Quer um incentivo para emagrecer? Veja como perder peso sem estresses

Encontrar incentivo para emagrecer é uma tarefa que exige dedicação. Isso porque quando se trata de fazer dieta, costumamos encontrar uma série de desculpas capazes de nos desmotivar. Dessa maneira, o sucesso está em mudar os hábitos em busca de uma vida mais saudável.

Ao se conscientizar que sua estratégia de sempre não traz resultados duradouros, seguir metas que foquem não apenas no visual mais enxuto, mas também no bem-estar, se mostra como o melhor caminho. Quer saber mais? Vamos mostrar dicas essenciais para emagrecer com saúde. Acompanhe!

Tenha metas semanais e mensais

Quando se trata de emagrecimento, o mais importante é não querer perder todo o excesso de peso de uma única vez. Além de causar o temido efeito sanfona, ainda traz inúmeros prejuízos à saúde do corpo e da mente.

Dessa maneira, o melhor caminho está em estipular metas semanais e mensais de peso que sejam estimulantes para continuar com a dieta. Claro que é preciso ficar com o pé dentro da realidade e conhecer o seu metabolismo para melhores resultados.

Pratique exercício todos os dias 

Fazer dieta sem exercícios retarda o processo de emagrecimento e gera uma série de frustrações. Ao alinhar uma alimentação saudável com atividade física, o seu corpo entende rapidamente o recado e passa a funcionar de maneira mais rápida.

O mais importante é compreender a necessidade de tornar isso um hábito para ser uma pessoa saudável. Assim, o processo emocional acompanha de forma motivadora toda a rotina de exercícios. Um dos maiores erros, nesse caso, envolve encarar os exercícios como uma punição por estar acima do peso e esquecer que encontrar algo prazeroso pode ser muito divertido.

Faça acompanhamento psicológico

Muita gente sofre tanto para emagrecer que precisa cuidar especialmente do bem-estar mental para ter resultados positivos. O grande diferencial está em compreender que se você perder todo o excesso de peso, mas não conseguir fazer uma reeducação alimentar eficiente, de nada vai adiantar.

Afinal de contas, na primeira oportunidade já surge o desejo incontrolável de extrapolar. Por isso, o segredo é não fazer dietas tão restritivas que te façam passar muita vontade. Ao trabalhar seu psicológico, fica muito mais fácil escolher alimentos que sejam mais nutritivos sem parecer que é um processo de sofrimento. 

Estipule o dia do lixo

Como já citamos, tudo que é extremamente restritivo com alimentação acaba tendo efeitos em curto prazo. Para que sua reeducação alimentar seja eficiente, você precisa se permitir comer o que deseja uma vez por semana, ou em alguns casos, de quinze em quinze dias.

Assim, sem ter que ficar sonhando em comer um hambúrguer, por exemplo, se motivar parece uma tarefa mais simples na percepção de quem faz dieta. Mas nada de se sentir culpado no dia do lixo. Saiba que ele existe exatamente para que ninguém passe vontade de nada e recupere o prejuízo de maneira saudável.

Evite cafeína

A cafeína é uma das grandes vilãs do emagrecimento, apesar de muita discussão sobre o assunto. O fato de o café deixar as pessoas mais alertas pode reduzir a percepção das papilas gustativas, reduzindo o sentido de sabor. Em função disso, é natural que o açúcar seja um desejo constante para estimular o prazer na comida. 

Pronto! Agora você já sabe como encontrar incentivo para emagrecer. Lembre-se de que se manter longe do estresse também faz muita diferença nos resultados, pois, em muitas situações, esse fator acaba sendo um verdadeiro gatilho que estimula a compulsão e faz com que a dieta não apresente nenhuma alteração de peso. 

Gostou das informações desse artigo? Então, descubra quais são os fitoterápicos mais comuns de emagrecimento!

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