7 dicas para emagrecer para o Carnaval!

O Carnaval está chegando e, junto com ele, a vontade de viajar, sair com os amigos e se sentir bem com o próprio corpo para aproveitar o feriado sem maiores preocupações. Emagrecer para o Carnaval pode parecer uma tarefa impossível, mas com a alimentação correta, disciplina e uma rotina de exercícios, você pode perder os quilos que tanto deseja e se sentir ainda mais confiante para essa data tão esperada no Brasil.

Por isso, confira nossas dicas e veja o que fazer para emagrecer de forma saudável:

1. Alimente-se regularmente e consuma todos os tipos de alimentos

O primeiro passo para para perder peso é cuidar da alimentação e criar uma rotina saudável. Muitas vezes, pensamos que, para emagrecer, temos que comer menos vezes ao dia, ou cortar completamente alguns alimentos do cardápio.

Esse pensamento está errado: pular refeições, além de atrapalhar a perda de gordura, faz mal para a saúde, podendo causar fraquezas, desmaios e queda de pressão.

O ideal é exatamente o oposto: se você quer emagrecer de forma saudável, é importante se alimentar regularmente, de três em três horas, e ingerir, sempre de forma consciente, alimentos de todos os tipos, como carboidratos, proteínas, gorduras boas etc.

2. Substitua alimentos calóricos por opções saudáveis e naturais

Se você quer perder peso em pouco tempo e com saúde, o primeiro passo é diminuir o consumo de alimentos ricos em carboidratos, gordurosos, industrializados, ou que contenham muito açúcar em sua composição.

Portanto, nesses dias de preparação para o Carnaval, tente evitar doces, fast-foods, frituras e qualquer outro alimento que pode prejudicar o processo de emagrecimento.

Ao invés disso, priorize o consumo de alimentos naturais, como frutas e verduras, troque os queijos amarelos por queijos brancos e com pouca gordura e os pães normais pelos integrais. O mesmo pensamento vale para o leite e para as carnes: invista em leites desnatados ou light e, ao consumir proteínas, priorize as carnes magras, como o filé de frango.

3. Troque refrigerantes e bebidas alcóolicas por vitaminas e sucos naturais

As bebidas alcoólicas e os refrigerantes ou outras bebidas com açúcar são extremamente calóricos e, por isso, devem ser evitados. Esse tipo de bebida não traz benefícios para o corpo ou para a saúde e pode prejudicar sua perda de peso.

Portanto, nessas semanas antes do Carnaval, invista em sucos naturais e vitaminas de frutas: essas bebidas, além de extremamente nutritivas, vão melhorar sua saúde e bem-estar.

4. Faça uso de chás

Os chás também são uma excelente opção para ajudar na perda de peso. Essas bebidas, que são leves e saudáveis, trazem muitos benefícios para o organismo, e sua ingestão pode auxiliar no processo de emagrecimento.

Algumas dicas são o chá verde, o chá de hibisco, o chá de hortelã e o chá de maracujá: todos eles têm propriedades que facilitam a eliminação de toxinas e impurezas do organismo, e são ótimos aliados na hora de emagrecer.

5. Aumente o consumo de água

O consumo de água é essencial para o bom funcionamento do nosso organismo. A água ajuda a eliminar as toxinas do corpo, auxilia no processo de digestão de alimentos, diminui o mal estar, evita a retenção de líquidos, melhora o sistema imunológico e diminui as dores de cabeça e enxaquecas.

Além disso, o consumo apropriado de água facilita o processo de emagrecimento: a água ajuda o nosso corpo a eliminar os subprodutos da gordura que ingerimos no nosso cotidiano, e ainda auxilia na perda de calorias, pois nosso organismo precisa gastar energia para processar esse líquido.

Devido a todos esses benefícios, o essencial é beber cerca de 2 litros de água por dia. Dessa forma, é possível recuperar os líquidos que perdemos ao longo do dia e ainda colaborar para o bom funcionamento do nosso corpo.

6. Utilize produtos fitoterápicos

A fitoterapia é a terapia feita a partir de produtos naturais e originários de determinadas plantas. Essa prática traz inúmeros benefícios para a saúde, como o equilíbrio do corpo, a melhora da saúde e o bom funcionamento do organismo.

Se equilibrado com uma alimentação saudável, o uso de produtos fitoterápicos também é muito eficiente na perda de peso, pois algumas ervas auxiliam no processo de reeducação alimentar e de eliminação de gorduras.

Confira, abaixo, alguns dos fitoterápicos que facilitam o processo de emagrecimento, e quais são suas ações no organismo:

  • cassiolamina: reduz a produção de gorduras pelo organismo;

  • chá verde: diminui a absorção de gorduras, aumenta a termogênese e é antioxidante e antinflamatório;

  • phaseolus vulgaris: reduz a absorção de carboidratos;

  • garcinia cambogia: reduz a vontade de ingerir alimentos doces e diminui o apetite e a produção de gorduras;

  • cordia salicifolia: auxilia na perda de peso, diminui a retenção de líquidos e as gorduras localizadas;

  • caralluma fimbriata: bloqueia a produção de gordura;

  • gymnema sylvestre: diminui a vontade de comer doces e diminui a resistência à insulina.

7. Pratique atividades físicas regularmente

O cuidado com a alimentação e a utilização de produtos fitoterápicos são muito importantes no processo de emagrecimento, mas funcionam ainda com mais eficiência se aliados à prática de exercícios físicos. Atividades físicas trazem muitos benefícios para a saúde: elas melhoram os sistemas circulatório e respiratório, auxiliam na formação de massa magra, aceleram o metabolismo do corpo e trazem a sensação de bem-estar e prazer.

Por isso, a prática constante e regrada de exercícios é essencial na perda de peso. O essencial é que as atividades sejam voltadas para a melhoria da força e resistência, que promovem a queima de calorias.

Uma ótima opção para as semanas que antecedem o Carnaval são as corridas e caminhadas, pois são exercícios simples e eficientes na perda de gordura, que podem ser realizadas antes do trabalho ou se encaixar facilmente em algum outro horário livre da sua rotina.

Com uma boa alimentação, o uso dos produtos certos e uma boa rotina de exercícios físicos, você certamente conseguirá emagrecer para o Carnaval e aproveitar o feriado da melhor maneira possível!

Gostou das nossas dicas sobre como emagrecer de forma rápida e saudável? Então, não deixe de compartilhar nosso conteúdo com seus amigos nas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This