O Poder de Biotina

A Biotina é muito importante para manter a boa aparência da pele, cabelos e unhas, uma vez que ajuda no tratamento de acne, previne alopecia ligada a queda capilar e seborreia, e ainda ativa o metabolismo celular. 

Saiba mais sobre essa vitamina e todos os mitos e verdades sobre ela.

A Biotina é uma vitamina hidrossolúvel que é produzida no nosso intestino pelas bactérias presentes e sua obtenção é principalmente através da alimentação. A Biotina atua no processo do metabolismo de gorduras, proteínas e carboidratos, sendo essencial para manter pele, unha e cabelos saudáveis.

Biotina é bom para unhas?

Sim, ela melhora o aspecto das unhas, pois a Biotina participa do metabolismo dos nutrientes que auxiliam e favorece a produção de queratina, proteína importante que forma parte das unhas.

Biotina é bom para os cabelos e barba?

Para os cabelos ela é excelente, pois evita a queda, diminui a caspa e melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo, fazendo com que os cabelos cresçam mais rápido. Também ajuda a prevenir cabelos brancos, pois mantém os fios com todos os nutrientes necessários.

Algumas vitaminas (como B1, B6 e B12, por exemplo), estão relacionadas à saúde dos folículos e ao fortalecimento dos fios e, por isso, costumam estimular o crescimento de barba.

A Biotina pode engordar?

Não, pelo contrário ela é um excelente auxiliar no controle do peso, já que reduz o colesterol, diabetes e auxilia nos processos metabólicos. Ela não contém qualquer tipo de caloria o que pode contribuir para o aumento de peso é o aumento de apetite que algumas vitaminas podem causar.

Mas a falta de biotina no organismo pode sim levar ao aumento de peso, já que seu metabolismo pode ficar mais lento.

Biotina pode ajudar a emagrecer?

Sim, quando aliada a uma dieta equilibrada a Biotina pode ajudar no processo de emagrecimento, uma vez que ela pode acelerar os processos metabólicos que acontecem no organismo e com isso, pode gerar uma perca maior de peso.

A Biotina para ganho de massa muscular? Como assim?

Muito pouco é dito sobre os benefícios da Biotina para ganho de massa muscular e sim, ela é de extrema importância, pois auxilia no reparo dos tecidos danificados, manutenção das reservas de energia, melhorando os resultados para quem deseja alcançar a hipertrofia.

Concluímos que a Biotina é uma vitamina essencial para diversas funções do metabolismo, para a saúde da pele, dos cabelos e das unhas. Consumi-la em quantidade adequada pode ser parte fundamental para o cuidado com o corpo.

A dose recomendada de biotina é de 5mg ao dia ou de acordo com a orientação de um profissional habilitado.

Agora que você já sabe tudo sobre Biotina, que tal experimentar os seus benefícios com um cupom de 20% OFF para você em  nossa loja virtual? É só digitar BLOG20 no carrinho de compras e aproveitar o desconto.  
👉 Clique aqui para comprar pelo WhatsApp.

👉 Clique aqui para comprar pelo Site.


Autor: Jacqueline Norberta da Silva, farmacêutica clínica.
Belo Horizonte, 12 de Janeiro de 2023.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 × cinco =