Você sabe para que serve o tripzen e quais são seus benefícios?

O Tripzen é um suplemento feito à base de L-triptofano, que é um aminoácido essencial para o desenvolvimento e funcionamento de muitos órgãos do corpo. No entanto, o triptofano não é naturalmente produzido pelo nosso organismo. Desse modo, é preciso ingeri-lo por meio da suplementação dessa substância.

Também pode ser consumido pela dieta com carnes magras, peixes, leite, leguminosas, chocolate amargo, abacaxi, castanhas e outros alimentos. No entanto, para que o corpo adquira a quantidade adequada para poder usufruir dos seus benefícios, é recomendado a ingestão de cápsulas de Tripzen.

Esse suplemento ajuda a combater a depressão, a obesidade e, ainda, oferece outras vantagens à saúde. Quer saber mais sobre ele? Então, continue a leitura do post para descobrir como age no organismo, quais seus benefícios e como tomá-lo.

Afinal, o que é Tripzen?

Conforme mencionamos, trata-se de um suplemento à base de L-triptofano. Esse aminoácido ajuda a sintetizar a serotonina, conhecida como “hormônio do bem-estar”. Por isso, ajuda no tratamento e prevenção da depressão, ansiedade, tensão pré-menstrual e, inclusive, auxilia no processo de emagrecimento.

Muitas pessoas desejam perder uns quilinhos, mas devido à ansiedade não conseguem controlar a vontade de comer doces. Muitas vezes, a alimentação está associada aos sentimentos. Sendo assim, em estados de depressão ou estresse, nós tendemos a consumir alimentos que são mais calóricos (a exemplo do chocolate) para aumentar a produção de serotonina e nos sentirmos bem.

Como ele age no organismo?

Após ingerido, o triptofano presente na fórmula do Tripzen é convertido em 5HTP, que é transformado em vitamina B3 pelo fígado e em serotonina e melatonina pelo cérebro. Enquanto a vitamina B3, também chamada de niacina, é fundamental para a saúde da pele e do sistema nervoso, a serotonina atua no controle do humor e do apetite. Já a melatonina age na regulação do sono, evitando a insônia.

Quais os benefícios do Tripzen?

Como promove a sensação de bem-estar e prazer, o Tripzen apresenta os seguintes benefícios:

  • Previne e ajuda no tratamento de depressão;
  • Estabiliza o humor;
  • Diminui o estresse e a ansiedade;
  • Reduz a vontade de ingerir doces e outros carboidratos;
  • Ajuda no emagrecimento;
  • Melhora a qualidade do sono;
  • Estimula a produção de leptina;
  • Promove a liberação de GH, o hormônio do crescimento;
  • Ameniza os sintomas da TPM;
  • Melhora o desempenho durante as atividades físicas.

A deficiência de triptofano no corpo faz diminuir os níveis de serotonina, podendo causar insônia, irritabilidade, ansiedade, depressão, impulsividade, incapacidade de concentração, compulsão alimentar e problemas no crescimento em crianças.

Como tomar Tripzen corretamente?

A dose recomendada de Tripzen é de uma cápsula ao dia. A superdosagem pode causar azia, náusea, dores de cabeça, tontura e fraqueza muscular. Não há contraindicações, no entanto, gestantes, lactantes e crianças somente devem consumir Tripzen com indicação e acompanhamento médico.

Como você viu, o triptofano é indispensável para a saúde e para combater males como a depressão, insônia, ansiedade e compulsão alimentar. Por não ser produzido pelo organismo, é preciso ingerir suplementos da substância, como Tripzen. Desse modo, você poderá usufruir de todos os benefícios listados, melhorando seu bem-estar e aumentando sua qualidade de vida.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o Tripzen, que tal utilizar um cupom de 20% OFF para você em nossa loja virtual? É só digitar BLOG20 no carrinho de compras e aproveitar o desconto.
👉 Clique aqui para comprar pelo WhatsApp.
👉 Clique aqui para comprar pelo Site.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

20 + 16 =