Confira 4 dicas de como se preparar para o verão

 

A estação mais quente do ano resulta em muito sol, piscina, praia, mar e cachoeiras. Muitas pessoas aproveitam a época para tirar férias e curtir com a família e os amigos. O período começa em dezembro, por isso, ainda é possível entender como se preparar para o verão e começar com a pele, o corpo e a saúde em dia.

O ideal é se preparar com calma, sem cometer exageros e erros prejudiciais ao organismo. Além disso, é importante aproveitar a empolgação dessa época para iniciar os hábitos saudáveis e mantê-los durante o ano inteiro.

Pensando nisso, preparamos este artigo para você entender como se preparar para o verão e aproveitar da melhor forma a estação. Confira!

1. Mantenha-se hidratado

Para funcionar perfeitamente, o corpo precisa estar hidratado. Por isso, ingerir muita água é fundamental para se preparar para o verão. O líquido elimina as toxinas e melhora o funcionamento do intestino, além de ajudar na beleza dos cabelos, da pele e das unhas.

2. Consuma os alimentos corretos

Manter uma alimentação equilibrada é fundamental para começar o verão com disposição e sem os quilos a mais que costumamos ganhar no inverno. Para isso, consuma alimentos naturais e ricos em nutrientes, como:

  • frutas cítricas — refrescam e são ricas em vitamina C, nutriente importante para a síntese do colágeno e para deixar a pele firme;

  • grãos integrais — por ter grande concentração de fibras, promovem a boa digestão e ajudam a evitar o inchaço;

  • melancia — composta predominantemente por água, ajuda a evitar a desidratação. O licopeno presente na fruta protege a pele contra os malefícios dos raios ultravioleta;

  • chá de hibisco — tem propriedades que eliminam toxinas e facilitam a digestão, além de ter efeito levemente diurético, o que ajuda a desinchar.

3. Faça atividades físicas

Atividade física também é essencial para manter o corpo em dia para o verão. Os exercícios físicos não precisam ser feitos apenas na academia. Se você tem pouco tempo, pode incorporar a atividade na rotina. Para isso, experimente estacionar longe do trabalho ou descer do ônibus um ponto antes e ir o resto do caminho a pé.

Outra boa opção é trocar o elevador pelas escadas. Tente subir alguns andares por dia, pois além de funcionar como um exercício aeróbico, essa atividade traz ganhos de força e resistência para as pernas.

4. Cuide da pele e dos cabelos

Nos meses que antecedem o verão nosso corpo sofre com as baixas temperaturas e com a exposição a aquecedores — o que resseca a pele e os cabelos. Por isso, é importante manter uma rotina de cuidados diários.

Sempre que sair do banho, passe um hidratante corporal. Invista também em um cronograma capilar, ou seja, intercale hidratações, nutrições e reconstruções nos cabelos. Uma boa dica é usar o óleo de coco, por ser uma opção natural.

Agora que você entendeu como se preparar para o verão — a estação mais divertida do ano —, poderá aproveitar bastante a época. Não se esqueça de adquirir um bom protetor solar para aproveitar os passeios sem correr o risco de ter uma insolação, pois os raios solares ficam mais intensos nesse período.

Gostou das nossas dicas? Então compartilhe este conteúdo em suas redes sociais para que outras pessoas possam aproveitar o verão também!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This