Vitamina para cansaço mental: como escolher?

 

Rotina acelerada, alimentação inadequada, falta de exercícios e estresse fazem com que o desgaste físico e mental seja elevado. Muitas vezes, nos sentimos sem energia ou com um desânimo que afeta a nossa rotina tanto no trabalho como na vida pessoal. Nesses casos, é importante poder contar com alguma opção de vitamina para cansaço mental.

A fadiga pode ter diversas causas e identificar a principal é fundamental para reverter o problema. Assim, é possível encontrar a melhor vitamina para a sua situação e obter resultados efetivos.

Pensando nisso, preparamos este artigo com as melhores vitaminas para combater o cansaço mental. Boa leitura!

O que é cansaço mental?

O cansaço mental é caracterizado pela alteração do sistema nervoso central e ocorre de acordo com o excesso de tensões e responsabilidades que provocam um desgaste grande.

Essa fadiga intelectual resulta em uma série de sintomas físicos, como insônia, nervosismo, tristeza, desânimo, gastrite, ansiedade, angústia sem motivo, transtornos, perda de apetite, dificuldade de memória e de concentração, entre outros.

Quais são as causas desse problema?

O ritmo acelerado de atividades diárias tende a nos deixar sobrecarregados. Em geral, tentamos resolver todas as responsabilidades do trabalho, de casa e dos nossos relacionamentos, afetivos e familiares. Isso contribui para um grande esgotamento físico e mental.

Além disso, esse ritmo faz com que fique mais difícil desenvolver a inteligência emocional e lidar, de maneira saudável, com as situações que exigem equilíbrio mental, o que pode agravar o quadro.

Quais são as melhores vitaminas para cansaço mental?

Não existe apenas uma única vitamina para cansaço mental. Confira, a seguir, as melhores opções.

Vitamina A

A vitamina A tem um papel importante no sistema imunológico e é essencial para prevenir a fadiga mental. Ela atua como um poderoso antioxidante que ajuda nosso organismo a se proteger dos danos provocados pelos radicais livres.

Esses componentes causam doenças e são produzidos pelo nosso corpo quando estamos expostos a situações de estresse, por exemplo. A vitamina A ajuda a neutralizar os danos e reduz a fadiga, uma vez que fortalece as células do sistema imunológico.

Vitamina C

A vitamina C também tem uma importante função antioxidante e melhora consideravelmente os níveis de energia. Ela também ajuda a manter uma função supra-renal adequada.

Ainda, tem um papel fundamental para a absorção de ferro, o que ajuda a prevenir a anemia — outra condição que gera cansaço.

Vitamina B

O complexo vitamínico B é composto por 11 vitaminas que estão associadas e trabalham para um correto metabolismo energético. Isso assegura uma função cerebral adequada. O estresse contribui para a falta dessas vitaminas em níveis adequados no organismo.

Ainda, o complexo B também ajuda o sistema imunológico saudável, por meio da produção de células de defesa do organismo.

Vitamina D

O principal sintoma da deficiência de vitamina D no organismo é o cansaço, associado a dores musculares e fraqueza óssea. Por isso, aumentar a ingestão de cálcio e de vitamina D também é fundamental para ter mais energia.

O cansaço não é o único problema causado pela falta do nutriente. Tradicionalmente, essa vitamina era associada apenas a funções do metabolismo e da densidade óssea. Entretanto, sua carência pode estar relacionada também ao aumento do risco de Alzheimer, à obesidade, às doenças cardiovasculares e à depressão.

A vitamina para cansaço mental pode ser facilmente adquirida pela internet, o que facilita muito aos que não têm tempo de sair para comprar o produto. Os resultados são ainda melhores quando sua ingestão é associada a atividades paralelas, como alimentação adequada, sono correto e a prática de exercícios físicos.

Gostou do post? Então, visite nossa loja virtual e não deixe de conhecer e adquirir nossos produtos para combater o cansaço mental!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This