Conheça o cysteamine: seu mais novo aliado contra o melasma resistente

Considerado um incômodo para muita gente, o melasma resistente é um distúrbio de pigmentação estética da pele, que causa manchas escuras no corpo. Apesar de atingir pessoas de ambos os sexos, o problema é mais recorrente em mulheres. Uma novidade para quem deseja tratar essa disfunção é o cysteamine, que promete mais efetividade que os tratamentos tradicionais.

Ainda não há uma causa definida para o surgimento do melasma, mas, em muitos casos, a condição pode estar relacionada à gravidez, uso de anticoncepcionais femininos e à exposição solar. Entre os seus sintomas estão o aparecimento de manchas de coloração amarronzada na face, maçãs do rosto, nariz, testa, lábio superior, colo e até mesmo nos braços.

A escolha do tratamento dessa condição exige cautela, pois a adoção do método inadequado pode piorá-la. Com o cysteamine é possível amenizar até as manchas mais profundas. Quer se livrar do melasma? Confira, abaixo, tudo o que você deve saber sobre essa nova substância!

O que é o cysteamine?

Também chamados de beta-mercaptoetilamina, o cysteamine caracteriza-se como uma molécula que possui um grupo Tiol, o que se deve à presença de uma molécula de enxofre ligada ao carbono etil na sua composição.

Essa molécula é produzida de forma natural pelo organismo humano, e o seu produto de degradação constitui-se como o aminoácido L-Cisteína. Porém, algumas pessoas a produzem em menor quantidade. A concentração elevada de cysteamine ajuda na inibição da melanogênese, de modo a reduzir a formação do pigmento melanina e, consequentemente, de manchas na pele.

Como funciona?

No tratamento do melasma, o cysteamine atua como um antioxidante que eleva a quantidade de glutadiona dentro das células. Esse mecanismo contribui para neutralizar o efeito oxidativo que costuma ser intenso dentro do melanócito e, a partir daí, promove o clareamento das manchas.

Além disso, a substância possui antioxidantes que permitem o seu uso em longo prazo, diferentemente de medicamentos que costumam ser indicados para combater o melasma.

Como usar?

Inicialmente, é recomendado aplicar o cysteamine nas manchas todos os dias. Os resultados começam a ficar visíveis após quatro semanas de uso. Depois da oitava semana, os benefícios ficam ainda melhores, resultando, inclusive, em uma tonalidade mais uniforme da pele.

A quantidade a ser aplicada pode variar de acordo com a intensidade das manchas. Na maioria dos casos, é indicado passar uma camada fina sobre o local com melasma, esperar 15 minutos, lavar com água fria ou morna e finalizar com um hidratante. O processo deve ser feito durante a noite. No dia seguinte, não se esqueça de usar filtro solar antes de sair de casa.

Ao atingir o aspecto esperado, o dermatologista pode recomendar a aplicação da substância duas vezes por semana para fazer a manutenção dos resultados.

Como você viu, o cysteamine é um poderoso aliado para reduzir as manchas provocadas pelo melasma. O produto pode ser encontrado em farmácias de manipulação e deve ser usado com a prescrição de um médico especialista.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre Cysteamine, que tal utilizar um cupom de 20% OFF para você em  nossa loja virtual? É só digitar BLOG20 no carrinho de compras e aproveitar o desconto.
👉 Clique aqui para comprar pelo WhatsApp.                                                                                                👉 Clique aqui para comprar pelo Site.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um × 3 =