Como diminuir a vontade de comer doces? Aprenda já!

Se você briga com a balança, certamente já se perguntou como diminuir a vontade de comer doces. Afinal, o açúcar é extremamente prejudicial ao organismo e interfere diretamente no acúmulo de gordura corporal. Mas não preocupe! Basta mudar alguns hábitos no paladar para alcançar bons resultados. 

O grande segredo está em se manter disciplinada na busca pela reeducação em longo prazo. Assim, todo o processo deixa de ser sofrido e impacta outras áreas de sua vida, com foco na manutenção da saúde. 

Quer saber mais? Vamos mostrar técnicas infalíveis para deixar de lado a vontade de doces. Acompanhe!

Tome bastante água

O nosso corpo precisa de, pelo menos, 2 litros de água diariamente para garantir o bom funcionamento. Diante disso, você pode apostar na bebida para auxiliar na perda de peso por conta do impacto no metabolismo e na moderação do apetite. O mais importante é ter em mente que o cérebro costuma confundir desidratação com fome. 

Isso leva à vontade de comer coisas com excesso de açúcar e que prejudicam a saúde em longo prazo. No entanto, não se engane ao pensar que a água substitui as refeições. Sua função é impedir que você confunda os sinais do organismo e faça escolhas erradas no momento de mudar hábitos.

Priorize a comida caseira

Comer fast food ou alimentos pobres em vitaminas aumenta o desejo por doces. O motivo disso é que essas substâncias não atendem as necessidades básicas do organismo, que rapidamente volta a sentir fome. Por isso, prefira a comida caseira.

Pode até parecer trabalhoso à primeira vista, mas com os primeiros resultados positivos você consegue encaixar o preparo dos pratos em sua rotina. O diferencial está em buscar formas de reeducar o paladar para não sofrer com a vontade de açúcar.

Em muitos casos, as adaptações se tornam ótimas soluções. Por exemplo: em vez de comer um pedaço de bolo de sobremesa, opte por uma fruta mais doce, como melancia, melão e uva — que também oferecem uma série de nutrientes com poucas calorias. 

Corte o doce gradualmente 

Se você costuma cortar os doces de uma só vez quando entra em uma dieta, saiba que essa prática atrapalha bastante a perda de peso. O problema de eliminar de vez o açúcar é que o cérebro demora para se acostumar e aumenta o desejo na hora de fazer as escolhas na alimentação.

O mais indicado, nesse caso, é fazer a reeducação do paladar aos poucos. Se você adoça seu café com duas colheres de açúcar, comece a inserir apenas uma a partir de agora. Assim, em pouco tempo, a necessidade de consumir doces diminui e será possível notar diferença nos números da balança.

Procure suplementos naturais 

Encontrar suplementos naturais que ajudam a reduzir a vontade de doces é um verdadeiro divisor de águas no processo de emagrecimento. Saiba que um organismo carente de nutrientes tende a enfrentar dificuldades para abandonar o açúcar. Por isso, você pode apostar em produtos que auxiliam no processo, como Ginema, Garcinia e Picolinato de Cromo

Ao pesquisar sobre essas substâncias, você encontra os benefícios dos inibidores de apetite, que são fundamentais na preservação da saúde. Então, lembre-se de que não basta confiar em uma alimentação balanceada. Também é necessário complementar os nutrientes com suplementação. A partir disso, os resultados se mostram de maneira duradoura e evitam o famoso efeito sanfona. 

Pronto! Agora você já sabe como diminuir a vontade de comer doces. Compreenda que essa reeducação do paladar faz parte de um objetivo maior. Ou seja, não adianta controlar o açúcar e descontar em outros alimentos. Pense em todas as ações saudáveis em conjunto para estimular bons resultados sem precisar sofrer com privações. 

Gostou das informações deste artigo? Então, conheça inibidores de apetite que reduzem a vontade de doces e ajudam no processo de emagrecimento saudável!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

oito − 7 =