Ioimbina: Benefícios além da energia 

O Ioimbina é um alcalóide extraído do yohimbe (Pausinystalia yohimbe) uma árvore nativa da África Central e Ocidental e é bem conhecido por sua ação bloqueadora sobre os receptores alfa-adrenérgicos, atuando no tratamento da hipertensão, disfunção erétil, entre outras patologias. Tornou-se cada vez mais popular como suplemento devido a sua ação termogênica, excelente pré-treinamento, ação vasodilatadora, auxílio na queima de gordura e tratamento da disfunção erétil.  

Devido sua ação vasodilatadora é empregada para auxiliar no tratamento da celulite e melhorar a circulação local.  

A Ioimbina também apresenta indicação no tratamento veterinário de cães e gatos, podendo ser administrada na forma de cápsula ou biscoitos medicamentosos. 

Neste artigo no blog, discutiremos em detalhes os vários benefícios para a saúde e as condições em que ela não deve ser usada.

Quais são as indicações? 

A Ioimbina é popularmente conhecido como o Viagra africano natural, e é indicado para disfunção erétil masculina. Ele promove a dilatação dos vasos sanguíneos periféricos, contribuindo para um aumento do tônus peniano, e promovendo uma ereção duradoura. Também é utilizado como suplemento alimentar, pré-treino, termogênico e muito utilizado em conjunto com outros tratamentos. 

Em quais situações é indicado? 

A Ioimbina tem muitos benefícios no corpo humano. É conhecida por ajudar na perda de gordura, melhorar o vigor e a energia, ajudar no tratamento da disfunção erétil, e aumentar a libido feminina. 

Com ação nos receptores alfa adrenérgico, responsável pela retenção da gordura, a Ioimbina promove o bloqueio desses receptores, promovendo a liberação dessa mesma gordura, resultando no auxílio da perda de peso. 

Estudos mostram que o consumo da ioimbina contribui para o aumento da resistência muscular, favorecendo a motivação, energia, redução da fadiga, melhora do desempenho e retardar o cansaço. 

Quem não pode usar a Ioimbina? 

Assim como todo medicamento a Ioimbina não ter um uso indiscriminado e sem acompanhamento de um profissional da saúde. 

Sua utilização deve ser evitada em casos: 

  • Pacientes com úlcera; 
  • Gravidez e amamentação; 
  • Doenças renais ou cardíacas; 
  • Problemas renais ou hepático; 
  • Ansiedade ou transtornos de ansiedade; 
  • Inflamação da próstata ou hiperplasia benigna da próstata. 

Em geral, a Ioimbina é um ótimo suplemento para aqueles que procuram perda de gordura, melhoria no vigor, energia, condicionamento físico, e desempenho muscular.  Além de ajudar no tratamento da disfunção erétil e aumento da libido feminina. É importante consultar um profissional de saúde antes de tomar este suplemento para garantir que ele seja seguro para você. 

👉 Clique aqui para comprar pelo WhatsApp.

👉 Clique aqui para comprar pelo Site.

Autor: Fernanda Flávia Xavier, farmacêutica, pós graduada estética e cosmetologia.
Belo Horizonte, 02 de Março de 2023.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

12 + catorze =