5 produtos para acabar com as manchas na pele

As manchas escuras no corpo podem aparecer por diversos motivos. Em geral, elas não representam algo grave, mas podem causar desconforto. Por isso, muitas pessoas buscam produtos para tirar manchas na pele e aliviar o problema.

As principais causas para os sinais escuros na cútis são a exposição solar excessiva, as queimaduras de limão, a acne, a gravidez, o melasma e as sardas. Porém, uma mancha escura que surge sem motivo aparente pode ser sinal de melanoma, um tipo de câncer de pele que pode ser fatal. Portanto, é importante consultar um médico antes de buscar o tratamento.

Continue a leitura e conheça excelentes opções de produtos para tirar manchas na pele!

1. Ácido hialurônico em cápsulas

ácido hialurônico é fundamental para uma boa hidratação, tonificação, comunicação celular e eliminação de resíduos de toxinas da pele. A substância é higroscópica, o que garante sua capacidade de absorver a umidade do ambiente e mantê-la na cútis.

A suplementação via oral desse ácido promove a renovação dos queratinócitos e manchas senis, rugas e linhas de expressão, hidratando e facilitando a cicatrização e regeneração da pele.

2. Ácido tranexâmico 5%

Esse produto tem efeito clareador das manchas, olheiras e melasmas já existentes, além de impedir a pigmentação induzida pelos raios ultravioleta e evitar o surgimento de novas manchas. Para isso, o ácido tranexâmico 5% impossibilita a síntese da melanina, sendo uma nova e promissora opção para o problema.

3. Fotoprotetor oral

fotoprotetor oral é composto por betacaroteno, vitamina C, vitamina E, selênio e nicotinamida. Sua principal função é evitar o surgimento de manchas causadas pela exposição ao sol, além de ter uma formulação estimulante do sistema imunológico. O produto também ajuda a reduzir a vermelhidão e a sensibilidade pós-sol.

Confira a importância de cada componente:

  • Betacaroteno: Tem propriedade antioxidante e desempenha papel importante na prevenção de doenças, neutralizando os radicais livres — responsáveis pelo aceleramento do envelhecimento celular;
  • Vitamina C: Ajuda na resposta imunitária e estimula a produção de colágeno;
  • Vitamina E: Poderoso antioxidante natural que previne a formação e ação das substâncias carcinogênicas químicas;
  • Selênio: Atua como antioxidante e ajuda a prevenir o dano celular causado pelos radicais livres.

4. Oli-Ola 300 mg

Extrato 100% natural da oliva produzido por culturas orgânicas. Tem alta concentração de compostos fenólicos, com elevada capacidade antioxidante, sendo capaz de promover um efeito de peeling na pele.

Com isso, o produto diminui a hiperpigmentação da cútis e melhora a uniformidade da tonalidade cutânea. Entre outros benefícios, ele também reforça o sistema imunológico e aumenta a produção de colágeno.

5. Picnogenol 150 mg

Picnogel (Extrato de Pinus pinaster) é extraído da casca do Pinheiro Marítimo e é rico em bioflavonóides. Tem forte ação antioxidante e combate os radicais livres, além de agir como protetor solar interno e externo, evitar manchas solares, atuar como anti-inflamatório, anti-histamínico, melhorar a memória, entre muitos outros benefícios para a saúde.

Além de usar esses produtos para tirar manchas na pele, é possível disfarçar o problema no dia a dia com maquiagem e dermocosméticos com cor. Outro ponto importante é evitar a exposição solar, usando corretamente filtro solar e proteções físicas, como chapéu e guarda-sol. Lembre-se que o mormaço também estimula a produção de melanina e pode piorar o quadro.

Agora que você já sabe como acabar com as manchas da pele, que tal utilizar um cupom de 20% OFF para você em nossa loja virtual? É só digitar BLOG20 no carrinho de compras e aproveitar o desconto.
👉 Clique aqui para comprar pelo WhatsApp.
👉 Clique aqui para comprar pelo Site.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

2 Comentários

  1. Adorei este artigo, muito bom mesmo, vou compartilhar mais vezes com meus amigos!!!

  2. Olá td bem? Amei seu post,seu conteúdo esta muito bom. Vou acompanhar o blog ,Sucesso :)

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

20 − 18 =