Beleza

Bye Bye celulite

O verão está a todo vapor e é o momento certo de fazer ajustes na sua saúde, para buscar um corpo saudável e curtir com tranquilidade a melhor estação do ano. Todo mundo já falou em algum momento da celulite, sendo um dos grandes vilões principalmente para as mulheres, pelo efeito negativo no quesito estética. 

O aspecto tão indesejado conhecido como “casca de laranja” atinge boa parte das mulheres, mas algumas soluções deixam as mulheres mais esperançosas. Veremos a seguir!! 

Nome popular da lipodistrofia ginoide, que nada mais é que a indesejada gordura depositada na pele, a celulite é a inflamação de algumas células (adipócitos) que fazem com que elas aumentem de tamanho e se acumulem em determinadas regiões do corpo, causando muitas vezes dores e desconfortos.  

Quer saber como prevenir e tratar esse pesadelo? Acompanhe a seguir as nossas dicas. 

O que é a Celulite e quais fatores podem desencadeá-la?

A celulite é um assunto temido pela maioria das mulheres e existem vários fatores que podem agravar ou desencadear o problema, tais como:  

  • Dieta; 
  • Tabagismo;
  • Obesidade; 
  • Sedentarismo;
  • Questões hormonais;
  • Distúrbios circulatórios;
  • Predisposição genética. 

A Celulite apresenta características de um processo inflamatório crônico com o depósito de gordura sob a pele e se caracteriza pelo aspecto ondulado da epiderme, tipo “casca de laranja”. Afeta cerca de 90% das mulheres, sendo mais comum entre as mulheres de pele branca. Raramente é observada em homens, mas pode ocorrer quando houver algum desequilíbrio hormonal. Não é considerada uma doença, contudo é uma preocupação estética importante. 

A celulite tende a ocorrer nas áreas onde a gordura está sob a influência do hormônio feminino, como nos quadris, coxas, nádegas, mamas, parte inferior do abdome, braços e nuca, justamente onde é observado uma maior deposição de gordura no corpo feminino. 

Como prevenir e tratar a celulite? 

A solução para vencer a celulite passa por prática de atividade física, um estilo saudável de vida, alimentação com baixo teor de açúcar, gordura e toxinas, diminuindo assim a retenção de líquido e o acúmulo de gordura, e promovendo uma boa circulação sanguínea e um bom funcionamento do intestino. 

Além dos hábitos de vida, existem alguns procedimentos como massagem modeladora e drenagem linfática e ainda suplementos e dermocosméticos que auxiliam nesse processo de prevenção e tratamento.

A seguir algumas formulações da Nature Derme que vão ajudar no tratamento e prevenção.  

  • Drenagem linfática em cápsulas:   

Cactin: Obtida do figo-da-índia (Opuntia ficus-indica Fruit), apresenta propriedades diuréticas, eliminando o excesso de líquidos sem o desequilíbrio eletrolítico. Além disso, possui vitaminas, minerais, lipídeos, aminoácidos como cisteína e taurina, antioxidantes e outros compostos bioativos.

Cactin 500mg – Tomar 1 cápsula ao dia 

  • Antioxidante enzimático natural 

Dimpless: Tem ação específica na fibrose e na lipogênese que reduzem o acúmulo de gordura. Além de ser anti-inflamatório e antioxidante, apresenta evidências clínicas no resultado contra a celulite.

Dimpless 40mg – Tomar 1 cápsula ao dia 

  • Detox em Cápsulas:  

Detox: Para o bom funcionamento do organismo e tratamento da celulite é necessário que seja feita uma desintoxicação para que as fibras e nutrientes sejam melhores absorvidos.
A composição a seguir tem vários fitoterápicos que promovem efeito detox. 

FOS 100mg + Boldo 100mg + Chlorella 150mg + Silimarina 100mg

Tomar 1 cápsula ao dia 

  • Creme anticelulite e Hidratante:  

Indicado para massagens redutoras de medidas com “esfriamento”, reduzindo as medidas e combatendo a celulite. 
Óleo de amêndoas 5% + Mentol 0,5% + Cânfora 0,5% + Vitamina A 10.000Ui + Cafeína 3%- Creme qsp 150g
Aplicar 1 vez ao dia massageando. 

  • Creme redutor de medidas 

Creme que proporciona a redução de medidas, combate a celulite e melhora o aspecto geral da pele.  

Adipol 3% + Celulinol 3% + Nicotinato metila 0,05% + Cafeína 3% – Creme qsp 150g  

Aplicar 1 vez ao dia massageando. 

Obs.: Pode provocar intensa vermelhidão transitória. 

Agora que você já sabe o que é a celulite e como prevenir, é a hora de conquistar uma pele equilibrada, hidratada e saudável. É importante ressaltar que nenhum tratamento para celulite funciona sem alterações nos hábitos alimentares, no modo de vida e sempre que necessário acompanhamento de um profissional habilitado. 

Agora que você já sabe tudo sobre celulite, que tal experimentar os seus benefícios com um cupom de 20% OFF para você em  nossa loja virtual? É só digitar BLOG20 no carrinho de compras e aproveitar o desconto.  

👉 Clique aqui para comprar pelo WhatsApp.

👉 Clique aqui para comprar pelo Site.

 

Autor: Leonardo Tomaz Alves, farmacêutico, com especialização em vigilância sanitária, MBA em gestão comercial e vendas.
Belo Horizonte, 09 de Março de 2023.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − 4 =