4 dicas incríveis para fortalecer as suas unhas

Muitas mulheres gostam de deixar as unhas compridas e com um esmalte novo a cada semana. No entanto, nem todas conseguem fazer isso, principalmente aquelas que sofrem com unhas quebradiças e fracas. O enfraquecimento das unhas pode ser provocado por diversos fatores, e muitos deles estão relacionados aos hábitos inadequados. Por isso, para fortalecer as unhas, alguns cuidados devem ser tomados.

As unhas fracas podem ser facilmente tratadas e o tratamento envolve algumas mudanças nos hábitos alimentares, pequenos cuidados diários e boas práticas de higiene. Entretanto, os resultados esperados podem demorar um tempo, sendo necessário o cuidado diário com as unhas.

Neste post, vamos apresentar 4 dicas para você aprender a fortalecer as suas unhas. Confira!

1. Utilize o esmalte como aliado 

Existem diversas opções de cores de esmalte no mercado e é muito difícil resistir a tantas possibilidades. No entanto, para fortalecer as unhas quebradiças, o ideal é deixá-las sem esmalte durante um ou dois dias. Ao utilizar um esmalte logo após o outro, as unhas podem ficar ainda mais fracas e até descamar.

Após dar o devido descanso às unhas, é essencial utilizar uma base que as fortaleça antes de aplicar o esmalte. Por isso, opte por uma base composta por queratina e formaldeído, pois esses elementos são responsáveis por manter a força e a capacidade de crescimento das unhas, além de terem ação antimicrobiana e antifúngica.

2. Cuide das cutículas 

O hábito de conservar as cutículas não é comum no Brasil, mas é essencial para evitar o enfraquecimento das unhas e mantê-las saudáveis. A cutícula é uma proteção natural contra fungos e bactérias, agentes que descamam e enfraquecem as unhas.

Assim, opte não retirar totalmente as cutículas e use hidratantes específicos diariamente para essa área da unha, para que não ressequem.

3. Evite o contato das unhas com produtos químicos

As tarefas domésticas fazem parte da rotina de muitas pessoas. Algumas atividades como passar pano no chão ou lavar louças podem provocar o contato das unhas com produtos químicos, como detergentes e desinfetantes. Esses produtos podem retirar o esmalte e enfraquecer as unhas, estimulando o aparecimento de micoses.

Logo, sempre que você for fazer alguma atividade doméstica, use luvas de plástico com o objetivo de proteger e manter as unhas fortificadas.

4. Mantenha uma alimentação saudável

Para ter as unhas fortalecidas, é muito importante uma alimentação equilibrada. O nosso corpo sofre com a falta de determinados nutrientes e os primeiros sinais aparecem nas unhas, que ficam mais fracas, e nos cabelos, que começam a cair.

Assim, para evitar esse problema, invista em uma alimentação balanceada, rica em ferro, cálcio e vitaminas. Esses nutrientes ajudarão a fortalecer ainda mais as suas unhas.

Como vimos, é muito comum que as unhas se tornem fracas e quebradiças em função de hábitos inadequados. Assim, para fortalecer as unhas, use uma base própria para unhas fracas, removedores de esmalte sem acetona e proteja as mãos com luvas ao realizar tarefas domésticas no dia a dia.

Gostou deste conteúdo e quer saber mais? Então confira a nossa base para unhas fracas, que faz o selamento das três camadas da unha, evitando que ela quebre ou lasque!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This