Conheça 4 exercícios para perder a gordura abdominal

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Você olhou para baixo, viu aquela barriguinha e pensou no quanto ela é indesejada? Já tentou acabar com ela de todas as formas, mas não teve sucesso algum? Que tal combatê-la com métodos verdadeiramente eficientes? Para isso, é essencial que entenda a importância dos exercícios para perder gordura abdominal.

Se não aprecia determinada atividade, não se preocupe. Existem várias para que você possa escolher a que mais se adéqua aos seus gostos e vontades. Além disso, é possível variá-las e intercalá-las, tornando a prática mais prazerosa. Neste artigo, daremos dicas que vão lhe ajudar e muito a dar adeus à barriga. Acompanhe!

Principais exercícios para perder gordura abdominal

Apesar de existir uma série de opções, a seleção abaixo mostra algumas das preferidas de diversas pessoas e que têm se mostrado muito eficientes. Se optar por algo mais intenso, não deixe de procurar um médico antes para que ele dê mais orientações e o ateste para a atividade.

1. Abdominais

Quando se fala em perder barriga, um dos primeiros exercícios que vêm à mente são justamente elas, as abdominais, não é mesmo? E isso tem razão de ser: elas realmente são uma ótima opção para quem deseja perder aquela gordurinha localizada.

Para começar, deite-se com a barriga para cima, dobre os joelhos e apoie os pés no chão para facilitar. Depois, coloque as mãos atrás da cabeça. Os polegares devem estar posicionados logo atrás das orelhas.

Agora é o momento de agir. Eleve os ombros até os joelhos e volte à posição inicial algumas vezes. Uma sugestão são quatro séries de 20 repetições.

Está muito fácil ou sente que pode fazer um pouco mais? Estenda os braços para realizar a atividade ou segure pesos de dois quilos.

2. Corrida

Se as abdominais não lhe agradaram muito ou se você deseja fazer mais um exercício além delas, pense também na corrida! Caso ainda não tenha esse hábito, pode começar pela caminhada, que também é um ótimo exercício.

As corridas, além de intensificarem os batimentos cardíacos, também atuam de forma a deixar o metabolismo mais rápido.

No entanto, não pense que já é válido dar uma ou duas corridinhas de 15 minutos por semana! Para que realmente se tenha resultados satisfatórios, é importante correr de 30 minutos a uma hora, em um período de três a cinco vezes semanais.

3. Corda

Você pensa que pular corda é apenas brincadeira de criança? Então, está na hora de rever os seus conceitos. Essa atividade pode ser uma excelente forma de manter a silhueta e perder a gordura abdominal. E, aliás, ela está longe de ser uma brincadeira fácil: o exercício realmente requer muito de quem o pratica.

Você sabia que em apenas trinta minutos pulando corda é possível perder cerca de 300 calorias? Mas é preciso ter atenção: o exercício não é indicado para quem tem problemas no joelho. É necessário também utilizar um calçado confortável, como o tênis, para que ele possa amortecer os impactos no chão.

4. Bicicleta

Essa é outra atividade que, geralmente, as pessoas começam a praticar quando crianças como uma brincadeira e, muitas vezes, nem se dão conta do quanto ela é importante!

Ao trabalhar a parte cardiovascular, o andar de bicicleta pode fazer com que você perca até 400 calorias em uma hora. Contudo, leve a atividade a sério! É preciso pedalar de forma intensa para que realmente sejam obtidos bons resultados.

No entanto, não vá andar de bicicleta só aos domingos, por exemplo, em um passeio semanal. A prática deve ser realizada no mínimo três vezes por semana, entre 30 minutos a uma hora.

Para melhorar a qualidade de vida

Agora que você já sabe a importância dos exercícios para perder gordura abdominal, vamos falar de outras práticas que devem se aliar a eles para que tenha ainda mais bem-estar no seu dia a dia!

Alimentação balanceada

Ter uma alimentação balanceada é algo essencial, tanto para ajudar a perder a gordura abdominal quanto para preservar a saúde. Por isso, opte sempre por cardápios ricos em frutas, verduras e legumes. Não se esqueça, ainda, de se hidratar bem, e tome água ao longo do dia.

É importante, ainda, evitar alimentos ricos em gorduras e açúcares e também as frituras e os industrializados. Com isso, você estará dando mais um passo importante para a perda de peso.

Boa noite de sono

O fato é que, atualmente, é difícil encontrar quem diga que tem bastante tempo disponível. Talvez seja por isso que as pessoas dormem cada vez menos. No entanto, esse tipo de atitude pode ser bastante prejudicial.

Sempre que possível, agilize as suas atividades para que à noite você já esteja mais tranquilo para dormir. Evite mexer em eletrônicos quando estiver deitado na cama, pois a luz das telas pode afastar o sono.

Outro fator que ajuda muito é criar uma rotina. Separe um horário para que possa se preparar para dormir todos os dias. Assim, pouco a pouco, o seu corpo se acostumará com ele e o sono começará a vir na mesma hora todos os dias.

Vida social

Até aqui, nós falamos de coisas que você pode fazer por si mesmo e que realmente podem ser muito importantes. Mas estar com outras pessoas também ajuda e bastante. O contato com amigos auxilia a levar uma vida menos estressante e mais feliz.

Por isso, mantenha a sua vida social ativa. Sempre que possível, se encontre com as pessoas queridas. Quando não conseguir estar presente pessoalmente, mande uma mensagem, queira saber do outro e permita que ele saiba notícias suas também. Aos poucos, você verá como isso realmente faz a diferença.

Ter em mente a importância dos exercícios para perder gordura abdominal faz com que você saia da sua zona de conforto e comece logo a agir. Os resultados podem vir mais rápido do que se imagina, ainda mais quando aliados a práticas que prezam pela qualidade de vida, como uma boa noite de sono e uma alimentação balanceada.

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