5 Dicas de cuidados para pele com espinhas

Cuidar da pele com espinhas não é uma tarefa simples. Se você não encontrar produtos específicos para tratar o problema, os resultados podem demorar a chegar e o quadro pode até mesmo piorar após a aplicação de algo que não é adequado. O segredo está em compreender as necessidades da sua cútis para montar uma rotina de cuidados eficiente. 

Além disso, obter um bom resultado exige disciplina em diferentes áreas, combinando alimentação saudável, acompanhamento profissional e substâncias adequadas. Só assim vai ser possível manter os efeitos positivos que ajudam a encontrar o tão buscado equilíbrio.

Quer saber mais? Vamos mostrar 5 dicas essenciais para ter a pele dos sonhos e livre de acne. Acompanhe!

1. Faça a rotina da manhã

Higienizar o rosto logo depois de acordar é essencial para retirar o óleo produzido durante o sono. Assim, os produtos aplicados são absorvidos com mais eficiência. Esse processo ajuda a evitar a acne, ao mesmo tempo em que prepara a cútis para receber a maquiagem ou enfrentar as agressões frequentes, como ventos, excesso de sol ou luzes artificiais. 

Além disso, a limpeza se torna fundamental na hora de controlar a oleosidade. O ideal é seguir os seguintes passos:

  • utilize um sabonete de limpeza adequado para o seu tipo de pele;
  • aplique o antiacne;
  • por último, passo o filtro solar, que ajuda a manter a saúde da pele e evita que espinhas inflamadas manchem o rosto. 

2. Reaplique o filtro solar à tarde

Mesmo que você não esteja em um ambiente aberto, reaplicar o protetor solar é muito importante. É adequado usar o produto cerca de meia hora antes de sair de casa, para garantir que o FPS tenha o efeito desejado. No meio da tarde, você pode reaplicá-lo, para impedir que a pele fique desprotegida em algum momento. 

3. Lave o rosto antes de dormir 

A higienização noturna da face também é indispensável para ter uma pele saudável e livre de espinhas. Afinal de contas, toda a sujeira acumulada durante o dia precisa ser retirada dos poros, antes de aplicar algum produto. Confira o que você deve fazer: 

  • passe demaquilante para retirar a maquiagem;
  • limpe o rosto com um sabonete que combata a oleosidade e permita que aconteça a renovação celular durante o sono;
  • logo depois, aplique o tônico e um hidratante que ajude a controlar a produção de óleo.

4. Busque profissionais especializados 

Quem sofre frequentemente com espinhas precisa ter o auxílio de um profissional especializado. Desse modo, fica mais fácil encontrar produtos que realmente possam fazer a diferença em sua pele, de acordo com o tratamento. Isso sem contar a importância de sempre escolher opções de qualidade para manter a saúde do rosto em longo prazo. 

5. Aposte em produtos manipulados

Uma boa sugestão é apostar nos produtos manipulados, que combinam todos os ativos indicados para combater espinhas e renovar a aparência da cútis. Com isso, os resultados positivos podem ser mantidos sem grande esforço, por meio de uma rotina de cuidados que se estende também para a alimentação e a mudança de hábitos. 

Pronto! Agora você já sabe como cuidar da pele com espinhas. Tenha em mente que a oleosidade facial pode acontecer em qualquer época da vida, mesmo depois da adolescência. Sendo assim, para conseguir equilibrar a textura, é fundamental ter atenção à alimentação, manter a disciplina na aplicação dos produtos e usar medicamentos receitados por profissionais habilitados. 

Gostou das informações deste artigo? Então leia também sobre os alimentos que fazem bem para pele e mantêm a saúde em dia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This