Produtos para crescer cabelo: 4 opções pa o crescimento saudável

Toda mulher deseja ter produtos que fazem o cabelo crescer saudável, com brilho, bem hidratado e cheio de vida, concorda? Além disso, muitas adoram renovar o corte sempre que possível. Mas, para isso, é preciso que os fios estejam fortes para aguentar as mudanças sem ressecar.

O grande segredo está em compreender as necessidades da sua fibra capilar com a intenção de alcançar bons resultados em pouco tempo. Claro que acertar em cheio nas composições faz muita diferença, porém, uma boa dose de disciplina é determinante no momento de montar um cronograma detalhado.

Quer saber mais? Vamos mostrar 7 produtos incríveis que proporcionam efeitos impactantes. Acompanhe.

1. Produtos à base de biotina

Biotina — também denominada vitamina B7 e H — é uma vitamina hidrossolúvel do complexo B e está diretamente relacionada ao metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras. Assim, é responsável pela saúde da pele, unhas e cabelos. Sem essa substância no organismo, os cabelos tendem a ficar bem enfraquecidos, resultando na queda.

Ela pode ser consumida nas refeições, pois está presente em alimentos como o tomate, ovo, alface, cenoura, amendoim, nozes. No entanto, para potencializar seus efeitos e também para que o corpo seja nutrido com a quantidade adequada, o ideal é fazer uso de suplementos alimentares cuja fórmula tenha biotina.

2. Monovin A

O Monovin A é um medicamento injetável de uso veterinário. Devido a sua alta concentração de vitamina A, muitas mulheres passaram a usá-lo topicamente para acelerar o crescimento e fortalecer os cabelos, cílios e sobrancelhas. O produto é capaz de dobrar a velocidade de desenvolvimento dos fios, além de hidratá-los profundamente.

Vale relembrar que o uso para fins capilares é exclusivamente tópico. A forma correta de utilizar o Monovin A é adicionar uma colher de sopa do produto para cada 100 ml de shampoo. Faça isso direto no frasco.

Agite bem e está pronto para o uso. Ao lavar o cabelo, massageie o couro cabeludo com o shampoo por 3 minutos. Realize esse processo ao menos 3 vezes na semana.

3. Óleos vegetais

Os óleos vegetais são importantíssimos para a saúde dos cabelos. Afinal, além de tratarem os fios, também nutrem o couro cabeludo, melhoram a circulação sanguínea e a oxigenação da região e, com isso, auxiliam no transporte de nutrientes por toda a área.

Os melhores óleos para os cabelos são: de coco, rícino, cártamo, alecrim e jaborandi. Eles podem ser adicionados ao shampoo de sua preferência ou aplicados diretamente no couro cabeludo, massageando-o suavemente. 

A aplicação também deve ser feita de maneira correta para não deixar os fios com aparência pesada. Faça uma umectação em cada mecha úmida. Deixe agir por quanto tempo desejar. Uma boa dica é fazer o processo com os óleos antes de dormir e lavar na manhã seguinte. Assim, o efeito será potencializado junto de uma boa hidratação. 

4. Pill Food

Pill Food é uma poderosa combinação de aminoácidos e vitaminas — incluindo a biotina — cuja função é auxiliar no crescimento dos cabelos e na diminuição da queda. Além disso, favorece uma melhor estruturação da pele e fortalecimento das unhas. Por esse motivo também é conhecido como “cápsula da beleza”.

Ainda: contêm colágeno, cálcio e queratina, essenciais para a saúde capilar. Sendo assim, o Pill Food é um dos melhores produtos para fazer o cabelo crescer. Isso é devido a sua composição completa, cuidando do corpo como um todo. Ou seja, seus benefícios ainda incluem a diminuição de rugas finas, auxílio na regeneração celular, combate aos radicais livres, entre outros.

Portanto, com tantos produtos que fazem o cabelo crescer, fica bastante simples e fácil ter as madeixas dos sonhos. Caso você queira potencializar os resultados, pode utilizar mais de um tipo ao mesmo tempo sem problema algum.

5. Shampoo crescimento dos fios

Apostar em um shampoo específico de crescimento faz muita diferença no resultado final. Isso porque a cafeína, que aparece como o principal componente do produto, estimula os ativos responsáveis pelo ciclo natural das madeixas. Sua função, em uma situação como essa, é a de bloquear os efeitos do hormônio DHT. 

Apesar de ser biologicamente ativo da testosterona, ele cresce dentro dos folículos capilares com consequências diretas na morte das células junto à quebra dos novos fios. Já o copper peptídeo, que atua como uma proteína, melhora a circulação sanguínea e estimula o crescimento saudável em longo prazo. 

6. PantoDerme 

suplemento apresenta excelentes resultados quando o assunto é ostentar cabelos longos e bem cuidados. Esse tipo de composição, que se trata do Pantogar manipulado, traz vitaminas essenciais para o funcionamento do organismo que refletem diretamente na beleza externa.

Entre as principais estão Cristina, Tiamina, Levedura medicinal e Queratina. Tudo isso favorece o aumento do volume dos cabelos e o fortalecimento das unhas. A duração do tratamento costuma ser de 3 a 6 meses com o uso contínuo. Além disso, as substâncias presentes no produto também previnem o aparecimento dos primeiros fios brancos. 

7. Loção Antiqueda

Todo mundo quer um cabelo comprido, mas dificilmente existe a preocupação em cuidar da saúde dos fios como um todo.

Por mais que o crescimento aconteça de uma maneira acelerada, se a fibra capilar não estiver bem tratada, a aparência ficará muito  longe da esperada. Dessa forma, a loção antiqueda surge como um produto indispensável no tratamento diário. 

Entre os principais ativos está o Bioex capilar que age diretamente contra a queda excessiva e restaura o bulbo piloso. Além disso, a composição conta também com o Minoxidil.

Esse tipo de medicamento estimula a vascularização responsável pelo crescimento. O mais indicado é aplicá-lo no modo de tônico com um algodão direto no couro cabeludo e seguir a lavagem normalmente. 

Se você deseja reforçar a força dos fios, saiba que todo esse processo precisa incluir também uma alimentação saudável. Alguns alimentos são responsáveis diretos pela beleza das madeixas e costuma tratá-las de dentro para fora. Veja a seguir as sugestões para um prato repleto de vitaminas: 

  • espinafre;
  • salmão;
  • iogurte;
  • abacate;
  • amêndoas;
  • pimentão amarelo;
  • soja;
  • lentilha.

Pronto! Agora você já conhece os produtos que fazem o cabelo crescer. Saiba que para alcançar melhores resultados também se torna necessário apostar em cuidados especiais por meio de um cronograma de hidratação.

Além disso, deixe de lado hábitos nocivos, como lavar os fios com água quente ou exagerar na chapinha. São pequenas mudanças que, em longo prazo, proporcionam uma diferença gigante na saúde capilar. 

Agora que você já sabe as dicas de um cabelo mais saudável, que tal utilizar um cupom de 20% OFF para você em  nossa loja virtual? É só digitar BLOG20 no carrinho de compras e aproveitar o desconto.
👉 Clique aqui para comprar pelo WhatsApp.
👉 Clique aqui para comprar pelo Site. 

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

1 Comentário

  1. Juntei as dicas do site e usei o produto correto tive bons resultados muito obrigada foi a combinação perfeirta estou linda usei esse produto https://www.hidraliso.com.br/?mcr=ABY11362451
    meus cabelos estao lisos macios e sedoso a bastante tempo grata.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

sete − 2 =