Cosméticos para o rosto: 7 opções para cuidar da sua pele

6 minutos para ler

Existem muitas opções de cosméticos para o rosto no mercado. No entanto, é importante conhecer quais são as indicações e os benefícios dos principais deles para obter os resultados desejados. Assim, é possível manter a pele mais bonita e equilibrada, além de evitar reações indesejadas.

Você pode fazer tratamentos estéticos mais intensos, porém, eles não substituem o uso de produtos diários. Isso porque são os cuidados frequentes que oferecem a reposição de nutrientes perdidos e proteção contra os danos causados pelo tempo ou por agentes externos. Dessa forma, é importante adotar uma rotina de beleza.

Quer conhecer as melhores opções para cuidar da sua pele e deixá-la mais saudável, rejuvenescida e forte? Continue a leitura e confira 7 cosméticos que precisam entrar na sua lista de skin care.

1. Sabonete facial

O sabonete facial é um item muito importante no cuidado com a beleza. Ele ajuda a equilibrar a oleosidade da pele, além de eliminar as impurezas, o que evita o surgimento de cravos e espinhas.

É importante que o sabonete seja específico para o seu tipo de pele para que você perceba os benefícios. O uso adequado desse produto melhora a absorção dos outros cosméticos usados no rosto, por isso ele é tão importante na sua rotina.

2. Tônico

O tônico ajuda a eliminar os resíduos que não são removidos apenas com sabonete. Isso é importante para manter a pele livre de infecções e ainda dá uma força extra na prevenção de cravos e espinhas, sem estimular a produção de mais sebo. Ele deve ser usado entre o sabonete e o creme de hidratação ou de tratamento.

Para que você reequilibre o pH da sua pele e aproveite os benefícios do tônico, é importante escolher um produto à base de água, que não contenha álcool em sua formulação. Isso evita reações indesejadas, como irritação em peles mais sensíveis e ressecamento.

3. Hidratante

Muitos fatores fazem com que a pele perca diariamente a sua umidade natural, por isso, é fundamental usar um hidratante. Existem fórmulas mais leves que podem ser usadas desde a adolescência, até as mais complexas que trazem benefícios extras para a pele adulta.

O hidratante é um cuidado preventivo essencial para que a pele fique forte, resistente e bonita. Quando ele não é usado, aumentam as chances de ter problemas como rosácea, descamação, falta de viço, pouca elasticidade e sensibilidade.

Como você pôde perceber, o hidratante é um item muito importante e que precisa fazer parte da sua rotina de cuidados. A dica é escolher um produto de boa qualidade que, assim como o sabonete, seja adequado ao seu tipo de pele.

4. Tratamento para área dos olhos

A área dos olhos precisa de cuidados específicos. A pele dessa região é mais fina e sensível, além de ser muito suscetível à flacidez, inchaço e linhas de expressão. Por esse motivo, é importante que sejam escolhidos produtos próprios para a região.

Nesse sentido, não se deve usar o mesmo creme para o rosto, pois isso pode gerar irritação. Os cremes para área dos olhos precisam ser aplicados com o dedo anelar, de dentro para fora, com muita delicadeza.

5. Cremes rejuvenescedores

Já falamos sobre a importância do hidratante para cuidar da pele e prevenir vários problemas. Contudo, a partir dos 25 anos podem ser usados os cosméticos com função rejuvenescedora. Esses produtos ajudam a reverter e prevenir os sinais do envelhecimento.

Para conseguir um bom tratamento anti-idade, é fundamental usar o produto específico para a sua faixa etária. Isso porque as fórmulas são pensadas de acordo com as características de cada idade, inclusive com regulação de hormônios. Dessa forma, um produto para pele madura não funciona em pessoas mais jovens e vice-versa.

A indústria conta com muitas opções de ativos excelentes para o cuidado diário com a pele, que atuam no rejuvenescimento facial. Assim, algumas substâncias eficazes são a vitamina C, vitamina A, ácido hialurônico e ácido tranexâmico.

6. Produtos para manchas

A pele do rosto é mais sensível do que o restante do corpo, além de ficar mais exposta às agressões externas e internas. Assim, muitos influentes podem provocar o surgimento de manchas, como contato desprotegido com o sol, espinhas, alterações hormonais e propensão genética.

Dessa maneira, você precisa usar o protetor solar, escolher os produtos adequados para a sua pele e manter os cuidados com a hidratação. Com isso é possível prevenir o aparecimento de manchas e manter a uniformidade.

Se houver marcas na pele, é preciso usar produtos específicos para clareamento. Existem hidratantes ou cremes rejuvenescedores com essa função. Lembra que falamos da vitamina C como um ativo anti-idade? Ela é um bom exemplo de substância que ajuda a ficar livre das linhas de expressão e a evitar ou atenuar as manchas simultaneamente. Outros produtos como, cysteamine de uso tópico e a utilização de cápsulas antioxidantes, podem auxiliar e muito no controle de manchas e melasmas.

7. Máscaras faciais

Até agora falamos de cosméticos para o rosto que podem ser usados diariamente. Mas, um tratamento mais profundo pode ser feito uma ou duas vezes por semana, para oferecer mais vitalidade à pele. Isso pode ser conseguido com o auxílio de máscaras faciais.

As funções das máscaras variam muito. Existem as que ajudam a controlar a evitar cravos e espinhas, as rejuvenescedoras, as hidratantes, as detox, etc. Elas são ótimas para aqueles dias em que você quer que a sua pele fique especialmente iluminada e bonita.

Uma boa alternativa é apostar nas máscaras de argila. Elas são muito versáteis, podem ser usadas no rosto, no corpo e até no cabelo. Você encontra o cosmético em várias cores, cada uma delas com benefícios específicos para determinado tipo de pele.

Um outra dica também é o uso de máscaras faciais contendo ativos rejuvenescedores e hidratantes em sua formulação é que você faça a esfoliação e depois aplique a máscara, para que a pele esteja mais receptiva ao produto. Para ver bons resultados, é importante que o procedimento seja feito com regularidade.

Como vimos, existem muitas opções de cosméticos para o rosto que podem ajudar a deixar a pele linda. Contudo, é preciso que eles sejam escolhidos com cuidado, para que tragam todos os benefícios. Você pode optar pelos produtos da Nature Derme, que são manipulados com os melhores ativos para cuidar da sua pele, feitos de forma segura e regulamentada.

Conheça nossa loja virtual e encontre os melhores cosméticos para cuidar da sua beleza.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Share This