Beleza

Ácido hialurônico: Cápsulas ou Creme? 

O ácido hialurônico se tornou “o queridinho” nos tratamentos de beleza e procedimentos estéticos, sendo uma das substâncias com grande saída nos produtos dermatológicos e de com grande indicação por profissionais da área. 

O que é o ácido hialurônico? 

O ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo nosso organismo, como na nossa pele. Na pele o ácido hialurônico possui a função de preencher os espaços entre as células (absorvendo água – ação umectante), o que as mantém lisas, elásticas, bem hidratadas e sem deformidades.  

Com o passar da idade a produção do ácido hialurônico é reduzida, e a nossa pele fica mais desidratada, causando o seu envelhecimento. 

Quais os benefícios do ácido hialurônico? 

Dentre os grandes benefícios do ácido hialurônico estão: 

  • Reduzir a flacidez; 
  • Alivia a dor de aftas; 
  • Melhoras nas olheiras; 
  • Rejuvenescimento da pele; 
  • Aumentar elasticidade da pele; 
  • Hidratação e redução da pele seca; 
  • Procedimentos como o preenchimento labial; 
  • Reduz consideravelmente as rugas e linhas de expressão; 
  • Ajuda na correção de cicatrizes causada por acne e úlceras na pele. 

Qual apresentação da substância utilizar? 

Atualmente encontramos várias apresentações de produtos no mercado contendo o ácido hialurônico, sendo, em cremes, sérum, géis e cápsulas. 

Mas para qual situação é indicado cada apresentação? 

  • Cremes, sérum e géis: São os mais utilizados no dia a dia pelos pacientes na rotina skincare como cremes hidratantes, séruns faciais e protetor solar. O produto escolhido pelo profissional prescritor será conforme o tipo de pele do paciente. Este tipo de apresentação é indicado para a rotina diária de limpeza da pele, auxiliando na hidratação deixando a pele mais firme e jovem, tendo maior resultado no tratamento de rugas e marcas de expressão. Algumas fórmulas podem estar associadas a vitamina C e E. 
  • Cápsulas: São mais utilizadas contra o aparecimento das primeiras rugas, em um tratamento de dentro para fora, estimulando a produção de ácido hialurônico e como um suplemento. Ajuda a reparar os tecidos e a manter a elasticidade da pele, e podem estar associados ao colágeno e silício orgânico, trazendo mais vitalidade para os cabelos e unhas.  

Conforme avaliação médica, a utilização das duas formas farmacêuticas – creme e cápsulas podem ser associadas, potencializando a sua ação. Mas lembre-se que a indicação do ácido hialurônico deve ser feita por um especialista.  

Agora que você já sabe o que é ácido hialurônico , que tal experimentar os seus benefícios com um cupom de 20% OFF para você em  nossa loja virtual? É só digitar BLOG20 no carrinho de compras e aproveitar o desconto.  

👉 Clique aqui para comprar pelo WhatsApp.

👉 Clique aqui para comprar pelo Site.

Autor: Rafael Lamounier , farmacêutico, especialização em gestão de processo.
Belo Horizonte, 12 de Maio de 2023.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + doze =