Pessoa com esgotamento menal Pessoa com esgotamento menal

7 SINAIS QUE IDENTIFICAM QUE VOCÊ ESTÁ COM ESGOTAMENTO MENTAL

3 minutos para ler

Vou te contar uma breve história da Bruna. Todos os dias pela manhã, Bruna demorava a acordar mesmo com o despertador e negociando o modo soneca a cada minuto e durante a noite acordava varias vezes e em algumas, via a noite passar acordada. E com uma rotina desgastante, Bruna sempre acordava correndo, tomava seu banho e saia sem tomar café. Ficava muito tempo no trânsito e quase todo dia chegava atrasada.

No trabalho, tinha dificuldades de se concentrar e andava sempre muito estressada, além disso, para finalizar o dia, chegava em casa, sempre reclamando com pensamentos negativos e, por várias vezes, ia direto para a cama.

Acima de tudo, Bruna não se sentia bem com seu corpo e sua pele e se alimentava mal.

Vamos listar aqui alguns pontos de atenção ao esgotamento mental:

1.  Dificuldades para acordar:

A pessoa com esgotamento mental se sente o tempo todo cansada, mesmo dormindo várias horas por noite, pois sempre coloca o despertador para tocar várias vezes até finalmente não ter mais opção e se sentir obrigada a se levantar.

2.  Sem ânimo pela manhã:

Depois de muita luta com o despertador, acorda quase se arrastando, triste e desanimado, normalmente não toma um café ao sair, por esse motivo sempre esquece algo para trás.

3.  Pouca interação com pessoas:

Ao chegar no trabalho conversa com poucas pessoas, fica mais calada e pensativa e o trabalho normalmente não rende e esquece o que estava fazendo antes, por conta disso, não apresenta bons resultados e logo quer ir embora para casa e sempre muito estressado.

4.  Fala muito ou fala pouco

Após um dia cheio de trabalho, a pessoa normalmente chega em casa falando muito e sempre negativamente sobre seu serviço ou então não quer conversar sobre o seu dia.

E você, é assim ou conhece alguém que esteja passando pela mesma situação da história da Bruna?  Saiba que tem solução.

Alguns pontos de reflexão:

  • Você está fazendo alguma atividade física?
  • Possui alguma ajuda profissional?
  • Já praticou técnicas de respiração ou meditação?
  • Em relação ao emprego, já procurou outros e fazer o que realmente gosta?
  • Já utilizou suplementos para melhorar o humor e a ansiedade?

Procure um profissional que possa te ajudar e busque sempre fontes seguras para se informar. Nós da Nature Derme sempre temos ótimos conteúdos para compartilhar com você, acesse nosso blog https://blog.naturederme.com.br/!

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