Aprenda 5 dicas para eliminar celulite!

Hoje em dia, é possível afirmar que as dicas para eliminar celulite são consideradas verdadeiras aliadas da beleza. O problema, que é considerado estético, em geral ocorre em mulheres depois da adolescência, independentemente do tipo físico, e se caracteriza pelo aparecimento de ondulações e furinhos na pele.

É válido mencionar que, normalmente, o problema é associado a inúmeras causas, incluindo sedentarismo, problemas de circulação sanguínea, fatores genéticos e alterações hormonais. Por isso, vamos apresentar incríveis dicas para que você elimine a celulite e consiga ter mais autoestima e autoconfiança. Confira!

1. Mantenha o corpo sempre hidratado

Capaz de melhorar o aspecto físico da pele, além de colaborar com o funcionamento de todo o organismo, o consumo abundante de água é indispensável contra o combate à celulite. O líquido atua eliminando toxinas e gorduras que normalmente ficam acumuladas debaixo da pele, o que contribui com o aparecimento dos furinhos.

Gradativamente, o consumo de grandes quantidades de água (no mínimo, 3 litros), mantém o corpo hidratado, reduz o inchaço e melhora a elasticidade e a textura da pele.

É importante mencionar que outros líquidos, como sucos naturais, shakes e chás (sempre sem açúcar), também podem ser incluídos na dieta, mas em hipótese alguma devem ser substitutos da água.

2. Pratique atividades físicas

O sedentarismo é uma das causas da celulite e, por isso, a prática de atividades físicas é essencial para acabar com o problema. Além de contribuir com a eliminação de gordura em áreas geralmente associadas aos furinhos (como quadril e glúteos), beneficia também a circulação sanguínea e torna o aspecto da pele melhor.

Inicie o processo com o auxílio de um profissional. Em geral, exercícios como caminhada, ciclismo, musculação, pilates e corrida são boas opções. A prática deve ocorrer, no mínimo, 3 vezes na semana e durar pelo menos 20 minutos.

3. Controle a alimentação

Outro ponto imprescindível é controlar a alimentação, evitando ao máximo o consumo de alimentos ricos em açúcares e gorduras, como doces, fast foods, refrigerantes, salgadinhos e demais alimentos industrializados.

O ideal é consumir alimentos que contribuem com a massa magra e não desenvolvam a massa gorda. Fontes proteicas, como carnes magras (alcatra, filé mignon, peixes e frango) e ovos, hortaliças, grãos integrais (como arroz integral, aveia, quinoa e cevada) e leguminosas (como feijão, grão de bico e lentilha) são algumas opções.

Vale mencionar que, em sua dieta, o consumo de sal também deve ser diminuído, já que ele aumenta a retenção de líquido (relacionada com o aparecimento da celulite). Complemente o tempero da comida com ervas frescas, pimenta e limão.

4. Realize procedimentos estéticos

Atualmente, existem inúmeros procedimentos estéticos que podem ajudar no combate à celulite. A automassagem, por exemplo, pode ser feita em sua própria casa e por você. Ela ajuda a diminuir as toxinas encontradas na pele e melhora a circulação.

Para isso, passe um creme esfoliante na região e realize movimentos circulares, removendo células mortas e estimulando a circulação. Em seguida, retire o esfoliante, passe um óleo hidratante e massageie suavemente. O processo deve ser realizado no mínimo 2 vezes na semana.

Ainda existem procedimentos realizados por profissionais. Drenagem linfática e massagem redutora são exemplos que também eliminam toxinas do corpo e ativam a circulação.

5. Utilize cosméticos

Por fim, a utilização de cosméticos também pode ser uma forma de acabar com o problema. O creme anticelulite, por exemplo, possui propriedades que melhoram o aspecto da pele, favorecem a circulação, diminuem nódulos de gordura e aumentam a elasticidade cutânea.

Já o gel remodelador e redutor de celulite pode quebrar a gordura corporal, amenizar inflamações e diminuir o acúmulo de líquido no local.

Agora que você já viu incríveis dicas para eliminar celulite, não perca tempo e realize cada um dos procedimentos citados, assegurando uma pele mais saudável e bonita. Não se esqueça de que essa também é uma maneira de levar um estilo de vida mais saudável e, como consequência, ter uma longevidade com saúde e bem-estar.

Gostou do artigo? Então siga as nossas páginas no Facebook, no Instagram e no Twitter e fique por dentro de vários outros assuntos como esse!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro × dois =