Quer manter a pele saudável? Esse post é para você!

Hoje em dia existem diversas maneiras de como manter a pele saudável. Uma rotina de cuidados, aliada à utilização de cosméticos adequados, contribuem para deixá-la sadia e muito mais bonita. Além disso, essa é uma maneira de evitar o ressecamento epitelial, a oleosidade excessiva e até mesmo de protegê-la contra o envelhecimento precoce e contra doenças de pele, como câncer, melasma e foliculite.

Por isso, vamos apresentar neste artigo ideias incríveis e supereficazes para deixar a sua pele mais saudável. É válido mencionar que essa também é uma maneira de fazer com que uma pessoa tenha mais autoestima e se sinta mais bonita. Se você ficou interessado, continue a leitura e aproveite nossas sugestões!

Faça a limpeza adequada

Para evitar a oleosidade e o acúmulo de sujeiras nos poros, é essencial realizar a limpeza da pele diariamente. Por isso, ao acordar e antes de dormir, lave o rosto com água fria (que ajuda a fechar os poros epiteliais e evita o aspecto oleoso da região) e use um sabonete próprio para a higienização do local. Massageie suavemente, retire todo o produto e utilize uma toalha limpa para deixar o rosto seco.

Em seguida, aplique água thermal com o auxílio de um borrifador ou de um algodão. Por ser riquíssima em minerais, como o ferro, o zinco, o manganês e o selênio, ela ajuda a limpar, nutrir, hidratar e acalmar a região, em especial após tratamentos com ácidos e antes de procedimentos estéticos, como a maquiagem.

Mantenha a pele hidratada

Atualmente, é possível afirmar que existem alguns problemas de pele (como a falta de elasticidade e de brilho) que podem ser causados pela desidratação. Por esse motivo, a ingestão de grandes quantidades de água é imprescindível para assegurar a hidratação e para que o rosto tenha um aspecto mais jovem, fresco, firme, brilhante, saudável e elástico, além de eliminar as toxinas e regenerar os tecidos da região.

É fundamental também a utilização de hidratantes próprios para o rosto. O creme com ácido hialurônico, por exemplo, contribui com a hidratação, ajuda na eliminação de toxinas, tonifica a região e oferece o preenchimento cutâneo.

Passe protetor solar diariamente

Para a prevenção de problemas de pele associados à exposição ao sol sem a proteção adequada, como manchas, sardas, flacidez, dermatite e câncer, é elementar proteger a pele contra os efeitos dos raios solares.

Apesar de a utilização dos filtros solares ser mais comum em praias, piscinas ou em dias muito ensolarados, passar o produto diariamente é a forma mais eficaz de se proteger, mesmo nos dias nublados. Isso ocorre porque as nuvens e a neblina não são capazes de bloquear os raios ultravioletas emitidos pelo sol.

É válido mencionar ainda que, além de assegurar a proteção contra alguns problemas, essa também é uma opção para evitar o envelhecimento precoce e melhorar o aspecto da pele.

Consuma alimentos benéficos para a saúde da derme

Além de contribuir para ter um estilo de vida mais saudável, o consumo de alimentos específicos melhora o aspecto da pele, o humor e a saúde de uma pessoa. A cenoura, por exemplo, tem um ácido (chamado de ácido lipoico) que revitaliza o rosto, além de ser fonte de betacaroteno, que evita o envelhecimento precoce e tem efeito antioxidante.

Já a linhaça, fonte de ômegas 3 e 6 e de ácidos graxos, auxilia a manter a pele saudável e hidratada. O pepino, fonte de óleos essenciais e de vitaminas A, C e E, combate a retenção de líquido, atua como antioxidante e repara, nutre e hidrata a pele. Abacaxi e soja também são boas opções de alimentos.

Pronto, agora você já sabe como manter a pele saudável e muito mais bonita. Vale citar ainda que existem outros hábitos e cuidados que também contribuem com o processo. Evitar o consumo exagerado de alimentos ricos em açúcares e gorduras, além da ingestão de muita bebida alcoólica, são alguns exemplos.

Você conhece algum truque infalível para deixar a derme sadia e bonita? Então, deixe seu comentário no post falando da sua experiência. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This