Conheça agora os principais tipos de tratamento para manchas no rosto

6 minutos para ler

A sua face é seu cartão de visitas, portanto, merece cuidados especiais. Por isso, se a tonalidade da sua pele não está uniforme, você pode optar por um tratamento para manchas no rosto, que não seja agressivo e ainda traga benefícios extras à cútis.

Em casos de manchas suaves ou recentes, os tratamentos são mais simples e os resultados podem ser percebidos em um tempo menor. Porém, quando elas são muito escuras ou já têm mais de um ano, pode ser preciso fazer o acompanhamento com um dermatologista.

Quer saber mais sobre como evitar e tratar as manchas no rosto? Continue a leitura e confira!

Por que surgem manchas na pele?

Existem muitos fatores que podem ocasionar o surgimento de manchas na pele. Os mais comuns são: acne, gravidez, alterações hormonais, envelhecimento ou sol em excesso. Além disso, alguns tratamentos feitos de forma incorreta também podem piorar o problema.

Nesse sentido, os ácidos usados em quantidades inadequadas e com exposição solar sem proteção, bem como procedimentos com laser feitos sem os cuidados específicos, podem causar o surgimento de novas manchas.

Quais os principais tratamentos para manchas?

A boa notícia é que a indústria de dermocosméticos conta com muitos produtos que podem ajudar a combater o problema. É possível encontrar um tratamento para manchas no rosto que seja seguro e uniformize o tom da pele. Conheça os principais deles.

Sabonetes faciais

Usar o sabonete adequado para o seu tipo de pele é fundamental. Esse passo é muito importante na sua rotina de beleza, pois elimina as impurezas, desobstrui os poros e permite uma melhor absorção dos tratamentos.

Dessa forma, você pode encontrar sabonetes que também tenham propriedades clareadoras, o que potencializa os efeitos dos seus tratamentos. Além disso, é uma forma de manter a sua pele mais saudável e limpa.

Água micelar

A água micelar também é uma opção para a limpeza do rosto que traz muitos benefícios extras. Trata-se de um cosmético relativamente novo no mercado que, de acordo com a sua composição, além de limpar e remover a maquiagem, também pode tonificar, acalmar e hidratar a pele.

Assim, a água micelar é um produto que contribui com a beleza e saúde da sua cútis e você precisa considerar incluí-lo em sua rotina de cuidados. Ela pode ser usada em todos os tipos de pele e permite mais absorção dos seus tratamentos.

Suplementos alimentares

Você sabia que também existem suplementos alimentares que combatem as manchas na pele? Essa é uma ótima opção para quem procura um tratamento de dentro para fora, que pode ser associado aos produtos de uso tópico.

Um dos ativos importantes desses suplementos é o resveratrol, encontrado em uvas, vinho e amendoim. Ele tem ação antioxidante e previne a pigmentação irregular da pele, além de dar uma ajuda extra contra o envelhecimento precoce.

Suplementos com picnogenol em sua fórmula também podem ser benéficos para quem deseja se livrar das manchas na pele. Extraído de um pinheiro marítimo, ele combate manchas e também ajuda a retardar o envelhecimento. Além disso, controla a TPM, melhora a circulação, age contra alergias, entre outros benefícios.

Cremes

Os cremes são grandes aliados para quem deseja cuidar da pele com manchas. É importante que eles estejam sempre presentes em sua rotina, para oferecer hidratação e nutrição para o seu rosto. Mas, além dos ativos básicos, é importante que você também busque nos produtos os componentes de tratamento adequados aos seus objetivos.

Dessa maneira, você pode optar por cremes clareadores ou rejuvenescedores. Isso porque, os primeiros contam com as propriedades específicas para combater as manchas, enquanto os rejuvenescedores promovem uma renovação celular e ação antioxidante, o que ajuda a uniformizar a pele.

Um dos ativos em destaque no mercado é a vitamina C, que está presente em muitos cosméticos. Ela é excelente para renovar a pele, reduzir as rugas, dar mais elasticidade e atenuar as manchas.

Óleos

Tratamentos com óleos são excelentes opções para ficar com a pele mais bonita e saudável. Existem muitas opções com ação clareadora, que também ajudam a reter a hidratação e oferecer nutrição.

Dentre os mais comuns estão o azeite de oliva extravirgem e o óleo de coco, que são fáceis de serem encontrados e são excelentes para a cútis e os cabelos, como uma opção bastante natural.

No entanto, as pessoas que buscam uma alternativa pensada especificamente para os cuidados com a pele devem optar pelo óleo de Rosa Mosqueta. Ele é um poderoso antioxidante, rico em vitaminas e ácidos graxos. Com isso, ajuda na renovação dos tecidos. Além de combater manchas, rugas e linhas de expressão, também é um dos melhores tratamentos para estrias.

Filtro solar

Lembra que falamos que uma das causas das manchas é a exposição excessiva ao sol? Por isso, para preservar a pele é essencial usar diariamente o filtro solar. Ele oferece proteção contra os danos dos raios UV, o que previne o surgimento ou a evolução das marcas, além de evitar o envelhecimento precoce e as doenças cutâneas.

Se você estiver fazendo tratamentos clareadores, é ainda mais importante não descuidar do uso do filtro solar. Uma opção interessante também são as versões do produto com pigmentação, que funcionam como uma maquiagem para disfarçar as imperfeições.

Por que é importante usar produtos de qualidade?

Como você percebeu, existem muitas opções para prevenir e atenuar as manchas no rosto. Contudo, é importante escolher os tratamentos mais adequados ao seu tipo de pele, para evitar que ela se desequilibre.

Também é fundamental escolher produtos de qualidade, que tenham eficácia garantida, já que não adianta usar muitos cosméticos que apresentam poucos resultados e podem, inclusive, trazer mais danos.

Além disso, nunca se deve fazer tratamentos caseiros, como as receitas com água oxigenada, limão, bicarbonato, etc. Esses procedimentos não têm nenhuma comprovação de resultados e podem oferecer sérios prejuízos à pele.

Assim, se o seu objetivo é encontrar um tratamento para manchas no rosto que apresente bons resultados, é importante que conheça as características da sua pele, bem como os produtos disponíveis no mercado. Dessa maneira, é possível escolher a melhor opção para o seu caso e, assim, ficar com a cútis linda e saudável.

Para conseguir bons resultados em menos tempo, você precisa optar por dermocosméticos. Eles são tratamentos intensos para combater as manchas. É possível encontrá-los na Nature Derme, uma farmácia de manipulação que se baseia em evidências científicas e fórmulas eficientes para oferecer o melhor para a sua pele. Entre em contato conosco e conheça nossas soluções.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Share This