Você sabe como ter cabelos mais saudáveis?

 

Conquistar cabelos mais saudáveis não é uma tarefa fácil. Afinal, inúmeros fatores causam danos e deixam os fios ressecados. Caso você não tenha uma rotina específica de cuidados, esse desgaste pode chegar também ao couro cabeludo. Mas não se preocupe! Basta mudar alguns hábitos para ver melhoras rápidas.

O diferencial está em conhecer a fundo os problemas de suas madeixas para então criar uma rotina de tratamento eficiente. Assim, fica muito mais fácil estimular o crescimento e impactar positivamente outras áreas do organismo.

Quer saber mais? Neste post, mostraremos como deixar seus cabelos bem cuidados de maneira prática. Acompanhe!

Mantenha uma alimentação saudável

Pode até não parecer à primeira vista, mas a saúde dos seus cabelos está diretamente ligada aos hábitos alimentares. O grande segredo está em priorizar os nutrientes essenciais ao organismo para garantir maciez e brilho aos fios. Sempre que possível, coloque no prato carnes magras, cenoura, ovos, vegetais escuros ou ferro.

Com isso, em pouco tempo, será possível notar o estímulo do crescimento das madeixas, já que estará tratando desde a raiz. Outro detalhe importante é que investir em alimentos ricos em proteína também ajuda a melhorar as unhas e a aparência da pele do rosto.

Faça uma rotina de hidratação

De nada adianta investir em cosméticos caros se você não souber identificar os produtos que são indicados ao seu tipo de cabelo. Por isso, faça uma pesquisa detalhada sobre o assunto e descubra as substâncias necessárias para montar um cronograma capilar eficiente.

Ao todo, essa rotina de cuidados é composta por hidratação, nutrição e reconstrução. O mais importante para conseguir bons resultados, nesse caso, está na disciplina em alternar os tratamentos. Além de disso, também será essencial adotar alguns cuidados extras durante a lavagem e a secagem dos fios.

Corte os cabelos regularmente

Cortar as madeixas com frequência faz muita diferença. Isso porque o excesso de pontas duplas resseca a estrutura capilar e aumenta rapidamente as chances de quebra. A melhor maneira de reverter esse quadro é, realmente, apostar na tesoura de três em três meses.

Caso você queira deixar os cabelos crescerem, existem diversas técnicas que podem auxiliar. Trata-se de medidas fundamentais para manter uma aparência saudável dos fios, deixando-os brilhantes da raiz até as pontas. Veja algumas dicas para estimular o crescimento:

  • evite lavar os cabelos com água quente;

  • tenha cuidado ao desembaraçar;

  • não durma de cabelos presos;

  • use protetor térmico;

  • cuide do couro cabeludo;

  • invista em umectação.

Procure suplementos vitamínicos

Mesmo com uma longa lista de cuidados, você precisa completar o tratamento capilar com suplementos vitamínicos e minerais. Existem diversas opções disponíveis no mercado que potencializam os resultados significativamente.

Uma boa dica é procurar por Biotina e Vitamina B6. Elas prometem fortalecer os fios, acelerar o crescimento, deixá-los mais macios e brilhantes. Tudo isso por conta da concentração de óleos na fórmula que se unem aos minerais para atuar positivamente no organismo. O uso contínuo atua, ainda, no fortalecimento das unhas e aumenta a sensação de bem-estar.

Pronto! Agora você já sabe como ter cabelos mais saudáveis e viu que há praticidade. No entanto, tenha em mente que a preservação dos resultados positivos deve ser feita dia a dia, na escovação dos fios. Logo, use sempre produtos adequados para garantir a proteção e evite usar aparelhos térmicos além do necessário.

Gostou do post? Então, continue conosco e conheça os suplementos essenciais para a saúde dos cabelos e das unhas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This