Desvende 13 dos maiores mitos do emagrecimento

Desvende 13 dos maiores mitos do emagrecimento

 

Perder peso é uma tarefa muito difícil, pois exige disciplina e autocontrole. Muitas vezes se torna penoso realizar uma dieta, quando sua família não colabora, fazendo aquelas comidas irresistíveis, não é mesmo? Em virtude disso, muitas pessoas procuram na internet diferentes maneiras para emagrecer, porém o mundo online possui ainda muitos mitos do emagrecimento.

E para te ajudar a emagrecer com saúde e sem loucuras, separamos 13 dos maiores mitos de emagrecimento que, provavelmente, você já tenha ouvido falar. Confira!

1. Evitar algumas refeições ajuda a emagrecer

Para você obter um emagrecimento saudável, é de suma importância que você consuma todas as refeições necessárias.

Você sabia que não realizar todas as refeições, vai fazer com que seu corpo retenha maior quantidade de energia? Isso acontece porque o seu organismo começa a entender que a sua próxima refeição vai demorar, e com isso ele acaba economizando o gasto calórico.

2. Passar fome para conseguir emagrecer

Jamais! Para você conseguir emagrecer é necessário que você crie uma estratégia, ou seja, determine os horários que você vai realizar cada refeição. Você precisa estabelecer novos hábitos alimentares.

O emagrecimento precisa ser algo natural, para que você possa proteger a sua saúde e bem-estar.

3. Comer carboidrato faz você engordar

É bem verdade que as dietas com o baixo consumo de carboidratos é eficiente. Porém, isso não quer dizer que o carboidrato faz você engordar.

O carboidrato faz parte de uma alimentação saudável e balanceada e não deve ser banido das suas refeições.

Portanto, ao realizar uma dieta, é importante você se informar, com um profissional, qual é a quantidade ideal de carboidrato que você deve consumir.

4. É fácil perder peso

Perder peso não é uma tarefa fácil e pode levar algum tempo. Pois, vai existir semanas que você vai conseguir emagrecer e em outras não.

Porém, não se preocupe com isso, durante uma dieta é normal o corpo ter esses altos e baixos, mas é importante que você não desista e, principalmente, não cometa loucuras, no intuito de emagrecer com mais facilidade e rapidez.

5. Beber refrigerante diet não engorda

Esse é um dos grandes mitos do emagrecimento. O refrigerante diet possui muito mais sódio dos que os refrigerantes normais.

A melhor opção para quem quer emagrecer é substituir qualquer tipo de refrigerante pelos sucos e  água. Esse é o melhor caminho para um emagrecimento saudável.

6. Praticar musculação não ajuda a perder peso

Muitos pessoas acreditam nesse mito do emagrecimento, porque pensam que quando os músculos aumentarem, o seu peso aumentará também.

Porém, é importante você saber que a musculação tem como objetivo aumentar a massa magra e, consequentemente, diminuir a gordura. Com isso, quanto mais massa magra, mais calorias o organismo vai gastar para se manter.

A musculação é importante para acelerar a queima de gordura e aumentar o metabolismo.

7. É possível substituir as refeições por shakes

Apesar de bons auxiliares no programa de emagrecimento, os shakes não devem substituir as refeições.

Isso porque ele são industrializados e possuem vários aditivos químicos que não apresentam os nutrientes necessários que o seu organismo precisa.

É necessário você ter em mente que, uma excelente dieta vai muito além do emagrecimento, pois ela proporciona uma melhor qualidade de vida.

Os shakes podem ser consumidos nos intervalos das principais refeições do dia, por exemplo.

8. Para emagrecer rápido, é preciso fazer jejum de longos períodos

Isso é algo que você deve ter muito cuidado. Pois, realizar longos jejuns pode trazer sérias complicações para a sua saúde.

O jejum prolongado colabora para a compulsão alimentar, não ajuda no bom funcionamento do metabolismo e desregulam os hormônios que ajudam no mecanismo de saciedade e fome.

Devido a isso, é importante que você se conscientize que realizar jejuns prolongados não vai ajudar no emagrecimento, somente vai prejudicar a sua saúde.

9. Substituir os alimentos por suplementos

Apesar dos suplementos serem capazes de satisfazer os nutrientes de uma pessoa, ele não deve substituir todos os alimentos. Isso porque ele possui muitos aromatizantes, corantes e conservantes para melhorar o paladar.

Alimentação significa qualidade de vida, e não é possível ter qualidade de vida se você só se alimentar de suplementos, não é mesmo?

10. Tomar chá verde para emagrecer

O chá verde é um alimento termogênico e, para o corpo conseguir absorver seus nutrientes, é necessário que ele gaste calorias. O chá verde também é um alimento que ajuda a eliminar as toxinas do corpo, fazendo com que você comece a desinchar.

Porém, apesar dos seus benefícios, pessoas que possuem arritmia cardíaca, gastrite, dificuldades para dormir ou hipertensão arterial devem evitar a ingestão desmoderada do chá verde, pois ele possui cafeína na sua composição.

Para essas pessoas, é indicado o consumo de apenas duas xícaras por dia.

11. Ingerir somente a água ajuda a emagrecer

A água é uma excelente aliada do organismo, porém não faz milagres.

É indicado o consumo de um copo de água antes das refeições, pois auxilia na perda de peso. Ela é um componente muito importante para o desenvolvimento do nosso organismo e bem-estar, mas os alimentos sólidos também são necessários.

12. Dormir pouco ajuda a perder peso

Muito pelo contrário! Ter uma boa noite de sono é essencial para o bom funcionamento do nosso organismo.

Ter uma noite de sono ruim vai fazer com que o seu corpo não libere a serotonina (neurotransmissor do prazer) e, para compensar a falta desse neurotransmissor, seu organismo vai querer que você ingira açúcar. Além do mais, quando você não dorme direito, a produção de melatonina (hormônio que auxilia a adormecer) é desregulada, aumentando assim a produção de hormônios que aumentam a vontade de comer, os chamados grelina.

13. Ingerir líquidos durante as refeições engorda

Isso não é verdade. O que acontece é que quando você ingere líquido, principalmente refrigerantes, durante as refeições o seu estômago dilata e prejudica a digestão.

Mas fique tranquilo! Tomar o seu suco ou qualquer outra bebida durante as refeições não vai fazer você engordar.

Conquistar o peso ideal é o objetivo da maioria da população, porém é preciso ter muita paciência e se conscientizar de que sua saúde vem em primeiro lugar. Não deixe que os mitos do emagrecimento afetem o seu bem-estar e prejudique a sua dieta. Por isso, reeduque os seus hábitos alimentares e sinta-se bem com você mesma. Isso é o mais importante!

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Comments (9)

    1. Olá Felipe, tudo bem? Ficamos muito felizes em saber que conseguimos te ajudar de alguma forma. Conte sempre conosco. Estamos trabalhando para trazer o melhor para vocês. =)

    1. Oi Brenda, tudo joia? Que bom que gostou, seu retorno é muito importante para nós. Fique de olho, está vindo muitas coisas boas por ai. Grande abraço. =)

  1. Amei o artigo, ganhou mais um leitor desde portal de grande conteudo, espero que continue a eleborar sempre sempre coisa de qualidade como vc vem fazendo, obrigado.

    1. Olá HYPERBODY, nós que agradecemos sua visita em nosso blog, tenha certeza que elaboramos o melhor para vocês. Um grande abraço e continue nos acompanhando.

    1. Muito obrigado pelo seu retorno, ficamos felizes em saber que nossos conteúdos tem ajudados a você e a outras pessoas. Um grande abraço e fique de olho em nossos próximos conteúdos.

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