Barba perfeita: Segredo para bons resultados

Atualmente, a barba é um símbolo do homem, todos querem sentir-se bem e cuidar de si mesmo. Por outro lado, não é tão fácil ter uma barba perfeita.

A barba perfeita requer atenção e cuidados especiais, tais como: manter ela limpa e hidratada, aparar regularmente para manter o formato desejado, usar produtos específicos e não se esquecer de cuidar da pele abaixo dela.

Nesse artigo vamos ter dar dicas, contaremos tudo o que você precisa saber sobre como deixar a barba crescer, como cuidar dela e como estilizá-la. Também daremos alguns conselhos sobre quais produtos usar para obter os melhores resultados. Então, se você está pronto para aprender os segredos da barba perfeita, continue lendo!

O segredo para uma barba perfeita

Você pode ter a barba perfeita que tanto deseja desde que siga as diretrizes abaixo:

1. Escolha o formato de barba que melhor encaixa no seu estilo. É importante lembrar que você não precisa esperar seis meses até que sua barba esteja crescida o suficiente para definir o formato. Você pode começar a escolher o formato desejado aos poucos, removendo o cabelo ao redor das orelhas e na linha do maxilar.

2. Respeite o seu estilo de vida. Se você gosta de viajar muito, por exemplo, deve escolher um formato de barba que seja fácil manutenção.

3. Cuidado com a saúde da sua barba. A nutrição da sua barba é tão importante quanto escovar os dentes ou lavar o cabelo. Alguns produtos são essenciais como xampu, hidratante e nutricosméticos.

Como fazer a barba?

Se você está determinado a obter uma barba perfeita, é muito importante que você saiba como fazer isso de forma correta. Você deve levar em consideração adquirir de alguns produtos de barbear de boa qualidade pois, toda beleza tem investimento!

Lembre-se de ter no seu armário do banheiro um creme de barbear, tesoura, um pente para finalização e uma loção pós-barba, afinal, perfume e hidratação são essenciais para qualquer pessoa que preze pela sua aparência. Cultivar a barba pode não ser algo tão fácil quanto parece ser e exige alguns cuidados extras.

Escolha a lâmina certa. O primeiro passo é encontrar o aparelho de barbear certo para a tarefa. E com inúmeras opções disponíveis nas farmácias e supermercados, fica até difícil saber qual é a melhor escolha, né?

Então atente-se aos principais detalhes:

Mais lâminas: Um maior número de lâminas garante uma remoção mais rente e uma pele mais lisinha. Essa opção também diminui a necessidade de diversas passadas, causando assim um menor atrito e consequentemente, menos irritação.

Fita lubrificante: Essa opção oferece maior hidratação, pois quando exposta à água, produz um gel que serve como auxílio no barbear e proporciona maior conforto no passar da lâmina .

Borracha de proteção: Além de diminuir o atrito com a pele, a borracha de proteção evita cortes e facilita a precisão do barbear.

Cuidados com a barba

A barba requer cuidados regulares para que ela mantenha forma e aparência saudáveis. Aqui estão algumas recomendações para você manter a barba saudável e aparência condizente:

1. Use um bom xampu e condicionador para limpar suavemente os pelos faciais e nutri-los.

2. Escove a barba diariamente para ter certeza que ela está sempre alinhada.

3. Seque a barba sempre ou ela vai ficar úmida, causando queda e mau cheiro.

4. Tônico para barba: O tônico é um tonificante leve para a pele que ajuda a regulamentar o excesso de oleosidade, removendo o excesso de sujeira e suavizando a barba.

5. Cera e pomada para barba: A cera e a pomada pode dar à barba um visual mais disciplinado, além de permitir que a barba seja modelada com mais facilidade.

6. Nutricosméticos. Você pode toma-los pois são composto por nutrientes que irão estimular de forma natural a produção de testosterona no organismo, estimulando a atividade folicular e possibilitando o crescimento de novos fios e fornecer vitaminas, minerais e aminoácidos encontrados na composição dos pelos que são fundamentais para o seu desenvolvimento e fortalecimento.
Indicação:  Suplemento barba cheia Nature Derme

5. Minoxidil 5% : Utilizado para o crescimento em faixa de barba com falhas. O produto atua no aumento do folículo capilar, fazendo com que os novos fios cresçam mais fortes e grossos. Ele também auxilia no crescimento de pelos mais uniformes e em uma quantidade maior. Se for usado regularmente, desenvolve um ciclo maior de nascimento para os fios. 

Indicação: Minoxidil para Barba 5% Nature Derme

6. Loção para Foliculite: é constituído de ácido salicílico, ácido Glicirrizico, extrato de camomila. Possuí ação calmante e reduz a inflamação causada por afecções cutâneas ou após procedimentos.

Indicação: Loção para foliculite Nature Derme

Agora que você já sabe tudo sobre barba perfeita, que tal experimentar os seus benefícios com um cupom de 20% OFF para você em  nossa loja virtual? É só digitar BLOG20 no carrinho de compras e aproveitar o desconto.  

👉 Clique aqui para comprar pelo WhatsApp.

👉 Clique aqui para comprar pelo Site.

Autor: Gabriela Costa Mercadóloga Nature Derme, especialista em CRM, E-commerce e Marketing Digital.
Belo Horizonte, 24 de Abril de 2023.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quinze + onze =