Por que devo apostar em Nutricosméticos? 

A preocupação com a aparência é cada vez maior. Por isso, os alimentos que possuem nutrientes que promovem a saúde da pele estão ganhando cada vez mais destaque. Entre eles, os chamados “nutricosméticos” que vêm se tornando cada vez mais populares, pois oferecem à pele uma abordagem muito mais natural para tratá-la.

O que são os Nutricosméticos? 

Os nutricosméticos são nutrientes que fornecem benefícios à saúde da pele quando ingeridos. As substâncias são consideradas como nutricosméticos, por estimularem a produção de colágeno, elastina e ação antioxidante, capazes de desacelerar os processos de envelhecimento ligados ao estresse oxidativo e à desidratação da pele.  
 

Ele são diferentes dos cosméticos tradicionais. São substâncias nutritivas que ativam ou promovem algum tipo de função no organismo. Estes nutrientes podem ser consumidos através de alimentos ou suplementos alimentares. 

Qual a importância da suplementação? 

Estes nutrientes desempenham um papel importante na prevenção dos danos causados pela exposição excessiva aos raios UV, que são responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele. Além disso, os nutricosméticos ajudam a prevenir a desidratação e mantêm a pele hidratada e nutrida ao longo do dia. 

Eles contêm vários elementos, tais como lecitinas, macroelementos, vitaminas C, E e A, luteína, ômegas 3, 6 e 9 e gorduras. O uso de nutricosméticos pode ajudar a melhorar a saúde da pele e retardar o processo de envelhecimento da pele, pois tem a capacidade de hidratar, nutrir e confirmar substâncias que originaram para revitalizar e mantê-la bonita e saudável. Além disso, eles ajudam a preservar pigmentos, produzir novos pigmentos, inibir processos inflamatórios, combater às rugas e linhas de expressão.  

Quais os Nutricosméticos mais indicados? 

1. Pele

  • Colágeno Verisol: O colágeno é uma proteína responsável por dar firmeza à pele. Durante o processo de envelhecimento o nosso organismo reduz sua produção, com isso a pele perde sua firmeza e elasticidade e as rugas aparecem, o Verisol é o único colágeno específico para a pele, com comprovação científica de resultados e que age de dentro para fora. Ele é composto por Peptídeos Bioativos de Colágeno, que estimulam o metabolismo do colágeno contribuído para manutenção da saúde da pele, aumentando a elasticidade e firmeza e suavizando a formação de rugas. 
  • Ácido Hialurônico: Ele é muito conhecido pela sua ação anti-aging, por ser uma substância capaz de absorver a umidade ele promove a boa hidratação, tonificação e eliminação de resíduos de toxinas no corpo, principalmente na pele. Promove a renovação dos queratinócitos, reduzindo rugas, linhas de expressão e manchas senis, facilitam cicatrização e regeneração da pele e hidratam naturalmente a pele do rosto e corpo. 
  • Polypodium leucotomos: Esse é o primeiro extrato de planta com ação fotoprotetora oral com eficácia aprovada pelos dermatologistas. O Polypodium leucotomo ajuda a regular o sistema imunológico e protege a pele. É indicado também no tratamento de vitiligo, previne o fotoenvelhecimento, protege o DNA celular de eritemas (inflamação causada pela exposição excessiva aos raios ultravioleta).   

2. Cabelo e Unha

  • Exsynutriment: Ele é uma forma estabilizada e concentrada a base de Silício Orgânico, atua na pele, reestruturando as fibras de colágeno e elastina, resultando na firmeza da pele. A sua ação está associada ao efeito lifting oral, fortalecimentos das unhas e cabelos e aumento da síntese de colágeno e elastina. 
  • Nutricolin: O Nutricolin contém ácido ortosilícico estabilizado em colina, sendo a melhor forma de absorção do mercado. Esse produto atua no rejuvenescimento da pele, saúde das unhas, e é capaz de prevenir quedas de cabelo. 
  • Pantoderme: Ele contém em sua composição vitaminas essenciais que estão presentes nas estruturas dos fios dos cabelos e na formação das unhas, favorecendo um aumento do volume dos cabelos, maior resistência dos fios e redução da queda capilar. Além disso, promove o fortalecimento das unhas, evitando as unhas quebradiças.   

3. Antioxidante

  • Betacaroteno: Carotenoide encontrado na natureza com maior poder de formação de vitamina A, portanto, o betacaroteno é um precursor de vitamina A, é sido utilizado para diminuir a reação de fotossensibilidade severa em pacientes com algumas doenças como: Protoporfiria eritropoiética e anomalias relacionadas à pigmentação, erupções causadas pela luz solar, e Lupus Eitematoso, ou como bronzeador oral, pelo escurecimento que provoca à pele. 
  • Coenzima Q10: Também chamada Ubiquinona, é uma substância química natural do corpo humano e pode ter ocorrer sua diminuição com o avanço da idade. Ela possui um papel muito importante na produção e transporte de energia no organismo. Além de ser um potente antioxidante promovendo a remoção dos radicais livres é também estimulante do sistema imunológico.   
  • Vitamina C: Funciona como uma importante vitamina antioxidante, que participa em 
    várias reações metabólicas no organismo e na síntese de colágeno, razão pela qual está muitas vezes presente nos suplementos de colágeno. Este medicamento é destinado ao tratamento de todos os estados em que há deficiência ou aumento das necessidades de vitamina C no organismo.  

Agora que você já sabe o que são nutricosméticos, que tal experimentar os seus benefícios com um cupom de 20% OFF para você em  nossa loja virtual? É só digitar BLOG20 no carrinho de compras e aproveitar o desconto.  

👉 Clique aqui para comprar pelo WhatsApp.

👉 Clique aqui para comprar pelo Site.

Autor: Gabriela Costa Mercadóloga Nature Derme, especialista em CRM, E-commerce e Copywriter
Belo Horizonte, 03 de Maio de 2023.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

9 + 2 =