O que é terapia floral e quais são seus benefícios?

A terapia com florais é uma prática terapêutica que utiliza essências florais para tratar diversos problemas emocionais e psicológicos. Essas essências são preparadas a partir de flores específicas, que são selecionadas com base nas suas propriedades curativas e energéticas.

Os benefícios da terapia com florais são muitos. Quer saber mais? Acompanhe nosso post!

Terapia floral e quais são seus benefícios?

Com a correria do dia a dia, a busca por floral está cada vez mais frequente, com um tratamento alternativo vem para suprir nossa a necessidade física e mental.

O Floral tem o intuito de tratar nossas emoções, para ajudar a equilibrar disfunções comportamentais e mentais onde pode ser utilizado desde bebê até o idoso e também usado para uso veterinário.

Quando surgiu o Floral?

Surgiu na década de 20 e 30 pelo médico inglês Dr. Edward Bach, médico inglês que percebeu que as doenças não são resultado de agentes físicos.

Atualmente, existe vários sistemas de florais, onde os mais conhecidos são do de Bach, Califórnia, Saint German, Minas Amazônia.

As essências florais são retirada das flores que são originadas em um bosque, quando coletadas as flores são colocadas em um recipiente de vidro com água da fonte ao sol, onde são liberadas as energias.

A terapia floral é um modelo terapêutico reconhecido pela Organização Mundial da Saúde em 1983. Ele é baseado em princípios da física, que reconhece a existência de campos eletromagnéticos ao redor de nosso corpo, portanto é uma terapia complementar, vibracional, ou seja pode ser seguida em conjunto com outros tratamentos, sejam eles alopáticos, homeopáticos ou holísticos.

Qual sua finalidade?

Ao ser tomada, ela trata o indivíduo em relação aos seus medo, ansiedade, depressão, insônia, onde cada essência vai trabalhar cada sintoma.

Floral vai trabalhar você, como o todo. Vai buscar sua essência sua vocação.

Quais as essências utilizadas para as respectivas indicações?

  • Para os que sentem medo: Roch Rose, Mimulus, Cherry Plum;
  • Para os que sofrem indecisão: Cerato, Scleranthus, Gentian;
  • Para a falta de interesse no presente: Clematis, Honeysuckle, Wild Rose;
  • Para os que sentem solidão: Water Violet, Impatieis, Heather;
  • Para desalento ou Desespero: Larch, Pine, Elm;
  • Para a excessiva preocupação com o bem-estar dos outros: Chicory, vernain, Vine. 

Ressaltando que cada essência floral possui uma indicação específica, sendo necessária uma adequada análise da questão individual junto com o profissional habilitado.

Quanto posso tomar?

A utilização da terapia de florais é bem simples, a dosagem padrão é de quatro gotas diretamente na boca, no mínimo quatro vezes ao dia. Não tem efeitos colaterais.

Por tempo devo utilizar o floral?

Não existe tempo determinado, para tratamento, isto depende de paciente para paciente e qual queixa esteja passando naquele momento.

Agora que você já sabe o que são florais, que tal experimentar os benefícios da Nature Derme com um cupom de 20% OFF para você em  nossa loja virtual? É só digitar BLOG20 no carrinho de compras e aproveitar o desconto. 

👉 Clique aqui para comprar pelo WhatsApp.

👉 Clique aqui para comprar pelo Site.

Autor: Gislene Sampaio, farmacêutica magistral, com pós em cosmetologia.
Belo Horizonte, 26 de Maio de 2023.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um × um =