8 dicas para te ajudar a emagrecer rápido e com saúde!

Você deve estar pensando: lá vem mais um artigo entre os milhões disponíveis na internet com as velhas dicas para emagrecer rápido, que repetem o óbvio, mas pouco ajudam na prática. Bom, caso você já tenha passado por uma ampla lista de textos informativos sobre esta temática e nada tenha funcionado, lamento afirmar, mas é realmente necessário repetir algumas coisas que já são batidas, afinal, você ainda não conseguiu colocá-las em prática.

Como já deve ter notado pelo tom da conversa, se você busca auxílio para conseguir perder peso sem abrir mão da saúde, prepare-se para ler verdades. Seremos claros, objetivos e diretos. O primeiro passo é ter em mente que o processo de emagrecimento não é simples, então desconfie de tudo que possa ser muito fácil — geralmente são ciladas para sua saúde e bem-estar.

Saiba que emagrecer de um modo saudável exige dedicação

Para diminuir os números na balança, é necessário aliar uma série de ações. É importante dormir bem, praticar alguma atividade física, ter uma alimentação balanceada e cuidar do seu emocional. Você já sabia disso? Se sim, não pare por aqui, porque nas nossas dicas você aprenderá a executar isso e ter um emagrecimento saudável.

Não basta ler sobre dicas para emagrecer rápido, é preciso colocá-las em prática

Você tem uma biblioteca sobre emagrecimento? Leu vários livros? Conhece todas as receitas diet e light? Pesquisa tudo sobre as novas alternativas para perder peso? Conhece a dieta da água, da carne, da melancia, da lua, das estrelas e do universo? Se todas as respostas forem positivas, você começou mal.

Ler é um ótimo hábito, e sim, é importante buscar informações sobre emagrecimento saudável, mas para tornar isso real, é necessário seguir as instruções. Ou seja, trazer as dicas para a vida. É preciso entender as dificuldades deste processo e estar disposto a encarar os desafios: seja firme em suas decisões!

Não siga dietas malucas

Seria incrível se existisse um botão de emagrecer. Mas isso não existe. Assim, como todas aquelas receitas malucas que te prometem fazer entrar naquela calça jeans ou naquele vestidinho lindo que você viu na vitrine de sua loja preferida, não são reais!

Seguir dietas que pedem que você se prive de algum alimento, que propõem um cardápio baseado em um único tipo de alimento pode até te fazer perder peso num primeiro momento, mas você também abrirá mão da sua saúde.

Portanto, nada de passar um dia inteiro a alface e água, isso não te fará bem. A sua saúde deve vir em primeiro lugar, em qualquer processo de emagrecimento.

Beba muita água

Outra dica fundamental é o consumo de líquidos, principalmente, água. De acordo com a ciência, mais da metade do nosso corpo é composta de água. Isso significa que ela é vital em todos os sentidos!

Muitas pessoas têm dificuldades para beber água por variados motivos. Seja pelo esquecimento em meio a uma rotina pautada pelo trabalho e a maratona do dia a dia ou porque não gosta e só toma quando bate aquela sede. Para inserir este hábito pra lá de saudável, tenha em mãos aquela boa e velha garrafinha. A proximidade faz com que você se lembre e consiga se adaptar ao consumo frequente.

Alimente-se bem

O pior inimigo do emagrecimento aquela prática usual de fechar a boca pra tudo. Passar horas sem comer além de te fazer sofrer, não te fará emagrecer. Claro que você deve ter cuidados com alimentos com muito açúcar refinado, como refrigerantes e doces, tente evitá-los. Mas não comer por longos períodos fará seu corpo economizar energia e deixará seu metabolismo lento.

Você precisa ajudar seu corpo a funcionar bem, o ideal é fazer pequenos lanches entre as principais refeições. Organize sua rotina em: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia.

Lembre-se de que os lanches devem ser realmente lanches, não pode comer demais nos intervalos, ou isso prejudicará sua rotina alimentar. Invista em pequenas porções de frutas, castanhas, iogurte natural ou sucos.

Mergulhe de cabeça nas fibras

Existe um tipo de alimento que é o seu melhor amigo, trate de inseri-los em sua rotina alimentar. Elas unem o controle do colesterol, da diabetes, auxiliam para o bom funcionamento do intestino, são aliadas do coração e do sistema imunológico e ajudam a prevenir a hipertensão. Elas são as fibras, o elemento fundamental de um emagrecimento saudável.

As fibras estão nos cereais integrais, como arroz e aveia. Também são abundantes no feijão, lentilha, grão-de-bico e ervilha. Além das sementes, como linhaça e semente de abóbora.

O recomendado é que uma pessoa adulta e com mais de 20 anos, consuma pelo menos entre 25 e 35 gramas deste nutriente. Caso você não atinja este consumo, existe a opção de buscar pela suplementação alimentar, que pode te ajudar a alcançar o índice e manter sua saúde em dia.

Pratique atividades físicas

Para emagrecer é profundamente necessário fazer alguma atividade física e não é apenas porque isso fará você queimar calorias. Claro, é importante equilibrar o consumo de alimentos com o gasto energético, isso ajuda a emagrecer e manter a saúde.

Mas além deste benefício, concentre-se na palavrinha endorfina, a prática de atividade física fará você se sentir melhor. A endorfina é um neuro-hormônio que o cérebro libera após a prática de exercício físico. Ela causa a sensação de conforto, alegria e bem-estar.

Com a atividade física, você dormirá melhor e vivenciará a satisfação causada pela endorfina. Alegria faz bem para saúde e para o emagrecimento saudável.

Conte com a ajuda de medicamentos naturais

Há algumas soluções em medicamentos naturais que podem auxiliar no emagrecimento, mas é preciso verificar a procedência das empresas, procurar boas farmácias que trabalhem com manipulação de remédios, para que você tenha um produto adequado para o tipo específico.

Tanto a fitoterapia, que trata da saúde por meio de plantas, quanto à homeopatia, que é um método de tratamento de saúde que trabalha com prescrição de doses mínimas de medicamento, são alternativas que te mantêm mais conectado com uma medicina natural e menos agressiva.

Vale lembrar, que estas são alternativas auxiliares. O processo de emagrecimento não deve nunca ser pautado pelo exclusivo consumo de medicação, seja ela qual for. É necessário uma boa alimentação, fazer exercícios, ter boas noites de sono e fazer outras adaptações para sua qualidade de vida como um todo.

Gostou das nossas dicas para emagrecer rápido e com saúde? Ainda tem alguma dúvida sobre o assunto? Deixe seu comentário no post!

Comments (5)

  1. Muito Bom Gostei Muito Da Forma Que Você Conduziu Este Assunto Eu Que Estou Começando Agora a Me Aprofundar neste Assunto Ainda não Tinha visto ningém Falar sobre isto Parabéns

    1. Olá Luisa, Tudo bem? Meu nome é Susanne, Farmacêutica da Nature Derme. Em nome de todos agradecemos seu fedbaak, e me coloco a disposição sempre que você precisar!
      Tenha um ótimo restinho de dia. Grande Abraço!

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