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4 boas práticas que vão te ajudar no emagrecimento

6 minutos para ler

Ficar com a barriga lisa e livre dos pneuzinhos é o sonho de muitas pessoas. Para alcançar esse objetivo, é preciso resistir a algumas tentações alimentares e evitar o sedentarismo. Apesar disso, reduzir a gordura abdominal não é nada mirabolante e pode ser conseguido com mudanças na rotina.

É importante respeitar o próprio tempo e buscar hábitos que se tornem permanentes em sua vida. Por isso, evite o pensamento do tudo ou nada, em que você busca que as coisas saiam totalmente perfeitas e, no primeiro deslize, desiste ou considera aquele dia perdido. A dica é optar pela simplicidade e pela adoção de boas práticas, mas sem neuras.

Continue a leitura e veja o que você precisa fazer para diminuir a barriga de forma saudável e duradoura.

1. Faça boas escolhas alimentares

Quando se fala em fazer boas escolhas alimentares, não se trata de seguir uma dieta restritiva ou deixar de comer para sempre as coisas de que gosta. É importante que, na maior parte do tempo, a sua alimentação seja simples e saudável. Confira algumas práticas que são boas para a perda de gordura a seguir.

Reduza o açúcar

O açúcar traz vários malefícios à saúde e também pode favorecer o aumento de gordura, especialmente na região do abdômen. Por isso, sempre que possível, evite o consumo de açúcares de todos os tipos.

Tenha cuidado com os carboidratos

Os carboidratos, em si, não são maléficos, desde que venham de alimentos saudáveis. O problema está no excesso. Dessa maneira, é importante ingerir, de forma balanceada, os carboidratos, as proteínas e as gorduras.

Evite processados e ultraprocessados

Os alimentos processados (como os enlatados) e os ultraprocessados (como refrigerante, suco de pacote e comida congelada comprada pronta) trazem muitas substâncias que fazem mal ao seu organismo e favorecem o acúmulo de gorduras.

Assim, para manter o seu corpo saudável e deixar a barriga lisa, é preciso priorizar os alimentos em sua forma mais natural possível. Para isso, é muito bom adotar o hábito de ler os rótulos dos alimentos e compreender as substâncias que ingere.

Consuma fibras

As fibras são importantes para a eliminação das toxinas do corpo, além de prolongarem a sensação de saciedade. Outro benefício importante é que elas melhoram o funcionamento do intestino, o que evita o inchaço.

Beba muita água

A água é essencial para o funcionamento do corpo todo, mas você sabia que ela também pode ajudá-lo a diminuir a barriga? Isso porque uma boa hidratação evita problemas, como prisão de ventre e retenção de líquidos, além de prevenir doenças que prejudicam também a boa forma.

2. Pratique atividades aeróbicas

Como dissemos, para diminuir a barriga, é importante não ter uma rotina sedentária. Para quem quer perder peso, as atividades aeróbicas são as mais recomendadas. Existem ótimas opções para isso, como jump, corrida, dança, pedalada, entre outras. Você pode escolher aquela com a qual mais tiver afinidade, mas é importante que a prática seja regular para ter bons resultados.

É interessante fazer um bom alongamento, o que ajuda a melhorar a sua postura. Quando a coluna fica estável, a barriga fica visivelmente mais lisa. Para isso, você pode apostar também em algumas atividades, como yoga e pilates.

Da mesma maneira, exercícios que fortalecem o abdômen são recomendados para quem quer deixá-lo chapado. Isso contribui para a boa postura e dá uma força na queima de gorduras. Por isso, fazer abdominais e pranchas pode ser muito benéfico.

3. Tenha uma boa noite de sono

O sono é importante para que o seu corpo se restaure depois das atividades do dia. No entanto, mais do que isso, ele tem a função de regular a produção de hormônios importantes para o funcionamento do seu organismo.

Nesse sentido, dormir pouco aumenta a produção de grelina, um hormônio que atua no processo de digestão, mas que também estimula o apetite e, assim, faz com que você coma mais. Além disso, reduz a leptina, que, por sua vez, é responsável pela sensação de saciedade.

Da mesma forma, outros hormônios importantes estão relacionados ao sono. Por isso, além de garantir a saúde, dormir bem é fundamental para que você alcance o seu objetivo de reduzir a gordura abdominal.

4. Use auxiliares da perda de medidas

Você já deve ter visto centenas de tratamentos que prometem reduzir medidas e deixar a barriga lisa. Eles podem, sim, ajudar a diminuir o acúmulo de gorduras e a conquistar o corpo desejado. Porém, é importante estar ciente de que, sozinhos, eles não são capazes de fazer milagres.

Se você seguir as dicas deste post para uma vida mais regrada e saudável, conseguirá notar a diferença. Mesmo assim, pode optar por alguns métodos complementares da perda de peso para potencializar os resultados.

Para isso, você pode contar com massagens redutoras e outros tratamentos oferecidos por clínicas de estética, que se mostram eficazes e não são invasivos. Eles são bons porque ajudam a obter um efeito mais localizado.

Além disso, você tem a opção de usar suplementos alimentares, que regulam as funções do seu organismo e que aceleram a queima de gorduras. Também pode usar as fórmulas que melhoram os resultados das suas atividades físicas ou que trazem maior disposição para uma vida ativa.

Escolha produtos confiáveis

Quando se fala em suplementos para emagrecer, é importante ter atenção. Muitas pessoas optam por medicamentos proibidos ou sem a indicação correta para conseguirem os resultados desejados. Porém, é importante priorizar a redução de medidas de maneira saudável.

Existem diversas opções de cápsulas para acelerar o metabolismo, reduzir o apetite, dar mais disposição ou favorecer o crescimento de músculos, que são feitas com ingredientes seguros e ativos naturais. Na dúvida, é importante conversar com um médico ou farmacêutico e pedir a indicação do melhor suplemento para alcançar seus objetivos mais rápido.

Dessa forma, para conseguir a sonhada barriga lisa, é importante adotar uma rotina saudável. Não é preciso fazer nada radical ou muito difícil de seguir. O mais importante é respeitar o seu corpo e manter a persistência, assim, os resultados aparecerão.

Este post foi útil? Conseguir encontrar a motivação para alcançar o seu objetivo pode ser um grande desafio. Por isso, leia nosso outro post e confira um incentivo para emagrecer sem estresse.

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