Saiba o que é água micelar e os benefícios para a sua pele

As brasileiras estão investindo, cada vez mais, nos cuidados com a pele. Há diversas opções de produtos disponíveis, entre elas, a água micelar. Aliás, você sabe o que é água micelar? Esse verdadeiro “milagre” é utilizado como uma etapa suave de limpeza e traz uma série de benefícios, mesmo para quem apresenta sensibilidade.

Antes de experimentá-la, porém, é fundamental identificar quais são as suas principais necessidades, a fim de construir uma rotina de cuidados que proporcione aquela textura saudável tão desejada. Assim, o primeiro passo é entender o que é água micelar para aproveitar da melhor forma as suas infinitas utilidades.

Neste post, vamos tirar as principais dúvidas sobre o assunto e mostrar como usar o produto a seu favor. Veja!

O que é água micelar?

Se você se interessa pelo universo de cuidados com a pele, certamente, já ouviu falar bastante sobre água micelar. No entanto, nem todo mundo sabe exatamente como esse produto funciona e os benefícios que ele traz para a saúde cutânea. Muito além de um demaquilante, essa substância versátil é uma opção leve e eficiente na hora de limpar o rosto.

As fórmulas mais usadas no mercado são compostas de poucos ingredientes, porém, todos direcionados a manter a higienização, tonificar e hidratar na medida. Na prática, todo o processo é feito por substâncias que incluem elementos de limpezas solúveis em água e óleo.

Quando aplicadas sobre a pele, elas se transformam em micelas com o intuito de absorver a sujeira dos poros, assim como ocorre com uma esponja quando entra em contato com a água. Tudo isso, é claro, sem precisar enxaguar.

Quais os benefícios da água micelar para a pele?

Além de praticidade, a água micelar oferece ainda uma série de benefícios. Veja, a seguir, quais são os principais!

É ideal para peles sensíveis

O produto funciona como um excelente aliado para quem tem a pele sensível e sofre com substâncias mais fortes. Afinal, muitos ativos disponíveis no mercado causam coceira e descamação mesmo quando são aplicados de maneira correta. Logo, quem tem espinhas e pele reativa pode apostar na água micelar para combater a oleosidade sem agredir.

Refresca a pele

Os tônicos faciais comuns costumam deixar as peles sensíveis, com uma sensação de repuxamento bastante desagradável. Por esse motivo, quem sofre desse incômodo pode adotar a água micelar pela atuação refrescante que ela adiciona na rotina de cuidados.

Os seus benefícios são ainda mais sentidos em dias quentes, nos quais a face exige mais hidratação e reposição de água. Além disso, o produto é responsável por equilibrar o pH, impedindo o envelhecimento precoce da pele.

Atenua a vermelhidão

Peles que sofrem com dermatite ou rosácea costumam se adaptar muito bem aos resultados da água micelar. O motivo é que ao aplicá-la com um algodão de maneira suave, o atrito com a pele é quase nulo, e os efeitos podem ser vistos em pouco tempo.

Ajuda na hidratação

Geralmente, a pele sensível é seca e não se adapta bem a texturas muito grossas. A água micelar ajuda a repor a umidade natural, apresentando bons resultados, até mesmo, em peles mais oleosas. Ela evita, ainda, o temido efeito rebote, que tanto assusta as mulheres.

Como incluir o produto na rotina de cuidados?

Uma dúvida comum, na rotina de cuidados, é em qual etapa incluir a água micelar. Esse tipo de produto tem como função principal fazer uma limpeza menos agressiva e, por isso, pode ser usado depois do sabonete facial ou antes, como demaquilante.

Para alcançar bons resultados, é indispensável usar tanto na rotina diurna quanto na noturna. Assim, você evita que qualquer resíduo de sujeira acumule nos poros e mantém a pele bonita e saudável a todo o momento.

Agora, sim, você sabe o que é água micelar e os seus benefícios para a pele. O mais importante é adotá-la como uma forma de trazer praticidade para o dia a dia, evitando itens que deixem a face sensível. Vale lembrar, ainda, que por se tratar de um produto versátil, ele atende a diversas necessidades e faz toda a diferença no resultado final.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre água micelar, que tal utilizar um cupom de 20% OFF para você em  nossa loja virtual? É só digitar BLOG20 no carrinho de compras e aproveitar o desconto.
👉 Clique aqui para comprar pelo WhatsApp.                                                                                                👉 Clique aqui para comprar pelo Site.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

16 + 4 =