O que são queimadores de gordura e quais os melhores?

Quem busca perder peso com saúde precisa conhecer os queimadores de gordura natural. Esses alimentos e bebidas são saborosos e podem — e devem! — fazer parte de uma dieta balanceada e de uma rotina de atividades físicas para acelerar a queima de gordura corporal.

Incorporar esses produtos no dia a dia contribui para conseguir melhores resultados em um tempo mais curto. Seus nutrientes e suas propriedades aceleram o metabolismo e, por isso, eles estão se tornando os favoritos de quem busca o corpo perfeito.

Pensando nisso, preparamos este artigo com as principais informações que você precisa saber sobre o tema. Boa leitura!

O que são os queimadores de gordura natural e o que eles fazem?

Os queimadores de gordura são alimentos termogênicos, ou seja, que aceleram o metabolismo e fazem com que o corpo queime mais gordura para produzir energia. Todo esse processo produz um gasto elevado de calorias.

Alguns alimentos, além de proporcionarem essa queima maior de calorias, também estimulam a produção e a liberação de adrenalina, além de funcionarem como inibidores de apetite.

Quando ingeri-los e qual a quantidade ideal?

O ideal é consumir esses alimentos ao longo do dia, durante as refeições, ou antes de praticar exercícios físicos, para potencializar o gasto de calorias. Evite ingeri-los até duas horas antes de dormir, pois a potencialização do processo de queima calórica acelera o metabolismo e pode afetar os padrões de sono, prejudicando o descanso e causando insônia.

Os queimadores de gordura devem ser consumidos diariamente, mas dentro de um limite estabelecido por um profissional. Dessa forma, o aumento do metabolismo não se torna prejudicial à saúde.

Quais são os melhores?

Confira quais são os melhores alimentos queimadores de gordura natural para incluir na alimentação!

Chá-verde

O chá-verde é rico em cafeína e em antioxidantes — substâncias que inibem a ação dos radicais livres e que estão associadas à prevenção do envelhecimento celular e de diversas doenças. Além disso, a bebida é capaz de controlar a absorção de gordura.

A cafeína, por sua vez, atua como estimulante, ajuda a aumentar a temperatura corporal e, consequentemente, acelera o metabolismo, o que auxilia na queima de gordura.

Chocolate preto

O chocolate escuro também é rico em antioxidantes e contribui para a prevenção do acúmulo de células de gordura no corpo, evitando a obesidade e as doenças cardíacas. Entretanto, o ideal é consumir os que apresentam maior porcentagem de cacau. Melhor ainda se tiverem em sua formulação o Morosil — um fitoterápico que diminui a gordura, principalmente na região abdominal.

Cenouras

Cenouras são acompanhamentos deliciosos e que também ajudam a queimar gorduras em razão do seu alto teor de antioxidantes. O ideal é que sejam consumidas cruas, pois a cocção pode fazer com que percam seu valor nutricional.

Vinho tinto

O vinho também é rico em substâncias antioxidantes. Além de fazer bem ao coração, a bebida inibe a formação de células adiposas. Por conter álcool, é mais calórico e não deve ser consumido em excesso — uma taça por dia é suficiente para que você possa usufruir dos seus benefícios.

Os queimadores de gordura natural, quando alinhados a uma dieta balanceada, são eficazes e seguros, além de darem mais energia para a realização das atividades físicas. Os exercícios são, inclusive, essenciais para potencializar os resultados e devem ser praticados de forma regular.

Gostou dessas informações? Então não deixe de conferir nossa loja virtual e conheça nossos produtos para a queima de gordura abdominal!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This