Afinal, o que precisamos saber sobre a vitamina C para a pele?

Você provavelmente já ouviu falar sobre a vitamina C dos alimentos, que é muito importante para a saúde. Mas ela também pode ser usada na forma de dermocosmético, com grandes benefícios nos tratamentos de beleza. O uso da vitamina C para pele vem sendo cada vez mais recomendado por dermatologistas, por deixar a aparência mais jovem e bonita.

Os benefícios de sua aplicação regular são muitos, e os resultados são percebidos desde os primeiros dias. A vitamina C está presente em muitos dermocosméticos, como ingrediente principal ou potencializador de outros ativos. 

Quer saber tudo sobre a vitamina C para a pele? Continue a leitura e veja como você pode aproveitar os seus benefícios! 

Como a vitamina C age na pele?

O principal benefício da vitamina C para pele é seu poder antioxidante, que é capaz de diminuir a ação dos radicais livres (associados ao envelhecimento da pele). Com isso, ela previne e atenua rugas e linhas de expressão

A vitamina C também é necessária para a produção e estabilização de colágeno, proteína essencial para a beleza da cútis. Assim, com o uso regular, a pele mantém mais a hidratação, a elasticidade e a firmeza.

A ingestão da vitamina em alimentos ou suplementos é importante para garantir a saúde do corpo de maneira geral. Porém, quando você utiliza o nutriente diretamente na pele, garante benefícios localizados, que podem agir de maneira intensa nas áreas que você mais necessita. 

Quais os benefícios da vitamina C para pele?

A utilização dessa importante vitamina traz inúmeras vantagens, entre elas:

  • prevenção do envelhecimento da pele — o uso regular ajuda a manter a firmeza e elasticidade, evitando os sinais da idade;

  • redução de manchas e uniformização a pele — sua ação clareadora ajuda a diminuir manchas de sol, acne e melasma;

  • proteção extra contra danos dos raios UV — potencializa a ação do protetor solar, ajudando a evitar danos causados pela exposição ao sol ou poluição.

  • maior hidratação — com o uso diário, a pele fica mais hidratada e viçosa;

  • menos rugas e linhas de expressão —sua ação antienvelhecimento não é apenas preventiva, mas também ajuda a reverter sinais da idade e devolver a jovialidade à pele.

Como usar a vitamina C?

Especialistas indicam a ingestão de aproximadamente 1g de vitamina C por dia para manter a saúde e a beleza. No caso da Vitamina C Tópica, para resultados eficazes, é preciso que contenham no mínimo 2% do ingrediente em sua composição (para peles mais sensíveis) e no máximo 20% (para peles maduras). 

Produtos feitos com vitamina C podem ser usados diariamente, para alcançar bons resultados. Pessoas com todos os tipos de pele podem usar produtos com o nutriente, devendo observar a composição mais adequada às necessidades individuais. 

Não existe uma idade certa para começar a usar a vitamina C. Porém, a partir dos 20 anos de idade, é uma boa alternativa utilizar produtos com uma concentração mais suave do nutriente, como forma de cuidar da pele e prevenir o envelhecimento. Pessoas com a pele mais madura podem optar por produtos com quantidades maiores da vitamina.

A vitamina C para pele é bastante completa e dispensa o uso de hidratante, pois devolve a maciez e a vitalidade. Seu uso regular renova a pele e traz diferenças visíveis em sua aparência. É uma ótima opção para ser implementada na rotina de cuidados, de forma a deixar a pele jovem e bonita. 

Além de ser aliada da beleza, a vitamina C também é necessária para o bom funcionamento do organismo como um todo. Quer saber mais? Confira um artigo completo sobre o assunto e entenda a importância dela para a saúde!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This