Saiba como evitar o estresse e viva melhor

O estresse é uma experiência comum para muitas pessoas. Esse problema pode ser caracterizado por sensações de medo, irritação, ansiedade, exaustão, depressão e nervosismo, podendo ser motivado por diversas razões. Quando o estresse interfere de forma profunda na vida do indivíduo, tornando difícil passar dias tranquilos, ele pode ser perigoso tanto para o corpo quanto para a mente.

Assim, é importante saber como evitar o estresse para que não se torne um problema mais grave, como a falta de sono. O descanso também é afetado, o que quer dizer que a sua qualidade poderá ser comprometida, pois os estágios de sono profundo não serão atingidos. Com isso, alguns hormônios importantes não serão produzidos.

Para combatê-lo, é importante diminuir as pressões externas e encontrar alternativas para que o estudo ou o trabalho possa ser realizado de forma mais tranquila.

Neste post, vamos dar dicas de como evitar o estresse e viver melhor. Confira!

Como evitar o estresse?

Alguns cuidados podem diminuir o estresse e trazer diversos benefícios para a saúde. Confira, a seguir, algumas dicas.

Respire profundamente

A respiração é algo que fazemos naturalmente e, muitas vezes, não paramos para prestar atenção. Entretanto, inspirar e expirar profundamente pode trazer diversos benefícios para o seu corpo. Além de acalmar a mente, a respiração profunda estimula a circulação, melhora a digestão, entre outros.

Sempre que você se sentir estressado, faça simples exercícios de respiração. Com isso, os sentimentos de pânico e ansiedade que acompanham o estresse podem diminuir.

Tenha uma boa noite de sono

O sono é muito importante para o nosso conforto e bem-estar, podendo afetar diretamente as áreas que envolvem a saúde humana. Assim, passar uma noite em claro pode aumentar significativamente os níveis de estresse e ansiedade.

Para evitar esse problema, algumas dicas são essenciais, como não ingerir álcool, cafeína e evitar grandes refeições à noite. Além disso, é importante não usar o computador ou smartphones até tarde. Para melhorar ainda mais, você pode ouvir músicas relaxantes ou colocar um óleo com essência no travesseiro. Essas dicas são infalíveis para se ter uma boa noite de sono.

Não desconte as frustrações em bebidas ou alimentos

Quando estamos muito estressados, muitas vezes recorremos a comidas gordurosas e com muito sódio como uma forma de conforto. Entretanto, esses alimentos podem trazer graves consequências a longo prazo, como diabetes, hipertensão e obesidade. Por isso, é essencial evitar alimentos calóricos e investir em comidas saudáveis, pois elas aumentam o nosso nível de energia.

Alguns alimentos podem nos deixar mais felizes, como o mel, banana, canela e abacate. Assim, invista sempre em uma alimentação mais saudável.

Pratique exercícios físicos

Praticar exercícios físicos por, pelo menos, 30 minutos ao dia pode trazer diversos benefícios para as emoções. Você terá ter mais tempo para pensar nos problemas e encontrar soluções para solucioná-los, além de diminuir a quantidade de cortisol, um hormônio relacionado ao estresse.

Logo, os mais indicados são os aeróbicos, como caminhada, corrida, ciclismo, entre outros. Você pode também se matricular em uma academia para se sentir mais motivado e tornar esse hábito frequente.

Quais suplementos podem ajudar a diminuir o estresse?

Os suplementos podem ser boas opções contra o estresse, entretanto, é preciso consultar um médico antes de começar a utilizar os produtos. Confira algumas opções.

L-teanina

O L-teanina é um aminoácido encontrado no chá-verde. Ele diminui o estresse, a ansiedade e aumenta a concentração e o estado de alerta. Esse aminoácido produz efeitos tranquilizantes no cérebro comparáveis aos induzidos pelas massagens.

5-HTP

O 5-HTP é o precursor da serotonina, um neurotransmissor conhecido como o hormônio da felicidade. O seu uso é um jeito simples de aliviar o estresse e aumentar os níveis de serotonina.

Se você não conhecia as dicas de como evitar o estresse, saiba que é preciso mudar alguns hábitos para melhorar a saúde e promover uma vida mais saudável. Assim, evite consumir alimentos gordurosos, tenha uma boa noite de sono e pratique exercícios físicos. Além disso, consulte um médico, que poderá recomendar o melhor suplemento para você com segurança.

Gostou das nossas dicas? Quer conhecer suplementos de qualidade? Então, entre em nossa loja virtual e confira os nossos produtos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This