4 dicas para o aumento da imunidade

Vamos entender o que o sistema imune faz.

Todas as vezes que nosso corpo se sente “ameaçado”, o nosso sistema imune trabalha bastante para nos proteger. E quando nosso sistema imune não está forte o suficiente ele não consegue nos defender dos agentes infecciosos ou o aumento dos radicais livres que também influenciam nossos sistema imunológico. Por isso, vamos te dar algumas dicas básicas de como você pode aumentar sua imunidade:

Alimente-se bem de verdade
O consumo excessivo de gorduras e carboidratos (entenda sobre as dietas low carb), por exemplo, pode levar a um acúmulo de gordura que muda a composição das populações de células do sistema imune no fígado – o que nos torna mais suscetíveis a infecções bacterianas. Além disso, isso prejudica o aumento da imunidade e o acometimento de outras doenças.

Pratique atividades físicas
Sim, praticar atividades físicas, favorece o nosso corpo na produção de células de defesa e aumento da imunidade, além de reduzir o estresse e nos manter mais saudáveis e com a saúde em dia e prevenindo doenças.

Fuja do estresse
O estresse em excesso piora o processo de defesa do organismo. Toda a ansiedade, angustia, tristeza e o estresse influencia no bom funcionamento do organismo. Portanto, procure fazer as atividades do dia a dia que você gosta. Ler, ver um bom filme, conversar com quem gosta, escutar uma música. cuide de você.

Durma bem
Um estudo conduzido na instituição paulista apontou que a privação de sono corta pela metade a produção de anticorpos. Existe no entanto outro artigo, assinado por experts da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, aponta que o risco de ficar resfriado é 4,5 vezes maior em sujeitos que cochilam por menos de cinco horas por dia. Por fim, conheça nossas 4 dicas para dormir melhor e colocar em prática agora mesmo.

É hora de relaxar!
Tire um momento de descontração e relaxamento. Se você ainda não praticou a meditação, essa é a hora! E meditar não é ficar parado em uma posição especifica. É você ficar em silêncio e se concentrar em sua respiração. Estudos comprovam o quando o relaxamento e a medicação ajuda, teste e você não vai se arrepender! Além disso, aprenda como manter o equilíbrio do corpo e da mente.

Em conclusão, existem muitas vitaminas e minerais que são muito importantes para o sistema imunológico, como o zinco e a vitamina C. Mas é muito importante que o uso de suplementos vitamínicos seja utilizado através da orientação do seu médico ou farmacêutico. E não se esqueça que para ter um sistema imunológico fortalecido, o ideal é ter todos essas 5 dicas em conjunto!

Agora que você já sabe tudo sobre como aumentar imunidade, que tal experimentar um cupom de 20% OFF para você em  nossa loja virtual? É só digitar BLOG20 no carrinho de compras e aproveitar o desconto.  
👉 Clique aqui para comprar pelo WhatsApp.

👉 Clique aqui para comprar pelo Site.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 − 1 =