Watsapp +55+38999348567

  2. muito bom seu artigo obrigado pelas dicas esta me ajudado muito

  3. Muito bom suas dicas esta me ajundado muito Deus abençoe

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezenove + 20 =