Café verde em cápsulas: entenda agora quais são seus benefícios!

4 minutos para ler

Você já ouviu falar em café verde em cápsulas? Esse produto tem conquistado cada vez mais pessoas que desejam emagrecer de forma saudável. Trata-se do grão de café não torrado que, portanto, mantém a coloração verde e propriedades que beneficiam o organismo humano e ajudam na perda de peso.

Pelo fato de não ser torrado, o café verde conserva os níveis de cafeína e de ácido clorogênico — substância que favorece o emagrecimento. Basicamente, o produto funciona como um termogênico, visto que acelera a queima de gordura.

Quer saber mais? Confira, neste post, todos os benefícios do café verde e como consumi-lo!

Quais são os benefícios do café verde?

O café verde tem muitos benefícios para quem o consome. Confira abaixo os principais.

Reduz o apetite

O ácido clorogênico presente no café verde faz com que o fígado use mais gordura como fonte de energia. Com isso, ele diminui a concentração de gordura na região abdominal e evita que ela se acumule ao redor do próprio fígado.

A sustância impede que o organismo utilize os açúcares dos alimentos ingeridos como fonte de energia. Assim, o corpo tem que tirar a energia do estoque de gordura do corpo.

Além disso, o componente contribui para a regulação da glicemia no sangue, de modo a reduzir a absorção de glicose, o que faz com que você sinta menos fome, deixando de comer fora de hora.

Melhora o funcionamento do metabolismo

Os grãos de café verde também têm polifenóis, que agem como antioxidante e combatem os radicais livres.

Ao assegurar a proteção das células contra a ação dos radicais livres, a sustância melhora o funcionamento do metabolismo, permitindo que as substâncias nutritivas sejam absorvidas com maior facilidade.

Ajuda a perder peso

Um dos principais benefícios do café verde é ajudar no emagrecimento. Isso é possível graças à ação da cafeína, que funciona como um termogênico natural. Ela mobiliza os estoques de gordura para que sejam usados como fonte de energia para as células do corpo.

Combinada com o ácido clorogênico, a cafeína eleva os efeitos termogênicos do café verde, acelerando a perda de peso. Sem falar que ela também age na oxidação das gorduras corporais, facilitando o seu processo de eliminação.

Combate o diabetes

As consequências do diabetes, como o mau funcionamento dos olhos e rins, afetam milhões de pessoas ao redor do mundo, prejudicando a sua qualidade de vida.

Nesse sentido, o café verde também é um aliado no combate ao diabetes, haja vista que o ácido clorogênico diminui a absorção de glicose no intestino, inibindo a ação da enzima que libera os açúcares do fígado para a corrente sanguínea.

Aumenta a disposição

Com esse produto, você não tem mais desculpas para fugir das atividades físicas. Afinal, ele controla as adenosinas — substâncias que induzem ao sono.

Sendo assim, você tem muito mais disposição para dedicar-se às suas tarefas cotidianas e para a prática de exercícios físicos.

Como tomar o café verde?

O produto é encontrado em diferentes versões, como solúvel, pó e cápsulas. Essa última opção costuma ser a mais utilizada, o que se deve ao fato de oferecer praticidade para o dia a dia, uma vez que pode ser carregada na bolsa e não exige preparos.

Geralmente, toma-se duas cápsulas por dia, sendo uma na parte da manhã e outra à tarde. Não é indicado consumir o produto após as 16 horas, pois pode causar dificuldades para dormir.

Se combinado com uma dieta balanceada e a prática regular de atividades físicas, o café verde em cápsulas é uma ótima alternativa para perder peso. O produto ainda contribui para o funcionamento pleno das funções do seu organismo, possibilitando uma vida mais saudável.

Quer potencializar a queima de gordura? Conheça o café verde da Nature Derme e usufrua de todos os seus benefícios!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Share This