4 Dicas de prevenção e tratamento de rugas e linhas de expressão

2 minutos para ler

Um dado muito interessante é que a partir dos 30 anos perdemos a sustentação e elasticidade da pele, o que nos faz ter um aspecto envelhecido e aparente de rugas e linhas de expressão. Porém existem alguns segredinhos para minimizar esses danos causados principalmente pelos radicais livres, que são moléculas instáveis causadas por diversos fatores como: tabagismo, estresse, má alimentação e exposição ao sol, e outros mais.

E o que você tem feito para minimizar esses danos?

Além desses fatores, vou te contar algumas dicas para a prevenção e tratamento das rugas.

Dica 1: Para prevenir rugas e linhas de expressão é preciso uma rotina adequada ao seu tipo de pele. A higienização, hidratação e a fotoproteção, são etapas indispensáveis nesse momento, assim você remove as células mortas, repõe a hidratação que a pele está naturalmente perdendo e a protege do sol, evitando o fotoenvelhecimento. 

Dica 2: Evite ao máximo se expor ao sol, a radiação solar provoca o envelhecimento mais rápido da pele. E aqui vai uma dica de ouro. Utilize sempre os óculos escuros quando estiver em ambiente muito claros, pois evita aquelas expressões de costume franzir a testa.

Dica 3: Beba bastante água. O segredo para uma boa pele hidratada é a ingestão de água e a utilização de bons cremes hidratantes.

Dica 4: Alimentação livre de AÇUCAR, isso mesmo! O açúcar é o maior vilão da pele, pois ele causa glicação, que nada mais é que a junção das moléculas de glicose com proteína, que auxilia na perda da elasticidade da pele, promovendo então a formação das rugas. Um ativo muito utilizado para evitar a glicação é o Glycoxil.

A Nature Derme é fonte de conhecimento e informação, não fique com dúvidas, procure sempre as nossas farmacêuticas para te orientar da melhor forma possível.

Para mais informação de outros produtos. acesso nosso site:

www.naturederme.com.br

Posts relacionados

Deixe um comentário

Share This