Cúrcuma: O ouro dourado

Por que tratar doenças inflamatórias e prevenir lesões articulares com cúrcuma, o ouro dourado.

Por milênios, receitas da tradicional medicina Ayureda e Chinesa, são elaboradas com essa erva milenar conhecida também como Açafrão da Terra, Açafrão da Índia, falso-açafrão, gengibre amarelo, cúrcuma, batatinha amarela.

A Cúrcuma longa é chamada de ouro dourado devido aos mais de 5000 estudos científicos publicados que comprovam as diversas ação benéficas para a saúde e bem estar, com destaque para as articulações.

O que é a Cúrcuma longa?

Cúrcuma longa L., de origem asiática, se caracteriza como uma planta herbácea pertencente à família Zingiberaceae (mesma família do gengibre) que possui aplicação universal como tempero culinário sob a forma de pó.

No tratamento e prevenção de doença, sua forma pó livre permite associações com diversos outros ativos, com destaque para a piperina, onde o processo inflamatório é crônico e o individuo não pode tomar fármacos anti-inflamatórios, por estes apresentarem inúmeros efeitos colaterais graves.

O que é Curcumina?

A Curcumina é a principal substância encontrada na raiz da Cúrcuma (açafrão) com potente ação antioxidante, antisséptica, anti-Alzheimer, e tem sido por muito tempo usada como um anti-inflamatório natural. Apresenta também função antitumoral, anticancerígena, antifúngica, antimalárica, anticoagulante, antiespasmódica, antiflatulenta, leishmanicida, cicatrizante, neuroprotetora e outras.

Qual a melhor Cúrcuma?

A melhor cúrcuma é na forma de extrato seco padronizado em 95% de curcuminoides (padrão de pureza) que deverá ser tomado em doses diárias conforme posologia.

Por que utilizar Cúrcuma?

Tendo em vista os vários benefícios da Cúrcuma comprovado nos estudos científicos, devemos utiliza-la nos processos inflamatórios das doenças articulares como artrose, artrite, artrite reumatoide e no pós-treino onde reduz dores musculares, melhora a capacidade de recuperação do músculo e previne lesões e inflamações.

Sua ação antioxidante combate aos radicais livres que surgem na doenças inflamatórias.

Como seu efeito pode ser potencializado?

Estudos apontam para a combinação com a piperina, principal componente ativo da pimenta-preta, que resulta em um aumento de 2.000% de absorção da curcumina.

A Broswelia Serrata é um fitoterápico que quando associado a cúrcuma potencializa a ação anti-inflamatória, tem ação analgésica natural reduzindo a dor e a inflamação e melhora a flexibilidade.

Vale ressaltar que mesmo a cúrcuma sendo um fitoterápico, a orientação de um profissional da saúde é muito importante porque podem surgir reações adversas e interações com medicamentos. A prática de atividade física e alimentação saudável contribui para o sucesso do tratamento .

Agora que você já sabe tudo sobre Curcuma, que tal experimentar os seus benefícios com um cupom de 20% OFF para você em  nossa loja virtual? É só digitar BLOG20 no carrinho de compras e aproveitar o desconto.  

👉 Clique aqui para comprar pelo WhatsApp.

👉 Clique aqui para comprar pelo Site.

Autor: Soraia Moura Tavares, especialista em homeopatia e medicina integrativa.
Belo Horizonte, 10 de Fevereiro de 2023.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

catorze − 8 =