Os 7 benefícios dos Suplementos Nutricionais para o emagrecimento

Os suplementos nutricionais vêm ganhando cada vez mais destaque entre as pessoas que estão buscando o corpo dos seus sonhos — seja para quem deseja emagrecer ou ganhar massa, existem suplementos voltados para diversas finalidades.

E você sabe o porquê de todo esse sucesso dos suplementos nutricionais? Simples: com a rotina corrida que a maioria das pessoas tem hoje em dia, tendo de se dividir entre trabalho, estudos, lazer e família, por exemplo, não sobra tempo para seguir a dieta ideal e conseguir, apenas com os alimentos, a dose diária de todos os nutrientes essenciais para manter o organismo a todo vapor.

Por isso, contar com a ajuda dos suplementos pode te ajudar — e muito — a emagrecer, mas de uma maneira saudável. Quer saber mais? Então, continue a leitura e confira os sete benefícios dos suplementos nutricionais para o emagrecimento!

1. Perda de gordura

O tecido adiposo, que é a gordura, quando em excesso em nosso corpo, leva a um processo inflamatório que causa diversos efeitos danosos à estética e saúde. Entre esses efeitos, estão o aparecimento de celulites e a desregulação do hipotálamo, que é responsável por várias funções do nosso corpo — como a sensação de fome, por exemplo.

Mas felizmente, para reduzir a gordura no corpo, existe um suplemento muito eficaz: o ômega 3, cuja função anti-inflamatória consegue combater os efeitos nocivos da gordura saturada em nosso corpo e recuperá-lo a ponto de voltar a funcionar da maneira ideal.

2. Controle do apetite

Por falar no ômega 3, esse suplemento, dentre todos os benefícios que apresenta, também auxilia no controle do apetite e ajuda na perda de peso. Isso porque o suplemento tem a capacidade de reduzir a presença de proteínas responsáveis por dar aquela sensação de fome e controlar os neurotransmissores que te dão vontade de comer.

Para ajudar no controle do apetite, você também pode contar com o óleo de coco, que retarda o esvaziamento gástrico, mantendo o estômago saciado por mais tempo e deixando a fome de lado.

O óleo de cártamo também é um suplemento muito eficaz para controlar o apetite, pois estimula a produção de leptina — o hormônio responsável pela sensação de saciedade.

Vale lembrar que controlar o apetite não é um benefício significativo apenas para quem busca emagrecer, mas também para quem conseguiu atingir suas metas e deseja manter o peso conquistado, evitando o efeito sanfona

3. Combate à celulite

A celulite é a verdadeira inimiga de muita mulher, principalmente no verão; quando chega a hora de colocar o biquíni e passear na praia. Para quem não conhece bem, celulite são aqueles furinhos que aparecem nas regiões onde há muita gordura — geralmente nos glúteos e na parte posterior das pernas —, deixando a pele com aspecto de “casca de laranja”.

Se você também anda incomodada com as celulites, uma boa notícia: os suplementos nutricionais, além de ajudarem a emagrecer, também combatem à celulite! Tanto o ômega 3 como o óleo de cártamo, que é o ômega 6, possuem anti-inflamatórios que ajudam a combater a retenção de líquido responsável pela formação das terríveis celulites.

4. Redução da gordura abdominal

Outra gordura que às vezes tira qualquer um do sério é aquela que se acumula na região abdominal, formando os “pneuzinhos”. Mas, hoje em dia, podemos combater essa gordura adotando o consumo do óleo de coco, um suplemento natural e cheio de benefícios!

Inclusive, foi realizada uma pesquisa na Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, para comprovar a eficácia do óleo de coco contra a gordura abdominal.

Uma parte dos participantes adicionou o óleo de coco às suas refeições, e o resultado que tiveram foi não apenas uma perda significativa de peso, mas também a perda de até sete vezes mais gordura da região abdominal em relação aos outros que não utilizaram o óleo de coco em suas refeições.

Para quem não sabe como incluir o óleo de coco em suas refeições, ou tem alguma preocupação quanto ao sabor, aqui vai a dica: o gosto é agradável, em algumas marcas é praticamente insípido.

Por isso, você pode utilizá-lo para substituir as gorduras convencionais na hora de preparar os alimentos, temperar saladas e passar no pão, além de poder consumi-lo até mesmo puro — duas colheres de sopa em jejum já ajudam a combater a gordura, a emagrecer rápido e com saúde!

5. Aumento de energia para o seu dia a dia

Outro benefício dos suplementos nutricionais é a energia que eles fornecem para o corpo, dando muito mais ânimo e disposição para seguir com aquela rotina corrida que parece sugar toda a energia do corpo.

O óleo de coco é um termogênico natural que acelera o metabolismo. Por ele ser uma fonte de triglicerídeos de cadeia média (TCM), trata-se de uma gordura que é absorvida facilmente pelo corpo e produz energia rapidamente, não chegando a ficar estocada no organismo como outros tipos de gorduras.

6. Diminuição no risco de patologias

Por oferecerem um complemento para a nutrição, suprindo a necessidade que o nosso corpo tem por determinados nutrientes que nem sempre conseguimos ingerir na quantidade ideal pela alimentação, esses suplementos atuam também na diminuição do risco de diversas patologias. Isso faz com que as pessoas se tornem mais saudáveis.

O ômega 3, por exemplo, já teve sua eficiência comprovada para diminuir as taxas de LDL e de colesterol no organismo e ainda prevenir as arritmias cardíacas, evitando assim sérios problemas para o coração — como um infarto ou AVC.

Além disso, a ação anti-inflamatória previne patologias que atingem as articulações e causam dores, como a artrite reumatoide, por exemplo.

O óleo de coco também tem um papel importante na prevenção de doenças, pois é rico em ácido láurico, uma gordura que possui ação antibacteriana, antiviral, antifúngica e antiprotozoária. Ele deixa o sistema imunológico mais eficiente no combate a inflamações, infecções e outras doenças causadas por vírus, bactérias, fungos e protozoários.

7. Prevenção do envelhecimento precoce

O envelhecimento precoce pode ser influenciado por diversos fatores, entre eles a ação dos radicais livres — que pode ser combatida com a alimentação e suplementação certas. O óleo de cártamo, por exemplo, é rico em vitamina E; uma substância que possui ação antioxidante e combate os radicais livres.

O óleo de coco e o ômega 3 também são poderosos antioxidantes que agem com muita eficiência no combate aos radicais livres e ao envelhecimento precoce, deixando a pele mais bonita, com um aspecto mais jovem e as funções do cérebro e de todo o organismo em pleno funcionamento.

Então, você sabia de todos esses benefícios dos suplementos nutricionais para potencializar o emagrecimento e até mesmo para melhorar a saúde? Assine a nossa newsletter e não perca mais nenhuma dica!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

2 Comentários

  1. Show de bola os artigos no site. Otimo conteudo de facil entendimento, PARABÉNS!

    1. Olá, José Barbosa!
      Obrigada por nos acompanhar.
      Você pode conferir mais dos nossos conteúdos pelo Instagram: https://www.instagram.com/farmacianaturederme/
      Um abraço da equipe Nature Derme 💚

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três × um =