Remédios manipulados: quais podem ajudar a melhorar o desempenho?

Existem inúmeras maneiras de melhorar o desempenho no trabalho, e uma das mais eficientes é o uso de remédios manipulados. Esse tipo de medicamento oferece diversas vantagens em comparação aos alopáticos — aqueles encontrados normalmente nas farmácias.

Como são produzidos em escala padrão, os manipulados entregam dosagens personalizadas, de acordo com as necessidades do tratamento do paciente. Além disso, o preço chega à metade dos industrializados, ou seja, você paga menos por fórmulas mais seguras.

Por esse motivo, vale a pena conhecer um pouco mais sobre a utilidade dos remédios manipulados para melhorar o desempenho no trabalho ou nos estudos. Neste post, apresentaremos os mais famosos e eficientes nomes. Confira!

Rhodiola rosea

Geralmente encontrada em cápsulas, essa substância tem origem em uma planta suculenta muito comum nas regiões de baixa temperatura. Seus componentes ajudam a aumentar a resistência, assim como funcionam no sentido de qualificar a capacidade mental e regular os níveis de energia do corpo, beneficiando também o sono.

Por conta disso, esse remédio manipulado é útil para aprimorar o desempenho das tarefas do trabalho e se manter concentrado em momentos importantes. Há estudos indicando que o extrato da Rhodiola Rosea contribui para a otimização da memória, da cognição, do condicionamento físico e no combate ao estresse.

Maca peruana

A maca peruana é uma raiz milenar, usada por diversos povos, como incas e chineses, com o objetivo de elevar a disposição. Entre seus componentes figuram uma série de vitaminas e minerais importantes para o organismo, e suas propriedades atuam no equilíbrio hormonal, ajudando a controlar sintomas de estresse, depressão e ansiedade.

Essa planta é bastante conhecida pelos bons efeitos que causa, como o aumento da libido — é popularmente chamada como “o viagra dos incas” —, controle dos níveis de açúcar no sangue e do humor, fortalecimento do sistema imunológico etc.

Dessa maneira, os remédios manipulados são encontrados em forma de cápsulas e auxiliam pessoas que estão em busca de maior energia e desempenho, tanto mental quanto físico. 

Neurozen

O neurozen também apresenta propriedades nootrópicas e consiste em um ótimo auxiliador terapêutico. Ele promove a saúde neural e mental, o alívio do estresse e é capaz de estimular a cognição e a memória. Além disso, trata-se de um excelente antioxidante, anticancerígeno, hipoglicemiante e antidepressivo.

Se seu problema é a falta de motivação para executar as tarefas do dia a dia, a ingestão de cápsulas desse componente pode ser bem interessante para estimular a disposição e a concentração.

Bacopa Monnieri

Essa planta de origem indiana costuma ser empregada para incentivar o aprendizado e a memória, qualificando ainda a atenção. O remédio é indicado para o tratamento de pessoas com mais de 50 anos que apresentam distúrbios cognitivos ou de memória.

A ingestão de comprimidos de Bacopa Monnieri também ajuda no tratamento de doenças respiratórias, como asma e bronquite crônica, e atua no relaxamento, promovendo a redução dos níveis de estresse e ansiedade.

Conforme observamos, os remédios manipulados são grandes aliados para melhorar o desempenho intelectual e físico. Assim, você consegue a disposição necessária para executar todas as obrigações cotidianas com saúde e bem-estar.

E aí, gostou das informações do texto? Então, aproveite e confira o nosso post no Instagram sobre esses produtos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This