4 dicas para ter uma vida saudável ainda este ano

O estilo de vida que levamos está diretamente relacionado ao estado de nossa saúde. Assim, é preciso adotar hábitos que nos levem a ter uma vida saudável. Afinal, ter uma rotina desregrada, sem uma alimentação balanceada, com falta de descanso e atividade física pode contribuir muito para que tenhamos desequilíbrios e, até mesmo, resultar em graves doenças.

Para que você conheça quais são esses hábitos que deixam o cotidiano melhor, mais leve e elevam sua qualidade de vida e sua sensação de bem-estar, preparamos este post com 4 dicas valiosas que você não pode deixar de seguir! Acompanhe!

1. Faça boas escolhas no supermercado

Uma boa alimentação é fundamental para quem deseja ter uma vida saudável. Afinal, tudo o que ingerimos é metabolizado por nosso organismo. Dessa forma, é preciso adotar hábitos alimentares melhores, substituindo, retirando ou incluindo determinados itens nas refeições para não faltar nenhum nutriente em seu corpo.

Por exemplo: o azeite extravirgem é uma excelente fonte de vitaminas D e E e de gorduras que fazem bem ao coração. Em vez de sucos artificiais ou refrigerantes, prefira chá verde. Ou seja, evite consumir alimentos gordurosos, ricos em açúcar e calorias, pois além de serem pobres em nutrientes, são extremamente prejudiciais à saúde.

2. Não pule nenhuma refeição

O correto é comer a cada três horas, pois isso: acelera o metabolismo, evita ataques de fome, melhora a utilização dos nutrientes pelo organismo, mantém os níveis de energia altos e diminui o armazenamento de gordura. No entanto, muitas pessoas, além de não seguirem essa recomendação, deixam de fazer alguma das principais refeições.

Esse é um grande erro, principalmente pular o café da manhã. Essa refeição é muito importante para nutrir o organismo, que ficou cerca de 8 horas em jejum. Afinal, o corpo precisa de energia para começar o dia. Além disso, um desjejum bem equilibrado evita o consumo de calorias desnecessárias durante o dia.

3. Conecte-se com a natureza

Atividades ao ar livre são extremamente importantes para manter o equilíbrio do corpo e da mente — seja um exercício físico na academia, seja apenas uma simples caminhada ou passeio. Portanto, se você mora no litoral, aproveite a praia para caminhar, observar o mar, nadar.

Caso more em região urbana, procure parques e praças onde você possa ter momentos tranquilos e em contato com a natureza. Fugir da agitação dos centros urbanos é uma ótima maneira de aliviar o estresse.

4. Cuide também da saúde financeira

Esse é um ponto que muitas pessoas pensam não interferir na saúde física. Porém, a questão financeira merece bastante cuidado e atenção. Afinal, dívidas e orçamentos familiares apertados podem causar insônia, depressão e também ansiedade. Com isso, vêm consequências: falta de disposição, alimentação desequilibrada, maior consumo de alimentos ricos em açúcares e gorduras.

Enfim, ter uma vida saudável é questão de mudar alguns hábitos simples. Para isso, não descuide de sua alimentação, pratique atividades ao ar livre, faça o que lhe causa bem-estar e atente para sua questão financeira. Com isso, certamente terá uma vida mais leve, com mais autoestima e satisfação em todos os aspectos!

Gostou deste post? Tem alguma dica a acrescentar? Então deixe um comentário abaixo e compartilhe suas ideias sobre o assunto!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

1 Comentário

  1. ótima reportagem,abordou; assuntos q muitos na se preocupa.gostei!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

sete + 17 =