Dicas poderosas para unhas grandes e sadias

As unhas, também chamadas de “lâminas ungueais”, além da questão estética, podem revelar sinais do estado de saúde geral do nosso organismo.

Apesar de pequenas as unhas exercem um papel muito importante para o nosso corpo, além da questão estética em si, atuam como protetoras das extremidades dos dedos dos pés e mãos, contra traumas e choques e auxiliam na sensibilidade tátil. O seu aspecto pode revelar a existência de alguns problemas de saúde, alterações na cor, no formato, na espessura e no seu ritmo de crescimento, pode estar associado a diversas doenças, infecções e deficiências nutricionais.

Uma das principais preocupações em relação às condições das unhas é a fragilidade ungueal, que se manifesta pelo surgimento de unhas finas e quebradiças, essa condição está associada ao rompimento da barreira hidro lipídica da pele que circunda a lâmina ungueal e à diminuição do conteúdo de água das proteínas que fazem parte dessa lâmina.

Qual o tratamento e cuidados indicados?

No mercado farmacêutico encontramos diversas opções que prometem recuperar a boa aparência das unhas através de cosméticos e suplementos manipulados, mas é importante, primeiramente, verificar a causa na mudança do aspecto da unha, através de uma consulta dermatológica ou uma orientação farmacêutica.

Além de cuidados e mudança de hábitos, deve-se evitar o uso de removedores, onicofagia (roer unhas) e exposição excessiva à algumas substâncias químicas. Existem vários produtos que podem ajudar no fortalecimento, no aumento da espessura e na estabilidade da unha. O tratamento tópico com bases esmaltes e suplementação oral são os mais empregados e recomendados.

DICAS PODEROSAS:

Vocês conhecem a Base fortalecedora da Nature Derme? Ela é composta por Queratina e Formaldeído, é uma ótima opção de tratamento tópico, pois ela atua penetrando nas unhas e realizando um filme impermeável, protegendo de ressecamento e aumentando sua espessura, impedindo a ocorrência de traumas mecânicos. A utilização de Formaldeído em concentrações permitidas pela ANVISA possui a função terapêutica de endurecedora das unhas, já a Queratina terá a função de formar uma barreira física, impermeabilizando e protegendo a unha contra a perda de água, além de aumentar a sua resistência contra os choques externos. Essa base deve ser aplicada 3 vezes durante a semana.

 A outra dica poderosa é a suplementação oral com nosso silício orgânico o Exsynutriment® ele é altamente biodisponível e compatível com o pH do estômago, o que aumenta sua absorção de forma efetiva no uso oral. O Silício Orgânico Hidrossolúvel, por ligar-se à queratina e atuar como regenerador do leito ungueal, promove o fortalecimento das unhas e a calcificação (dureza e estabilidade), estimula o crescimento e melhora a uniformidade das unhas. A dose recomendada é de 150mg ao dia, quando associado a outros ativos, ou 300mg ao dia, quando administrado isolado.

É notório que aparência das unhas tem impacto na autoestima e no bem-estar das pessoas, mais do que isso, os cosméticos e suplementos orais são ótimas opções para manter as unhas mais hidratadas, protegidas contra possíveis danos e com aspecto mais bonito.

Agora que você já sabe tudo sobre unhas sadias, que tal experimentar os seus benefícios com um cupom de 20% OFF para você em  nossa loja virtual? É só digitar BLOG20 no carrinho de compras e aproveitar o desconto.  

👉 Clique aqui para comprar pelo WhatsApp.

👉 Clique aqui para comprar pelo Site.

Autor: Fabiana Lima Costa, farmacêutica clínica especialista em homeopatia. Belo Horizonte, 03 de Fevereiro de 2023.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezesseis + onze =