Guia do ácido hialurônico: tudo o que você precisa saber

sEvitar ou tratar os efeitos do envelhecimento é o sonho de qualquer mulher, não é mesmo? Se você não deseja passar pelos riscos de procedimentos invasivos, precisa conhecer os benefícios do ácido hialurônico.

Esse produto reduz linhas e manchas da pele, devolve a elasticidade natural e ainda confere uma super hidratação. Ficou interessada em saber mais sobre essa substância? Neste texto você vai saber o que é o ácido hialurônico, como ele atua no corpo, quais suas indicações e de que forma é utilizado. Confira!

Afinal, o que é o ácido hialurônico?

Trata-se de substância que é naturalmente fabricada pelo nosso organismo e tem papel fundamental na construção e sustentação dos tecidos. De todo o ácido hialurônico presente no organismo, 56% é encontrado na pele, preenchendo os espaços entre as células. Isso garante que a derme tenha boa aparência e sustentação.

Ele atua em conjunto com as fibras de elastina e com o colágeno, mantendo-as fortes e íntegras. A produção desse ácido é bastante alta durante a juventude. Por esse motivo, o aspecto da pele é liso e firme. Com o passar do tempo, a quantidade diminui, surgindo, então, os sinais do envelhecimento e o ressecamento.

Assim, a reposição dessa substância pode ser feita por meio de cápsulas, aplicação de creme ou de forma injetável. No próximo tópico você conhecerá mais detalhes de cada forma de uso.

Como o ácido hialurônico pode ser utilizado?

Conforme já mencionamos, há três formas de usar o ácido hialurônico. Saiba quais são.

Injetável

Essa maneira é utilizada para dar volume em sulcos da face (bigode chinês, linhas de expressão, rugas profundas), nas maçãs do rosto, maxilar e queixo. No entanto, a forma injetável só pode ser administrada por um profissional habilitado. Se uma quantidade errada for aplicada, o resultado pode ser bem decepcionante.

Cremes ou séruns

No mercado, há cremes e séruns à base de ácido hialurônico. Ele deve ser aplicado diariamente na pele, logo ao acordar. Assim, além de minimizar os sinais do tempo, reduzir as manchas e deixar a derme mais jovem, ainda manterá a pele bem hidratada ao longo de todo o dia.

Cápsulas

Essa é a maneira mais utilizada porque é mais prática de usufruir de todos os benefícios do ácido hialurônico. Ao optar pelas injeções ou cremes, é importante entender que somente a parte aplicada é que será beneficiada.

As cápsulas, por sua vez, são metabolizadas pelo organismo e distribuídas por toda a pele do corpo. Esse modo de utilização ainda auxilia na lubrificação das cartilagens e articulações, evitando e amenizando as dores.

Quais os benefícios do ácido hialurônico para o corpo?

Em resumo, podemos dizer que o produto atua das seguintes formas:

  • Diminui as celulites;
  • Facilita a cicatrização;
  • Melhora a textura da pele;
  • Elimina dores nas articulações;
  • Mantém a pele bem hidratada;
  • Promove o rejuvenescimento da derme;
  • Elimina os resíduos de toxinas nas células da pele;
  • Reduz rugas, manchas da idade, linhas de expressão e marcas de acne.

Portanto, o ácido hialurônico é um dos produtos mais eficientes para manter a pele de todo o corpo mais jovem, lisinha e sem marcas. Mas, para isso, é fundamental adquirir produtos de boa qualidade,  manipulados por farmácias especializada e de confiança.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o ácido hialurônico, que tal utilizar um cupom de 20% OFF para você em  nossa loja virtual? É só digitar BLOG20 no carrinho de compras e aproveitar o desconto.
👉 Clique aqui para comprar pelo WhatsApp.
👉 Clique aqui para comprar pelo Site.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

1 Comentário

  1. Precisa de receita pra manipular o ácido hialurônico? E qual valor? Tem diferença de valor,se for cápsulas

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

seis − 2 =