Veja 5 dicas de alimentos para baixar o colesterol e ter mais saúde!

Baixar o colesterol é um desafio e tanto. De fato, quando os níveis de colesterol ruim estão altos no organismo, dobram as chances de sofrer com doenças cardiovasculares que podem resultar em infartos ou Acidente Vascular Cerebral (AVC).

O melhor caminho, em uma situação como essa, está em conhecer bem sobre o assunto com a intenção de reverter o quadro negativo ao tomar boas decisões. Mas não se confunda, existem diferentes tipos de colesterol e os bons são fundamentais para manter o funcionamento adequado do organismo.

Quer saber mais? Vamos mostrar 5 dicas essenciais para baixar o colesterol e ter mais saúde. Acompanhe!

1. Berinjela

Por se tratar de um antioxidante, o legume se mostra um excelente suco caseiro para o colesterol. As substâncias positivas estão concentradas na casca e, por esse motivo, ela não deve ser retirada no momento do consumo. Saiba que, além do líquido, você também pode consumir o alimento cozido ou assado para aproveitar seus benefícios.

Dessa forma, a berinjela faz uma espécie de proteção no fígado que ajuda a reduzir os níveis do colesterol prejudicial. Outra sugestão bastante interessante é investir nos resultados das cápsulas como suplemento alimentar, que também tem um papel importante no emagrecimento saudável.

2. Óleo de linhaça

Quem busca um alimento saudável pode apostar na linhaça como uma maneira de combater inúmeras patologias. Isso porque essa poderosa semente é rica em fibras, vitamina A, potássio, magnésio, cálcio, ferro e zinco. Sem contar que possui uma grande quantidade de Ômega 3, que tem um papel essencial na redução do colesterol.

Ao atuar contra as taxas de LDL, considerado o colesterol ruim, automaticamente o nível de HDL bom aumenta. Em formato de óleo, a linhaça fica muito mais simples de ser incorporada na dieta, já que pode ser inserida em sucos, saladas ou nas bebidas do dia a dia.

3. Ômega 3

A substância representa uma família dos ácidos graxos com três variedades. Entre seus principais benefícios estão a preservação da saúde cardiovascular e cerebral. O grande segredo do consumo adequado do Ômega 3 está no fornecimento de vitaminas que não são produzidas pelo corpo normalmente.

Eles alteram a composição química do sangue que aumenta a produção do colesterol bom. Saiba que, quando o colesterol ruim está em excesso, existe um risco maior de se depositar nas artérias e causar quadros de hipertensão, infarto ou derrame cerebral.

4. Melancia

Pouca gente sabe, mas a melancia também é uma importante aliada na redução dos níveis de colesterol. Pesquisas ao redor do mundo revelaram que a fruta atua diretamente nos cuidados com o coração. Por ser de baixas calorias, o suco ajuda a perder peso, diminui as gorduras corporais e fortalece o organismo.

Tudo isso acontece graças à ação da citrulina, que é encontrada nas frutas e traz benefícios diferenciados ao metabolismo. Então, aumente o consumo muito além dos dias quentes para que os resultados sejam vistos em longo prazo.

5. Chá-preto

O chá-preto é uma erva que contribui diretamente para o bom humor por ser extremamente benéfico ao cérebro. Seu principal destaque está na grande produção de cafeína, que auxilia no emagrecimento enquanto aumenta a queima de gorduras ruins do organismo.

Como costuma ser feito com ervas mais velhas, o processo de fermentação da bebida é maior. Outro ponto que deve ser levado em consideração envolve os taninos presentes nas bebidas, que são responsáveis por aumentar a imunidade e proteger o cérebro.

Agora você já sabe como baixar o colesterol de maneira simples. Ao mudar seus hábitos alimentares, fica muito mais fácil aumentar o bem-estar com foco em preservar a saúde. Tudo isso, sem precisar de nenhuma dieta ou receita maluca, usando apenas substâncias que são fundamentais ao organismo.

Agora que você já sabe dicas para abaixar o colesterol, que tal utilizar um cupom de 20% OFF para você em nossa loja virtual? É só digitar BLOG20 no carrinho de compras e aproveitar o desconto.
👉 Clique aqui para comprar pelo WhatsApp.
👉 Clique aqui para comprar pelo Site.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

17 − três =