6 vitaminas essenciais para o estresse e o cansaço

O estilo de vida que muitas pessoas vêm adotando contribui para o aparecimento de sensações de esgotamento físico e mental. A deficiência nutricional é um desses fatores. Mas, saiba que o consumo de vitamina para estresse e cansaço é capaz de mudar esse quadro.

Elas auxiliam os neurotransmissores do cérebro a estimular o humor e fornecer energia e ânimo. Isso porque, da mesma forma que ocorre com nossos órgãos, o cérebro também necessita de determinados nutrientes para funcionar corretamente.

Quer saber quais são as vitaminas essenciais para estresse e cansaço? Então, continue com a leitura!

1. Rhodiola Rosea

Rhodiola Rosea é uma erva medicinal utilizada há muito tempo na China. O extrato dessa planta é considerado um adaptogênico, ou seja, aumenta a capacidade do corpo para combater a tensão e o estresse.

Ainda, estimula a produção de serotonina, uma substância responsável pela sensação de bem-estar, além de diminuir a ação do cortisol, hormônio cuja função é ajudar o corpo a controlar o estresse. O consumo de Rhodiola Rosea também melhora a memória e a capacidade de concentração, bem como auxilia no processo de emagrecimento.

2. 5HTP

Também conhecida como cápsula da felicidade, essa vitamina promove a produção de serotonina, que, como vimos, é responsável pela sensação de prazer e bem-estar, e melhora o humor.

Por esse motivo, o 5HTP é excelente no tratamento de ansiedade, depressão, insônia e estresse. Outra vantagem é que, ao elevar os níveis de serotonina, diminui a compulsão por comida, principalmente doces.

3. Vitamina D

Além de ajudar a manter os ossos saudáveis e fortes, é uma ótima vitamina para estresse e cansaço. Isso se deve ao fato de que a deficiência de vitamina D está associada à depressão e outras doenças mentais.

A melhor forma de adquirir essa substância é expor a pele ao sol. No entanto, para garantir a quantidade adequada, é possível encontrar suplementos em farmácias de fitoterápicos e medicamentos naturais.

4. Vitamina C

O efeito mais conhecido da vitamina C é o fortalecimento do sistema imunológico. Contudo, ela ajuda na manutenção da glândula suprarrenal e regula a produção dos neurotransmissores adrenalina, dopamina, noradrenalina e serotonina, capazes de melhorar o humor e causar relaxamento, bem-estar e disposição.

Também ajuda na absorção de ferro pelo organismo. Desse modo, evita a anemia, uma das grandes causas da sensação de cansaço.

5. Vitaminas do complexo B

O complexo B é formado por oito vitaminas:

  • tiamina (B1);
  • riboflavina (B2);
  • niacina (B3);
  • ácido pantotênico (B5);
  • piridoxina (B6);
  • biotina (B7);
  • ácido fólico (B9);
  • cobalamina (B12).

Elas são essenciais tanto para extrair a energia dos alimentos ingeridos quanto para a regulação do metabolismo dos neurotransmissores, principalmente a serotonina. Por isso, o suplemento dessas vitaminas alivia os sintomas de depressão, cansaço, fadiga, estresse e ansiedade.

6. Magnésio

O estresse pode ser causado pela deficiência de magnésio, já que a falta dessa substância causa elevação do cortisol e um aumento excessivo da adrenalina. Quando seus níveis encontram-se acima do normal no organismo, há o surgimento da ansiedade. Ou seja, o magnésio é indispensável para o equilíbrio emocional.

Portanto, o consumo de vitamina para estresse e cansaço é essencial para manter uma boa qualidade de vida. Escolha a melhor para o seu caso! Dessa forma, você garante a melhora das suas relações, autoestima, prazer, ânimo e disposição para realizar as suas atividades diárias e buscar seus objetivos.

Para adquirir essas vitaminas e outros medicamentos naturais, visite o site da Nature Derme agora mesmo! Certamente você encontrará as melhores opções para a sua saúde!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This