Como evitar rugas? 5 dicas incríveis!

É inevitável: cedo ou tarde, você vai se olhar no espelho e lá estarão elas. Primeiro, mais discretas. Depois, mais marcadas. Uma velha sabedoria popular diz que para não termos rugas, o jeito é não vivermos muito. Felizmente, a tecnologia está ao nosso favor nas descobertas de como evitar rugas!

Alguns hábitos saudáveis e simples, podem ajudar bastante na manutenção de uma pele mais lisa por mais tempo. Se interessou pelo assunto? Então continue a leitura!

A origem das rugas

As rugas (ou linhas de expressão) são características normais dos seres humanos. Geralmente, elas surgem quando a pele começa a perder a sua elasticidade, o que pode variar de pessoa a pessoa, dependendo de fatores genéticos e estilo de vida.

Pessoas com uma má alimentação, que se expõe ao sol sem proteção, fumantes, expostas à poluição ou que vivem constantemente estressadas, por exemplo, estão propensas a verem essas marcas aparecendo antes do esperado.

As rugas e a idade

Algumas rugas são mais superficiais, enquanto outras estão mais aprofundadas na pele. Normalmente, a partir dos 25 anos, já é possível notar os primeiros sinais do envelhecimento. Entre os 30 e os 50 anos, as linhas de expressão são consideradas moderadas e variam de acordo com os fatores que citamos no tópico anterior. Mas é por volta dos 50 anos que elas se tornam mais profundas e numerosas, devido à alteração na produção de hormônios.

Como evitar rugas

O tempo chega para todos, mas as rugas podem demorar um pouco mais para você! Confira algumas dicas incríveis e fáceis de colocar em prática para amenizar as linhas de expressão.

1. Beba muita água

A hidratação do nosso corpo começa de dentro para fora, e beber bastante líquido (especialmente a água, que é livre de açúcar e outros componentes) evita o ressecamento. E, como sabemos, uma pele ressecada é mais propícia ao desenvolvimento das rugas.

2. Mantenha uma dieta equilibrada

A mãe natureza é realmente sábia e está ao nosso lado: existem diversos alimentos que são ricos em radicais livres, grandes aliados no combate ao envelhecimento do nosso organismo como um todo, inclusive, da pele.

Aposte em uma alimentação rica em frutas, legumes e verduras, e também em proteínas magras, gelatina, oleaginosas e alimentos com bastante em vitamina C (como as frutas cítricas) e licopeno (como o tomate, beterraba e frutas vermelhas).

3. Use filtro solar

Hoje em dia, o sol pode ser bastante prejudicial à nossa pele, especialmente nos horários de maior incidência dos raios solares, entre 9h e 16h.

Além de causar manchas em todos os tipos e tons de pele, a radiação solar pode fazer com que as suas linhas de expressão apareçam mais precocemente ou ainda agravar aquelas que já existem.

Por isso, use filtro solar diariamente, de acordo com a recomendação do seu dermatologista, inclusive nos dias nublados e chuvosos.

4. Evite o cigarro

Entre os muitos malefícios do cigarro, também podemos citar o quanto o hábito de fumar pode fazer mal para a sua pele. Além da falta de viço, ainda faz com que surjam rugas em volta dos lábios, provenientes do movimento feito ao levar o cigarro à boca e tragar.

5. Consulte seu dermatologista

Como foi dito no início deste texto, a tecnologia, felizmente, está aí para ajudar na luta contra as rugas. Existem, hoje em dia, bons produtos desenvolvidos para retardar o aparecimento das linhas de expressão e diminuir (ou disfarçar) a aparência daquelas que já apareceram.

A toxina botulínica, o famoso Botox, também está ganhando muitos fãs, devido à capacidade de diminuir o efeito de “franzido” em algumas áreas do rosto.

Viu como evitar rugas não é tão difícil? O importante é manter hábitos que farão bem ao seu corpo, além de estar sempre em contato com o seu dermatologista para realizar procedimentos com segurança!

Agora que você já sabe como evitar rugas, que tal utilizar um cupom de 20% OFF para você em nossa loja virtual? É só digitar BLOG20 no carrinho de compras e aproveitar o desconto.
👉 Clique aqui para comprar pelo WhatsApp.
👉 Clique aqui para comprar pelo Site.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 × cinco =