Fuja do estresse: descubra como aliviar a TPM

Desde cedo as mulheres sofrem com os incômodos que surgem junto com a menstruação. É bastante comum ter indisposição, fortes dores abdominais, enxaqueca, depressão, choro frequente, cólicas, humor extremamente instável e sensível. Por esse motivo, é grande a busca para saber como aliviar a TPM.

Em determinados casos, esses sintomas são tão fortes que acabam incapacitando as mulheres de realizar simples tarefas, o que prejudica seu rendimento no trabalho ou nos estudos. Então, se você deseja saber como passar por esse período sem sofrer esses terríveis efeitos, continue com a leitura!

Invista em suplementos naturais

Tudo o que ingerimos é absorvido pelo nosso organismo, refletindo em nossa saúde. Por esse motivo, os suplementos naturais são grandes aliados no combate aos sintomas do período pré-menstrual. Um tipo excelente são os suplementos de óleo de prímula e borragem, pois contêm ácidos graxos não produzidos pelo organismo e têm efeito anti-inflamatório.

Também os multivitamínicos com cálcio, magnésio e zinco são ótimos para aliviar as cólicas, as dores nas articulações e as mudanças de humor tão características do período pré-menstrual e que afligem tanto as mulheres. Sendo assim, investir em suplementos naturais é uma boa maneira de aliviar a TPM.

Faça coisas que dão prazer

Cuidar de si, da autoestima e fazer coisas que dão prazer é muito importantes para manter a saúde e o bem-estar, evitando e tratando o estresse. Então, faça coisas que animam você, como encontrar pessoas queridas, ouvir música, ler um bom livro, assistir a séries e filmes, passear ao ar livre etc. Vale qualquer coisa que garanta seu bem-estar e que agrade a si mesma.

Beba bastante água

É importante manter o corpo sempre hidratado, mas, durante o período menstrual, é preciso dar ainda mais atenção a isso. A ingestão de água combate os inchaços, principalmente na região do abdômen. Portanto, crie a rotina de consumir cerca de 2 litros diários e perceba a diferença durante a TPM.

Procure dormir bem

Busque dormir sempre 8 horas por dia, no mínimo. Esse é o tempo que o corpo precisa para repor as energias que foram gastas nas atividades corriqueiras do dia a dia e se preparar para o dia seguinte. Afinal, se normalmente uma noite mal dormida pode causar cansaço, indisposição, estresse, irritabilidade, e dores no corpo, na TPM tudo isso é intensificado. Logo, procure meios de combater a insônia para que você possa descansar o corpo e a mente e, assim, ter uma ótima qualidade de vida nesse período.

Pratique exercícios físicos

A rotina de praticar atividades físicas faz bem tanto para o corpo quanto para a mente. Isso porque, durante o exercício, o organismo libera endorfina, substância que promove a sensação de prazer, bem-estar, relaxamento, ajuda no funcionamento do intestino e, ainda, diminui o inchaço causado pela TPM.

Enfim, muitas mulheres sofrem no período pré-menstrual e é preciso saber como aliviar a TPM. No entanto, se você ainda se sentir insegura, angustiada e com dúvidas mesmo seguindo as valiosas dicas apresentadas neste post, procure por um médico. Assim, evitará futuros problemas.

Se você gostou deste artigo, aproveite a visita ao blog e leia também sobre como manter o equilíbrio do corpo e da mente. Tenha uma boa leitura!

 

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

12 − 6 =