Como emagrecer no inverno sem sofrimentos? Aprenda aqui!

 

Atualmente, existem medidas simples e eficazes que fazem com que uma pessoa aprenda como emagrecer no inverno. Por mais que pareça uma tarefa difícil, é possível sim lidar com as tentações das comidas típicas da época, valorizando um estilo de vida saudável e uma dieta equilibrada. Isso assegura um emagrecimento com saúde e permite mais confiança e autoestima.

Por esse motivo, vamos mostrar sugestões infalíveis de como emagrecer no inverno sem sofrimentos. Lembre-se de que essa também é uma forma de fazer com que uma pessoa se sinta mais confortável e bonita, sempre com saúde. Ficou com interesse? Então leia esta publicação para aproveitar as nossas dicas!

Recorra a versões mais leves dos pratos típicos do inverno

Resistir às tentações dos pratos tradicionais do inverno não é fácil. Por esse motivo, a sugestão é que você mesmo faça as preparações e busque realizá-las de um jeito mais leve e menos calórico.

O milho verde na manteiga, por exemplo, pode ser substituído por um milho assado na brasa ou cozido em água somente com sal. A canjica, assim como o mingau de milho-verde doce, podem ser feitos com uma quantidade menor de açúcar.

Já o fondue de queijo pode ser consumido com tomatinhos e carnes magras. Enquanto isso, as massas podem ser substituídas pelas integrais. Use a sua criatividade e aproveite as tantas possibilidades existentes!

Consuma caldos e sopas

Engana-se a pessoa que acredita que caldos e sopas são calóricos. Pelo contrário! Eles são fontes de vitaminas e minerais, além de serem saborosos e muito bem-vindos no inverno. A ideia aqui é consumi-los no lugar de refeições mais pesadas, em especial durante a noite.

Prefira as opções feitas à base de vegetais e legumes, como caldos de abóbora, de couve-flor, de inhame e de cenoura. Para incrementá-los, é válido apostar em carnes magras, ervas frescas (como salsinha, cebolinha e coentro) e outros temperos, como gengibre, cúrcuma e pimenta do reino.

Evite opções com adição de creme de leite, leite e sal. Proteínas com alta quantidade de gordura, como linguiça e bacon, assim como acompanhamentos mais calóricos, como torradas e pães, também devem ser evitados.

Consuma chás

Além de manter o corpo aquecido durante os dias mais frios do inverno e de contribuir com o bem-estar, os chás são opções saborosas, saudáveis e eficazes para ajudar no emagrecimento.

As infusões termogênicas, por exemplo, como chá branco com canela, chá de maçã e chá-verde com gengibre, auxiliam a queimar gorduras do corpo e aceleram o metabolismo. Já as infusões com ação anti-inflamatória, como a de camomila, afastam resfriados e gripes.

Aumente seu gasto calórico

Durante o inverno, é mais comum que as pessoas sintam menos disposição para malhar. No entanto, o gasto calórico é indispensável para assegurar um emagrecimento eficaz e com saúde. Busque treinar diariamente e opte pelas suas atividades preferidas. Caminhada, ciclismo e corrida, por exemplo, são opções que podem ser feitas ao ar livre e geram bem-estar.

Para driblar a preguiça, ainda é válido buscar por uma companhia, optar por um horário em que você tem mais disposição e montar uma playlist bem animada.

Insira farelo de aveia em seu cardápio

Ideal para substituir a farinha branca na elaboração de bolos, tortas, pães e panquecas, o farelo de aveia é um alimento excelente para ajudar uma pessoa a emagrecer. Ele seleciona as calorias do intestino delgado e retira-as do corpo.

Por esse motivo, a dica é incluí-la em seu cardápio diário. Como já mencionamos, ele pode ser o substituto da farinha branca e ainda pode ser adicionado em vitaminas, caldos e mingaus.

Agora que você sabe como emagrecer no inverno sem sofrimentos, aproveite as sugestões e comece o seu processo de emagrecimento saudável e com bem-estar. Não se esqueça de que você deve ficar confortável durante o processo para se sentir mais autoconfiante.

Se você gostou do artigo, confira alguns dos processos fitoterápicos mais comuns que ajudam no emagrecimento!

 

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