Conheça tudo sobre as cápsulas de proteção solar

A estação mais quente do ano chegou: O verão!  

E com a chegada do verão em muito se fala de vida fitness, alimentação saudável, viagens para praia e a busca pelo bronzeado perfeito. 

Mas nem sempre o bronzeado tão desejado saí do jeito que esperávamos, pois não basta simplesmente expor a nossa pele aos raios ultravioletas do sol sem antes protegê-la.  Uma pele que não foi cuidada e não está protegida pode causar manchas solares, queimaduras e outros problemas graves. 

E você, tem protegido a sua pele? 

Ao falarmos sobre os cuidados ou formas de proteger a nossa pele, temos que seguir os seguintes passos: 

  1.  Alimentação saudável: sempre lembrar que quanto melhor for nossa alimentação (maior ingestão de vitaminas, minerais e redução de gordura) mais saudável será nossa pele. Lembre-se: a sua pele traz o reflexo da sua alimentação. 
  2. Higienização: Não vá para cama sem limpar a sua pele. A remoção da sujeira e a limpeza poros garante a remoção de resíduos, impede a obstrução dos poros, e consequentemente evita infecções, o aparecimento de acnes e aumento da oleosidade da pele. Neste caso, a utilização de sabonetes em barra ou líquido (gel) são uma ótima opção. 
  3.  Tonificação: Nesta parte estamos falando de uma limpeza que garante a remoção das camadas mais profundas da pele, com a utilização de produtos específicos para cada tipo de pele: tonificantes, água miscelar e esfoliantes. Mas lembre-se, para cada tipo de pele existe um produto específico, pois se sua pele é sensível alguns produtos não indicados para ela. 
  4. Tratamento: Após todo o cuidado com a limpeza precisamos tratar nossa pele com os produtos skincare, seja, com os séruns corretores de manchas, cremes antienvelhecimento, máscaras e água termais. Cuidado: consulte um dermatologista para avaliar a sua pele e indicar o melhor tratamento para a sua pele. 
  5. Hidrate: Sua pele precisa de água! A hidratação é um importante passo para impedir a formação de radicais livres e oxidação celular, que reduz o envelhecimento precoce da pel. 
  6. Proteja:  o protetor solar é indispensável. Não esqueça que em qualquer caso de exposição ao sol, a nossa pele precisa estar protegida contra os raios UV-A (que causam envelhecimento precoce da pele) e UV-B (responáveis pelo bronzeamento). Sempre faça a análise do FPS (Fator de Proteção Solar) e o tipo da sua pele. 

Existe outra forma de complementar a proteção da minha pele? 

Sim, existe. Atualmente temos substâncias que possui ação fotoprotetora.  

E o que seria isto?  

Os fotoprotetores orais são substâncias que possuem a capacidade de reduzir os danos da radiação solar atuando a nível celular e molecular. 

O fotoprotetor oral mais utilizado e aprovado pelos dermatologistas e com comprovação da sua eficácia é o Polypodium leucotomos. 

Mas Lembre-se que o protetor solar não deve ser substituído. 

E o que seria o Polypodium Leucotomos?

O Poluypodium leucotomos é uma substância de origem vegetal. A planta é encontrada nas florestas da América Central. 

Os estudos realizados comprovaram a sua ação anti-inflamatória, nos casos, de excesso a exposição solar da pele onde ocorre uma resposta imunológica e a inflamação (eritema). Além disso, possui ação antioxidante, pois inibe a liberação de enzimas que quebram as fibras de colágeno e elastina – preservando-as e impedindo o fotoenvelhecimento da pele.  

O Polypodium leucotomos deve ser administrado: Tomar 1 capsula uma vez ao dia pela manhã ou 30 minutos antes da exposição ao sol, na dosagem entre 200 a 250mg. 

Oli- Ola – Peeling em cápsulas 

E quando se fala em exposição solar, as manchas solares pode ser um fator de grande preocupação das pessoas nesta época do ano. 

Outra substância 100% natural derivado da Oliveira e que promove a proteção da nossa pele é a Oli-Ola.  

A Oli-Ola atua na renovação celular (efeito peeling), reduz a hiperpigmentação, unifica o tom da pele reduzindo as manchas na pele.  Outra ação importante é a redução dos radicais livres que acabam danificando a pele após a exposição excessiva ao sol. 

Mas lembre-se, qualquer tipo de mancha na pele deve ser avaliação por um dermatologista. 

Oli-ola deve ser administrada: Tomar 1 cápsula uma vez ao dia, na dosagem de 300mg. 

Agora que você já sabe como se proteger, saía e aproveite o verão!  

Mas lembre-se, que o horário recomendado para tomar sol sem prejudicar a sua pele é antes das 10h e após às 16h. 

Agora que você já sabe tudo sobre proteção solar, que tal experimentar os seus benefícios com um cupom de 20% OFF para você em  nossa loja virtual? É só digitar BLOG20 no carrinho de compras e aproveitar o desconto.  

👉 Clique aqui para comprar pelo WhatsApp.

👉 Clique aqui para comprar pelo Site.

Autor: Rafael Lamounier , farmacêutico, especialização em gestão de processo.
Belo Horizonte, 17 de Fevereiro de 2023.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 + 14 =