Afinal, termogênico para emagrecer? Entenda como ele funciona

Quem está em busca de um corpo bacana, tonificado e sem as indesejáveis gordurinhas extras, sempre procura por maneiras de conseguir potencializar os treinos. Uma das formas é o uso de termogênico para emagrecer, já que acelera o metabolismo e ajuda na queima de gorduras.

Essa substância é encontrada naturalmente em alguns alimentos, mas sua concentração é maior em suplementos alimentares. Dessa maneira, seus resultados também são melhores ao serem consumidos dessa forma.

Para que você conheça mais sobre o assunto, elaboramos este post esclarecendo o que é, como funciona no organismo, seus benefícios, se há efeitos colaterais e a forma correta de ingerir. Portanto, continue a leitura!

O que é termogênico?

Em linhas gerais, termogênico é uma substância capaz de acelerar o metabolismo, fazendo com que o organismo trabalhe de maneira mais rápida e intensa. Assim sendo, ele consome mais energia, cuja fonte são as calorias que ingerimos nas refeições.

Quando o consumo de energia é maior do que a quantidade de calorias ingerida, há o emagrecimento. Sendo assim, o uso de termogênico para emagrecer é ainda mais eficaz quando aliado a uma dieta equilibrada e à prática de atividade física.

Quais substâncias estão presentes nos termogênicos?

Alguns alimentos funcionam como termogênicos naturais, por exemplo, gengibre, canela, café verde, óleo de coco e chá verde. Assim, uma boa dica é incluí-los na sua alimentação.

Algumas pessoas preferem o consumo de suplementos alimentares termogênicos. Sua composição varia conforme o produto. No entanto, de forma geral, os queimadores de gordura apresentam cafeína, taurina, vitaminas do complexo B e inibidores enzimáticos.

Como o termogênico atua no organismo?

A termogênese é um processo que ocorre o tempo todo no organismo, mesmo quando não está em atividade. É a maneira pela qual o corpo gasta a energia dos alimentos consumidos para manter sua temperatura. Esse processo é intensificado quando consumimos termogênicos.

Como essa substância eleva a temperatura do corpo, o organismo consome energia em maior quantidade e velocidade, a fim de manter o funcionamento corporal adequado. Uma parcela da energia que passa a ser consumida vem do tecido adiposo. Assim, há queima de gordura.

Quais são os benefícios dos termogênicos?

Os efeitos dos termogênicos podem ser notados rapidamente. Além de ajudar na queima de gorduras e consequentemente na perda de peso, os termogênicos apresentam outros benefícios, a saber:

  • mais energia e disposição para praticar atividades físicas;

  • funcionamento adequado do metabolismo;

  • definição da massa muscular;

  • sensação de saciedade, o que faz reduzir o apetite.

Para obter esses efeitos, o ideal é ingerir termogênicos em um intervalo de 15 a 60 minutos antes de começar os exercícios físicos.

Há efeitos colaterais?

Basicamente, todos os produtos apresentam cuidados, recomendações e efeitos colaterais. Assim sendo, não seria diferente com os termogênicos, principalmente se eles forem utilizados de forma exagerada e não recomendada pelo fabricante. Alguns desses efeitos são: dores de cabeça, insônia, agitação, enjoo, ansiedade, tontura, aumento da pressão e arritmia cardíaca.

Contudo, seguindo as recomendações adequadamente, o uso de termogênico para emagrecer é bastante seguro e eficaz, já que apenas potencializa um processo natural do organismo. Para melhor aproveitar seus resultados, é sempre importante manter uma rotina de atividades físicas e uma dieta balanceada. Seguindo isso, certamente você terá o corpo pelo qual tem lutado!

Se você deseja melhorar sua saúde e potencializar os resultados das atividades físicas, entre em contato conosco agora mesmo. Nós temos os produtos que suprem exatamente o que você necessita!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro × cinco =