Imunidade baixa- Saiba como combatê-la

Mas o que é imunidade?

A Imunidade pode ser descrita como mecanismos que nosso corpo apresenta para combater agentes estranhos, chamados de antígenos. É a imunidade que protege nosso organismo contra infecções e doenças, é a nossa barreira protetora para agentes nocivos a nossa saúde.  

Como identificamos que nosso sistema imunológico não vai bem?

Comumente ouvimos dizer que uma pessoa está com a imunidade baixa. Normalmente se utiliza essa denominação para se referir a uma situação em que o indivíduo está com o sistema imunológico comprometido. Os sintomas mais comuns para identificação destes casos são:

  • Infecções;
  • Resfriados recorrentes;
  • Processos alérgicos de pele;
  • Processos alérgicos de vias aéreas.

Quais os fatores que podem desencadear a baixa imunidade?

  • Stress;
  • Cigarro;
  • Obesidade;
  • Privação de sono;
  • Consumo excessivo de álcool;
  • Dieta deficiente em vitaminas e minerais.

A chave para uma melhor imunidade é a prática de hábitos de vida saudáveis aliada a uma alimentação saudável e uso de suplementos vitamínicos, isso é fundamental para que todos os componentes do sistema imunológico funcionem bem. Alimentos ricos em vitaminas e sais minerais, vegetais verdes escuros e suplementos a base de vitamina C, A, E, zinco e vitamina D são conhecidos por garantirem um aumento da imunidade.

Pensando em cuidar da sua imunidade a Nature Derme possui vários suplementos que vão ajudar no fortalecimento do seu sistema imunológico:

Immuny Plus: É um suplemento indicado para melhorar a imunidade, protegendo o organismo de microrganismos agressores e prejudiciais presentes no meio ambiente.  Contém em sua composição vitamina C, vitamina D3, Vitamina B12, Zinco e a Glutamina. Sendo a Glutamina conhecida como um substrato ergogênico (que funciona como um combustível) para as células do sistema imune e intestino.  Modo de uso: Consumir 2 cápsulas ao dia. 

Quercetina: É um flavonóide e antioxidante polifenólico. Ela apresenta ação antioxidante oferecendo citoproteção em situações de risco de dano celular como em infecções virais, fúngicas e bacterianas. Ela promove diretamente a melhora do sistema imunológico além de ter um efeito anti-inflamatório. Modo de uso: Tomar 2 cápsulas ao dia.

Suplemento Polivitamínico: É a combinação ideal para quem procura uma vida mais saudável, seja para retardar o envelhecimento, combater o estresse, prevenir doenças, melhorar o desempenho físico e melhorar a saúde em geral sistema imune. Modo de uso: Tomar 1 dose por dia após a refeição, de preferência o almoço.

Probióticos para Imunidade: Contém cepas utilizadas na prevenção e no tratamento de algumas patologias, como infecções do intestino, estômago e melhora a imunidade estimulando as defesas naturais do organismo e contribuindo para a redução de infecções. Modo de uso: Tomar uma cápsula ao dia.

O Imuno TF: É composto por fatores de transferência isolados que ativam mecanismos de defesa do organismo. Ele é usado para combater agentes invasores, e já entrega ao corpo células de memória prontas para reconhecer e eliminar vírus, bactérias e outros. Modo de uso: Tomar 1 cápsula por dia.

Agora que você já sabe tudo sobre baixa imunidade, que tal experimentar um cupom de 20% OFF para você em  nossa loja virtual? É só digitar BLOG20 no carrinho de compras e aproveitar o desconto.  

👉 Clique aqui para comprar pelo WhatsApp.

👉 Clique aqui para comprar pelo Site.

Autor: Kelly Cristina do Carmo Costa, farmacêutica especialista em homeopatia. Belo Horizonte, 19 de Janeiro de 2023.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro × dois =